11 abril 2016

12

Pra ler no busão: Konsumonstros

Título: Konsumonstros
Autor: Florence Breton
Páginas: 48
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "Os Konsumonstros adoram comprar, comprar tudo e comprar muito. Eles não tem medo de exageros e isso não fica sem consequências. A história de Florence Breton trata, de forma divertida e humorada, do cotidiano de seres que vivem para consumir. Com o passar o tempo, o mundo dessas estranhas criaturas começa a entrar em crise. Como descartar tantos objetos e lixo? Como seguir consumindo sem parar?"

Hoje trago outra mini resenha para falar de outro livro fofo e super educativo da editora Edelbra.

Se você leu a sinopse deve ter visto que os Konsumonstros são seres viciados em comprar e compram sem necessitar da coisa em questão. Isso lembra alguém?
Eu me lembro de várias pessoas.

O livro mostra objetos diversos que vão sendo criados, comprados e em seguida descartados para dar lugar a novos objetos.

No meio disso tudo esses serem sofrem para arrumar lugar para colocar as coisas diversas repetidas que eles tem (porque não basta ter um de cada, tem que ser vários) e até mesmo arrumar um lixão tão grande que caiba tudo.

Sendo assim, o livro trata dessa mania compulsiva de consumir, comprar algo que não estamos precisando só porque ACHAMOS que estamos precisando.

Uma ótima lição para que as crianças entendam que ter um monte de coisa entulhando num canto da casa não é a melhor ideia.
Super indico e adoraria trabalhar ele com meus mini consumistas.




12 comentários:

  1. Ola Deb adorei a capa do livro e acredito que seja bem interessante para as crianças aprenderem sobre o limitem em comprar e não querer tudo, caso isso não tenha controle vejo acumuladores em um futuro. ótimo tema do livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei a ideia que o livro passa. Não criar crianças consumistas, que valorizam mais o material do que outra coisa, de uma maneira lúdica passa essa mensagem aos pequeninos. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais fofo e útil. Confesso que eu mesma não sou um exemplo muito bom, porque sou uma acumuladora de livros, hahahaha... mas... os livros são muito úteis e eu sempre os leio!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua recomendação de leitura, Konsumonstros!
    Posso dizer que sou da familia deles, pq adoro comprar tb, ahahah.
    A ideia de passar para os pequenos uma noção do nosso consumismo é otima.
    Achei fofo o desenho.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Déborah, sua linda, tudo bem?
    Que capa mais fofinha e esse é um assunto muito importante, pois não atinge somente aos pequenos, nós adultos somos muito consumistas. No nosso caso, tem também, um outro ponto: às vezes queremos comprar só porque está em promoção. Mas não importa se está em promoção, você precisa realmente disso? Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Deby, adoro livros infantis, ainda mais aqueles que passam uma mensagem significativa de aprendizagem para as crianças.
    Essa obra parece ser bem divertida.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Meus filhos estão em uma fase que estou sempre lendo para eles para incentivar a leitura. Adorei a dica desse livro!
    Realmente é uma forma bacana de abordar o.consumismo com as crianças.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Bem legal esse livro. Para incentivar a leitura nas crianças e conscientizar os adultos sobre o consumo excessivo. Já diria o cartunista Quino: E se a sociedade de consumo chegar a saciedade de consumo? Esse livro é para pensar mesmo...

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Os Konsumonstros lembram a mim mesma hahaha!
    Achei o livro uma graça e vou indicar para minhas primas que tem filhos pequenos.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    parece ser um livrinho muito fofo, eu adoro livros infantis então essas dicas são sempre bem vindas, tenho uma sobrinha mas ela é recém nascida ainda haha quando ela ficar maiorzinha lerei para ela

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá... este com certeza será um livro que irei indicar para minha cunhada que é pedagoga. A premissa é super válida para nós adultos, mas principalmente para as crianças (pela capa).!!

    Adorei a mini resenha

    Parabéns
    Keyla Vilela
    Blog Leituraterapia - http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho muito importante debater esse tema e levar esse tipo de questionamento as crianças, embora seja um assunto bem pertinente para os adultos tmb.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.