26 maio 2016

15

Pra ler no busão: Entre Vidas - Kiara

Título: Entre Vidas - Kiara
Autora: Juliana Leite
Páginas: 319
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Lotus
Sinopse: "Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.
Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência."

Sabe quando você pega um livro sem pretensões? Pois é... Como não leio sinopse não fazia ideia do que ia tratar o livro.

Para a minha grata surpresa, já fiquei contente com ele nas primeiras páginas, pois quando vi sacerdotisa e Ávalon achei que não tinha como não gostar, porém essa não foi a sensação até o final da leitura.


Kiara tinha tudo para ser uma protagonista fantástica, mas no decorrer da trama ela foi perdendo seu lugar de boa protagonista e muitas vezes sendo chata, na minha opinião é claro.

Sabe quando você torce pela protagonista e um par amoroso, mas acaba se decepcionando no decorrer da história? Pois é, acho que foi isso que fez com que eu não me envolvesse tanto.

As partes em que ela faz de tudo para defender seu povo são as mais legais e instigantes da narrativa. Sem contar as intrigas. Uma das traições me deixou com mais raiva que as outras.

A história é boa, mas nada que deixe você ansiosa para uma continuação e senti falta de uma pegada mais mística já que tinha Ávalon como fundo.


A capa não tem nada de extraordinária, já a diagramação interna achei bem bonita e caprichada.

A revisão está mediana, não foram pouco erros, mas também não foram excessivos.

Se você quer uma leitura que se passe na antiguidade e que tenha um quê de misticismo (muito pouco). Aconselho que se aventura nas páginas de Kiara.

A parte que mostra o Egito e a Grécia são muito bonitos. Vale a pena!
" - Vai passar o resto da vida me dizendo que estava certa em chamar alguém.
- O tempo de vida que passaremos juntos.
- O que por mim seria para sempre - disse ele de uma forma que Kiara nunca o tinha visto falar. A velha estava certa, ela o amava, pois ele também a amava. Quantas pessoas achavam a pessoa certa em uma única vida?"




15 comentários:

  1. Olá!
    O livro parece ser interessante e de leitura leve e fluida, porém este gênero não faz parte do meu rol de leituras. Acredito que seja para um publico mais jovem, que gosta de magia e misticismo.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ah, pena que a leitura não te satisfez por completo... não gosto quando to com um livro que começa prometendo muito mas os personagens vão perdendo o 'embalo' com o passar das páginas... se tivesse um pouco mais de misticismo, até que eu leria... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oii Déborah, tudo bem?
    Que livro diferente este, realmente me agradei de uma maneira espetacular, já ouvi muitos comentários positivos referente a editora e a obra parece estar impecável.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu vim aqui como uma leitora de carteirinha da Juliana Leite :3
    Entendo que cada um tem sua opinião e tudo, eu só queria dizer que, de acordo com a própria autora, Kiara é mais um prólogo para os outros três livros. Lise, Ruby e Justine mergulham bem mais fundo na mitologia celta (na verdade, Justine tem tanto misticismo que chega a assustar kkkkkk) e a história vai se intrincando mais e mais, conforme as reencarnações vão surgindo.
    Eu só sugiro um pouquinho de paciência. Eu li o livro na época de fanfic, e Kiara também não foi de fato meu favorito (o livro inicial quase sempre não é o meu favorito). Então eu peço que espere pela continuação, que se passa durante a época do Império Romano com a reencarnações dos personagens (e, convenhamos, a "Kiara" desse livro é uma das minhas favoritas).
    Não que eu esteja tentando ofender, nem nada. Só queria sugerir paciência kkkk
    Mil beijos se alguém leu até aqui! Beijocas de Pipocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Como você deve ter percebido na resenha falei o que pensei do livro em si.
      A história pode até ficar bem intrincada nos livros que o seguem, mas nesse ela não conseguiu me envolver.
      Paciência eu tenho, até porque não pensei em não ler os outros.
      Apenas achei muita gente para no final ficar quase nenhum.
      E também acho que ela deveria ter colocado mais misticismo mesmo este sendo o primeiro livro.
      Entendo seu ponto de vista e espero que entenda o meu.
      Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. Oi Déborah, não conhecia o livro e quando comecei a leitura até estava interessada, mas acabei desanimando. Por enquanto o livro não me interessa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Deby, uma pena que o livro não atingiu suas expectativas. Acho que a ideia foi boa, mas a autora não soube explorar bem o enredo, o que é uma pena. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii, confesso que a capa não chamou muito a minha atenção. Poderia até ler, mas não agora. Li suas considerações e pude entender mais sobre o contexto. Apesar disso compreendi que para você não foi uma leitura tão proveitosa né?! De qualquer forma, tenho outros títulos como prioridade no momento.
    Obrigada pela dica ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Conheci esse livro em um evento do facebook chamado "Folia Literária". Gostei da sinopse, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele. Uma pena que tenha se frustrado com a leitura, recentemente também tive esse mesmo problema com uma trilogia que pensava ser maravilhosa e, na verdade, é muito chata. Ainda assim, pretendo ler esse livro para tirar minhas próprias conclusões. ^^

