02 maio 2016

17

Pra Ler no Busão: Diário de um zumbi do Minecraft: parceiros e rivais

Título: Diário de um zumbi de Minecraft: parceiros e rivais
Autora: Herobrine books
Páginas: 112
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sextante
Sinopse: "A vida de um zumbi no ensino fundamental não é nada fácil.
Seu zumbi de Minecraft preferido está de volta! (Falando sério: vai dizer que você conhecia outros?)
Se você achava que o Ender Dragon e os golens de ferro eram perigosos, não imagina como é o dia a dia na Escola Monstro. Principalmente quando Mike Magma, o valentão da escola, une forças com Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura com o peito do tamanho de uma casa. Nosso amigo zumbi será capaz de deter os valentões? E se conseguir, vai continuar inteiro para contar a história? Junte-se ao nosso herói, sua namorada, Sally Cadáver, e seus amigos Esquely, Slimey e Creepy para a derradeira batalha de suas vidas... uma partida de QUEIMADO!"

A literatura infantil é fascinante, assim como todo o universo que os adultos parecem se esforçar para esquecer. O universo do simples,da imaginação, do ser criança e ser mais feliz com um boneco e muita criatividade. Já falei uma vez sobre esta série de livros aqui no blog e mais uma vez me senti com dez anos de idade. A correria do dia-a-dia me impede de fazer muito do que gosto, mas esses livros, ah! Esses livros nos fazem lembrar porque lemos e porque a simplicidade de ser criança deve ser revivida.

Parceiros e Rivais nos traz de volta às confissões e preocupações de um zumbi do jogo Minecraft, que nos apresenta descompromissadamente a mitologia do jogo misturada com a temática clássica de uma escola de ensino fundamental. Todos podem se identificar com os problemas do jovem zumbi, especialmente neste segundo livro, que trata do tema de bullying de uma forma leve e educativa. A história dessa vez foca no relacionamento complicado do personagem principal e os vanlentões da escola - Mike Magma e Monstro. Tudo complica depois que, numa aula de educação física, o time do zumbi (Esquely, Slimey e Creepy) teve de enfrentar o time dos valentões numa partida de queimado.

A linguagem simples, marca da série, continua como uma referência aqui. Um excelente livro para ser lido antes de dormir para crianças que ainda estão aprendendo a ler. Uma opção para quem tem muito pouco tempo e gostam de se sentir crianças novamente (como eu).

Super recomendado!



17 comentários:

  1. acho legal a Sextante publicar livros do Minecraft de uma forma educativa e legal, quero uma hora ler um desse slivros para ver se é legal como dizem

    ResponderExcluir
  2. Oie Felipe!!
    Nossa mano, que saudades de vir aqui <3
    Eu nunca joguei minecraft e não entendo NADICA do jogo hauahuah Mas, sabe que fico imaginando que se tivesse filhos, compraria a série toda pra eles? Ainda mais que você diz que a linguagem é simples e é bom pra quem ta começando a ler!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Oiii Felipe, tudo bem?
    Infelizmente realmente não me interesso por esse tipo de leitura de nenhuma maneira, por mais que tua resenha tenha ficado muito boa, pularei a dica dessa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa pra comprar todos os livros da saga Diário de um Zumbi, mesmo sendo infantil me chamou o interesse já que eu sempre fui viciada em Minecraft. Tô bem feliz com a grande marketing envolvendo o jogo na literatura ♥

    ResponderExcluir
  5. Também gosto muito de livros infantis. Eles nos ajudam a relaxar e ajudam as crianças a aprender, a desenvolver sua imaginação. Nunca li nenhum livro desse série, mas não vou dizer que nunca leria. Dada a oportunidade, sem dúvidas iria aproveita-la.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não curto esse tipo de livro - nem do jogo - então não tenho uma opinião formada sobre. Esse livro é ótimo para dar de presente, eu daria para o meu irmão, que é muito fã da série.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lipe, bacana sua resenha, pena que eu não curta muito esse estilo de livro. Tentei ler diário de um banana e não rolou :(

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ola Felipe ainda não li nenhum livro da série mas confesso que já gostei, ainda mais que nos remete a nossa infância, tão bom essas lembranças. Gosto da simplicidades dessas capas. Vou procurar para ler o primeiro livro. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá felipe,,sempre bom a divulgação de livros infantis em blogs para "gente maior" pelo fato de raramente ir dar com blogs infantis e há muita literatura boa dentro do tema..obrigado pelo post,,abraço

    ResponderExcluir
  10. olá, Felipe. Bem, esses livros de minecraft se tornaram uma febre, assim como o jogo, mas apesar de gostar de games, não me sinto com vontade de ler... folheei um certo dia mas não vi nada muito interessante ali pra mim...
    alguns alunos meus iriam amar, com certeza... mas acredito que passo longe do que chamam de público-alvo para esse gênero de livro...
    bjão...

    ResponderExcluir
  11. Oie
    está ai um livro que provavelmente nunca leria hahaha mas que com certeza seria o único livro que meu irmão se daria o trabalho de ler, ele é viciado no jogo e darei de presente a ele no aniversário ahaha bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Felipe!
    Nossa está ai um livro que não me chama a atenção... não curto muito a literatura infantil e sem sombra de duvidas me encontro traumatizada com Minecraft hahahaha
    Tudo para essas crianças é esse bendito jogo.
    Mas meu primo viu o seu post e adorou, inclusive disse que tinha o livro e que iria lê-lo

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Preciso dizer uma coisa: ainda que esse zumbi de zumbi que come cérebro pareça não ter nada, só o fato dele ser um zumbi me bloqueia e me faz querer passar longe do livro... rs... se tem seres de que tenho verdadeiro horror, com certeza são zumbis. Não sei nada sobre o jogo, então nem esse atrativo a obra tem para mim, e mesmo que eu ame livros infantis esse não chama a minha atenção.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Felipe, os livros com base em Minecraft são a bola da vez e acho muito legal isso, pois atende as crianças e também vários adultos que curtem uma história de linguagem simples, eu gosto de literatura infantil e infanto-juvenil para ler de vez em quando e li dois livros do gênero, mas da editora Universo dos Livros e gostei muito.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Conheço esse livro, ele é bem engraçado e a leitura flui tão bem. É um bom juvenil.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro livros juvenis, então quando vi uma promoção desses livros na Americanas não deixei passar. Já li o primeiro da série e, embora não conheça direito o jogo e, provavelmente não tenha entendido todas as referencias, eu adorei a leitura. Espero continuar curtindo todos da série - e pela sua resenha acredito que irei :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  17. Oi Felipe, tudo bem?
    Esse jogo virou febre, eu já vi alguns vídeos no youtube falando sobre ele e realmente é viciante, tem um canal que eu gostei muito inclusive. Gosto de ler histórias mais leves, para o público juvenil às vezes e essa parece ser ótima, todo mundo está comentando positivamente. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.