04 maio 2016

28

Pra ler no busão: A filha do Norte

Título: A filha do Norte
Autora: Luisa Soresini
Páginas: 496
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Século
Sinopse: "Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la."

Quando a Luisa falou comigo antes do livro ser lançado eu já senti que ia gostar por tratar de bruxa e um tom mais sobrenatural.

Confesso que demorei a iniciar a leitura, mas depois que comecei o devorei em pouco tempo, pois a história é super envolvente.

Fora o que diz na sinopse, vemos Michelle descobrir a verdadeira face dos irmãos Vergamini que são temidos por todos na cidade pelo histórico de violência e morte que os envolve.

Michelle passa por maus bocados ao lado dos irmãos Vergamini e quando Danton (o mais malvado e cabeça deles) a deixa para que os outros domem a prisioneira rebelde ela passa a conviver, conhecer e conquistar os irmãos.


Sendo assim, conhecemos um pouco da história de cada irmão e fica impossível não se apaixonar pelo jeito que eles acabam se mostrando.

Tentei muito gostar da Michelle, mas só consegui sentir pena dela, a criatura é muito azarada. Nunca vi!

 Acabei que me apaixonei mais pelos irmãos Vergamini e o meu preferido é o Christopher, mas os outros também tem seus atrativos.

Luisa consegue prender a gente a cada página e menina o que foi aquele final??? Necessito do livro 2 pra ontem. Não tô sabendo lidar com essa espera que parece que vai demorar um pouco, pois ela postou no face que todos os personagens foram visitá-la e ela está na produção do segundo.

Luisa, agiliza peloamorde! (hehehehe)


No fim das contas a gente percebe que as bruxas não são tão importantes (ou impactantes) assim. O que vai te prender é a relação da Michelle com os Vergamini.

Por isso se vocês gostam de fantasia com um toque de sobrenatural corre para ler esse livro lindo e vir sofrer comigo esperando a sequência.

A escrita da Luisa é simples e envolvente. As folhas são amareladas e com um tamanho de letra okay. A diagramação não tem nada de mais, mas é fofa.

E por fim, o que me deixou muito surpresa, a revisão está muito boa. A Novo Século fez uma revisão boa, ainda contém alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.







28 comentários:

  1. Oi Deby, adoro fantasia e histórias com bruxas e outros seres sobrenaturais. Gostei bastante da resenha e estou louca para conferir a obra também. Legal saber que se trata de uma série de livros...vamos aguardar o próximo :)

    Abraçoa

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu gosto muito de livros com enfoque sobrenatural e com essa capa, super me interessei pela leitura. Com certeza vou coloca-lo entre as minhas leituras e espero fazer isso em breve. Fico feliz que sua leitura tenha sido proveitosa e também espero que o segundo volume seja lançado em breve, afinal haja coração para esperar.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Gosto bastante de livros estilo sobrenatural e fantasia! Adorei a capa!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo fantasia e esse livro parece ser super interessante <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie Deby.
    Uau, parece ser muito legal este livro. Comecei a assistir Supernatural com a minha mãe esses dias e agora tudo que tem algo do gênero me chama mais atenção ainda!
    Com toda certeza vou procurar pelo livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, obras que sejam de fantasia e incluam bruxa ou seres sobrenaturais me conquistam na hora! :D Já quero ler! ^^ Curti a rsenha! \o\
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Déborah, não conhecia o livro,as se tratando de fantasia e tendo as bruxas como protagonistas, com certeza sera um livro que terei prazer em ler.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  8. Déborah, tudo bem?

