26 abril 2016

18

Pra ler no busão: O clube do mistério e as cores da natureza

Título: O clube do mistério e as cores da natureza
Autora: Edson Antoni
Páginas: 50
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "O Clube do Mistério é uma espécie de sociedade secreta composta por quatro amigos: Ana, Francisco, Laura e Frederico, que se reúnem na sede da árvore para inventar aventuras e resolver mistérios.
Dessa vez o desafio veio da professora Nara: Que relação há entre o lixo e a preservação do meio ambiente?"

Olha eu aqui de novo com as minhas mini resenhas. 
Pra quem não sabe os livros da Edelbra são bem curtinhos, então fica difícil fazer uma resenha mais extensa, por isso aderi as mini resenhas. ^^

Em mais um livro dessa editora muito amor temos a história de quatro amigos que se sentem verdadeiros detetives e adoram sair pelo bairro descobrindo coisas novas, principalmente que envolvam o meio ambiente.

Depois que a professora passa o trabalho as crianças ficam loucas procurando mais sobre o assunto e descobrem um vizinho que leva a palavra sustentabilidade bem a sério.

Assim as crianças aprendem sobre como reutilizar o lixo e a preservar mais o meio ambiente, fazem o trabalho da escola e ainda ganham um novo amigo. Tudo graças ao jornaleiro amigo das crianças.

Mais uma vez a editora acertou no tema abordado no livro, pois ajuda muito a conscientizar as crianças como preservar o meio ambiente e reutilizar o lixo para que ele passe a ser amigo do ambiente.

Espero que muitos professores possam ter o prazer de trabalhar com esse livro e mesmo que você não seja professor@ dê de presente para conscientizar alguma criança que conhece.

18 comentários:

  1. Oi Déborah, eu não conheço as obras dessa editora, mas acho legal que seus livros sejam curtos. Sua mini resenha ficou ótima e me deu uma boa ideia do que esperar dessa obra. Espero poder ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Deb! Adorei a ideia do livro! Pelo que parece, acho que todo professor deveria ler.... e o resto do mundo inteiro! Rs.
    A conscientização contida na história pode servir pra alertar tanta gente, né?
    Adorei a mini resenha!

    Aproveito para convidá-la a nos fazer uma visita e, caso goste do nosso cantinho, a nos seguir!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  3. Que legal a proposta do livro, muito interessante. Eu não conheço muito essa editora, mas parece ser muito interessante suas publicações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Eu não ando muito de busão, na verdade aqui nem rola isso.
    Esse parece ser um ótimo título para presentear uma criança, pré-adolescente ou filho de um amigo com um tema bem pertinente e ainda pode ser utilizado por professores em sala de aula. Até!

    ResponderExcluir
  5. Que graça esse livro! Eu sou professora, mas dou aulas para adultos. Se trabalhasse com crianças, certamente escolheria esse livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi Déborah, sua linda, tudo bem?
    Sabe, pode parecer bobagem, mas eu não sabia como descartar pilhas até alguém me ensinar. Então, acredito que esses livros são super importantes, todas as escolar deveriam adotar e fazer atividades baseadas nele para as crianças aprenderam. Com certeza um ótimo presente também. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Livros assim são os mais difíceis de se resenhar, uma palavra a mais e entregamos toda a história.
    Não conhecia o livro, mas já estou anotando a dica para presentear as crianças que conheço.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oiii Déborah, tudo bem?
    Que livro mais fofinho, adoro livros pequenos assim, sempre fico completamente apaixonada e querendo ler, adoro suas postagens dessa editora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que bacana a premissa desse livro! Minhas sobrinhas adoram o tema e já fazem diversas atividades que envolvem a preservação do meio ambiente! Vou comprar para presenteá-las e ensina-las um pouco mais sobre sustentabilidade.
    A capa é super original, afinal, quem nunca desenhou ou pintou a mão?
    Valeu a dica!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, achei a proposta do livro bem bacana e educativo para as crianças, que deve ser usado na sala de aula e também para os pais par dar aos seus filhos para conscientizá-los sobre esse tema tão importante.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Deborah!
    Li o primeiro livro do Clube do Mistério ano passado e aproveitei para ler para os meus alunos. Eles amaram! Usamos na aula de Português e na de História, foi muito bacana!
    Me interessei por esse também, parece ser bem interessante para usar com as crianças e sala de aula. Já vou procurar pra comprar. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. achei super válida a proposta do livro, e certamente gostaria de ler e trabalhar em sala de aula, principalmente em minhas aulas de cidadania ^^
    sou doida pelo catálogo da Edelbra *--*
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Que livro mais gracinha, realmente parece ser bem legal para ensinar crianças neh!!! Adorei a premissa do livro, ainda mais por saber que é bem curtinho...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Livro pra criança que fale de meio ambiente me ganha sem fazer muito <3 haha Parece ser bem bonitinho, além de ter uma história legal pro público dele. Realmente, tomara que muitos profs aproveitem a história. Ótimo post!


    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Déborah, tudo certo?

    Então eu não conhecia o autor e a editora, achei muito legal a premissa, ser voltado para as crianças, envolver um tema muito importante que é o meio ambiente. É uma proposta muito válida, importante também ele ser curto para a criança não fugir ou enjoar do livro, ainda vai educando os mesmos. Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse não é um livro infantil que eu leria, mas é um livro que com certeza daria de presente para uma criança mesmo! Conscientizá-las desde pequenas para o cuidado com o meio ambiente é essencial. Tomara que muitos professores o adotem.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro livro dessa série, e achei incrível, mesmo já não sendo mais criança. rsrs Achei muito bacana esse clube, queria ter tido algo do tipo quando era menor. A editora publica livros maravilhosos, e para qualquer idade, né?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.