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrea :) Procura outras resenhas para ler. Essa foi a única negativa que tivemos :***

      Excluir
  9. Oi deby!
    Eu tenho o livro, mas ainda não li. Ouvi falar por ai que tem vaaaaaarios erros de revisão e por isso fiquei meio broxada com a leitura.
    Gostei da sua sinceridade, até porque pretendo ler o livro, dai ja vou preparada... So não sabia que a gente tinha que ser adivinho pra saber que o próximo livro é melhor... Depois, autor brasileiro vem perguntar para os blogueiros porque eles param de apoiar a literatura nacional.
    Beeeeijoooss

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    achei a premissa interessante, pois gosto muito de mitologia, mas desanimei por saber que a história dá uma desandada. Detesto quando os protagonistas nos decepcionam. O fato de ter um número razoável de erros também me incomoda. Então não leria, pelo menos no momento
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Achei a história meio doida, porque começa em Avalon e acaba no Egito. Eu teria me irritado pela autora não ter "honrado" a lenda original, que é uma das minhas preferidas, aliás. Achei a capa meio infantil e não gostei da tipografia usada, fiquei muito poluída. Tenho sentido falta de literatura fantástica realmente boa e envolvente, acho que por isso que parei de lê-la :/

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Vim aqui como uma leitora de Kiara de longa data (uma das que acompanhou o livro desde antes da publicação). Sobre alguns pontos na sua resenha eu sou obrigada a discordar. O misticismo para mim, leitora de fantasia de carteirinha, veio na medida certa (para um primeiro livro, no qual há outras coisas sendo apresentadas) e Kiara é uma personagem que difere de muitas que vi por aí. Primeiro, não é uma personagem que abaixa a cabeça ou seque ordens. Se isso a faz chata para você, bem... fazer o quê, né?

    A capa é diferente. Isto a torna boa ou ruim, não sei, mas certamente chama mais atenção que a maioria (no estilo "garota meio de costas com fundo genérico"). É uma pena que não tenha gostado, porém, acredito que isto tem mais a ver com seu gosto pessoal que com a qualidade da obra.

    Ademais, é triste ver nos comentários pessoas que não leram endossando sua opinião (você leu, é válida a crítica, tá? Mas quem não pegou no livro poderia procurar outras resenhas. Há uma dúzia delas, principalmente no que se refere a blogs cujo nicho é fantasia).

    No mais, espero não ter ofendido, não foi minha intenção, ok? Só que como uma leitora e amante da saga é bem triste ver outras pessoas (não a sua crítica, enfatizo novamente, mesmo acreditando que está mais para gosto pessoal que qualquer outra coisa) que não leram Kiara já vindo no blog para falar mal de um livro que é muito divertido, com mitologia bem construída e enredo repleto de reviravoltas.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.