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, mas ainda não consegui me decidir se quero ler ou não.
    Vou aguardar mais um pouco. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Déborah :)
    Adoro histórias que envolvem bruxas e fantasia <3 Fiquei bem interessado por esse livro pois além de ser um tema que curto ele é NACIONAL <3 Maior orgulho desses escritores nacionais :D
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu tbm adoro livros com esse tom sobrenatural! Fiquei curiosa com o enredo, mas não gosto muito de ter tanta pena da personagem! De qualquer forma, se tiver a oportunidade, vou ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também curto livros com bruxas, que pena que não são tão exploradas. Fiquei curiosa com os irmãos Vergamini, parece ser uma história muito boa, regada de mistério. Não conhecia, mas agora já está na lista. Espero poder ler em breve, e eu estaria morta com a demora do segundo livro haha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da indicação, gosto de livros com bruxas e tenho procurado livros dessa temática para o público adulto. O título do livro foi outra coisa instigante, só não curti tanto a capa, mas é o de menos.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Estou participando do Book Tour de A Filha do Norte e estou bem ansiosa para o livro chegar aqui em casa logo. Adoro histórias de bruxas, só aí já me ganhou! Beijos.

    Blog Ei, Carol!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro, admito que não sou muito fã de livros sobrenaturais, mas tenho tentado mudar minha cabeça pouco a pouco.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto muita divulgação desse livro por aí e sua resenha só me deixou mais curioso. Adoro o gênero e a temática. Acatei a indicação com certeza! ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. oi ^^
    gostei muito da opinião, não é a primeira vez que vejo gente falando bem desse livro nessa semana. eu estou até afim de ler, mas no momento não dá.
    de qualquer forma é bem interessante a premissa. gosto de livros assim. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  17. Oi! Ai, que legal que o ser bruxa não é tanto o foco. Gosto de ver relações pessoais nas histórias que leio. To ouvindo bastante (e bem!) sobre esse livro, vou colocar ele na lista, rs.

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Que bom que gostou do livro, gostei de vc ter deixado claro tbm que as bruxas não são o foco principal. Mas não me interessei pelo livro, de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Gostei muito da resenha, principalmente da parte em que o livro não foca apenas no fato de ser bruxa. Amei as fotos que você fez, muito criativas.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, passei aqui depois do seu post sobre os personagens desse livro. Adorei!! Também quero ler!! Adoro romances sobrenaturais e fantásticos *----*

    ResponderExcluir
  21. Olá! Conheço este livro, faz um tempo que li resenhas dele. Gostei da premissa, mas acabei esquecendo dele, pois apareceram tantas series pra ler. Resenha ficou ótima!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Oi, Débyh, tudo bem?
    Guria, esse livro acabou de chegar aqui em casa! Ele é lindo de mais e quero lê-lo de uma vez. Sou #alokadasbruxas falou em bruxa eu tô correndo querendo comprar hehe juro Fiquei ainda mais curiosa com sua resenha. Arrasou!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Li volume 1 e já fiquei apreensiva, pois tenho fugido de séries. Mas a capa é linda e a sinopse me interessaram! Quem sabe, né? Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  24. Eita, fiquei interessada na leitura! Ainda não conhecia, e embora tenha algumas ressalvas à sinopse, fiquei de certa forma curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Gostei por se tratar de um suspense junto com uma aventura (ao menos entendi isso lendo sua resenha).
    Só acho que ele deve ser um pouquinho pesado pra se levar por aí e ler no onibus né hehehehe

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Déborah, tudo bem?
    Achei a história com o plano sobrenatural bem interessante. mas o tamanho da obra me desanima um pouco.

    ResponderExcluir
  27. Olá Débora tudo bem, eu li esse livro e gostei muito do desenvolvimento da Luiza no livro, trabalhar vários personagens não é uma tarefa fácil, mas eu acho que ela fez isso muito bem. Bjkas

    ResponderExcluir
  28. Oiee, tudo bem?

    Acho que já vi a resenha desse livro em outro blog. Parece bem bacana. Não sou muito fã de livros de bruxas, sou meio chata com livros sobrenaturais. Mas sua resenha ficou tão bacana que, quem sabe, um dia eu não dou uma chance.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.