29 maio 2016

20

Pra ler no busão: Imperfeitos

Título: Imperfeitos
Autora: Marcela Gómez
Páginas: 245
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Planeta Literário
Sinopse: "A vida de Marina não é fácil. A de Daniel é fácil demais. Marina sonhava em seguir sua missão. Daniel queria apenas cumprir sua promessa. Juntos, eles não são nada perfeitos, mas isso não quer dizer que o amor não o seja."

Esse é o primeiro livro que li em parceria com a editora e o que posso dizer para simplificar sobre ele é que é um bom romance clichê e que não tem como não amar.

Marina e Daniel são bem diferentes e suas vidas mudam e se entrelaçam quando seus pais começam uma relação.
O problema é que Marina tinha tudo e não consegue entender porque seu pai deixou sua mãe para ficar com alguém tão esquisita e de mau gosto como a mãe de Daniel, até aí até que dá para entender (mais ou menos).


Só que algo muda a vida de Marina drasticamente e ela vai estudar fora do Brasil, a pior parte é que isso acontece quando ela estava virando amiga de Daniel.

Marina vai embora achando que Daniel a enganou. Anos depois o destino faz os dois se cruzarem, porém Marina não tem mais nenhum centavo do pai e tenta se virar como dá para cursar a faculdade que tanto quer, já Daniel tem todo o luxo e facilidade que alguém pode imaginar.


A reaproximação dos dois está longe de ser calma. Lógico que tem mentiras que fazem Marina ir morar no mesmo apartamento que Daniel (sim, isso vai te lembrar alguns outros livros, normal.).

A partir daí vemos a atenção e cuidados se transformando e os dois lutando para não deixarem transparecer o que sentem, principalmente Marina. Claro que não dá muito certo, mas a relação ainda tem que passar por mais drama e mentira.


Para quem gosta de romance, assim como eu, não dá para não ficar com a atenção totalmente voltada para o que vai acontecer e como eles dois vão terminar juntos.

Sim, tem clichê, mas a leitura é tão gostosa e os personagens tão envolventes que você só larga quando termina a leitura. MUITO BOM MESMO!

A capa é simples, mas tem a ver com a história, o que é um ponto positivo.

A diagramação é simples, mas os corações no meio de capítulo para demonstrar uma quebra na história ficou lindo. As páginas amareladas são um super ponto positivo.


Outra coisa que eu gosto muito é o fato da história ser contada tanto pela Marina como pelo Daniel. Isso me estimula mais ainda no decorrer da leitura.

Apesar de no final dizer como ficou a vida deles um tempo depois ainda dá aquela vontade boa de quero mais.

Tanto autora como editora estão de parabéns pelo trabalho e super recomendo a leitura!



20 comentários:

  1. Ai que tudo, eu adorei sua resenha, não conhecia o livro, mas fiquei bem tentada a conhecer, deve ser realmente uma leitura maravilhosa, irei colocar na lista com certeza. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu sou apaixonada por um clichê! Gosto muito de torcer para o casalzinho ficar juntos, e uma emoção danada. Não conhecia o livro, mas já fui procurar saber! Linda a resenha.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances, principalmente com uma boa pintada de drama (da forma certa, claro). Gosto do que mostra um pouco da realidade e da dificuldade da vida a dois. Adorei a resenha e estou cheia de vontade de ler o livro! - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto essa capa em algum lugar, mas essa é a primeira resenha que leio sobre a história. Como sou apaixonada por romances, esse título chamou muito a minha atenção sim e adorei a capa. Gosto quando podemos conferir os dois pontos de vista, já que valoriza os pensamentos e atitudes individuais.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Olá flor!
    Estou em uma ressaca literária que literalmente pensei que não conseguiria achar um livro para me tirar dela. Porém, pelo que li da sua resenha esse romance pode sim me tirar dessa ressaca, e vou tentar lê-lo o quanto antes. Eu gostei dessas Reviravoltas que há no livro, e também dos dois passarem a conviver juntos, porque de uma certa forma é lá que tudo acontece. A sua resenha fico ótima, entendi perfeitamente o que o livro quis passar.

    oxenteleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, como vai?
    Não conhecia o livro, nem a autora, apesar de ter premissa interessante, sou obrigada dizer, que já estou com uma lista imensa de leitura...gostei também da sua resenha, parabéns!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo romances, e não me importo nenhum pouco se forem clichê, claro, desde que bem escrito.
    Ainda não conhecia a história da Marina e do Daniel, mas confesso que fiquei bem curiosa. Não sei porque, mas o enredo me lembrou um pouco os livros da Abbi Glines, o que é um ponto super positivo, pois amo os livros dela.
    Adorei a dica e assim que der irei lê-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah, não conhecia o livro e acho ótimo quando no mesmo livro podemos ver o ponto de vista de ambos os personagens. O livro me interessou, mas não para ler no momento, pois tenho alguns na fila. Mesmo assim vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Que linda a resenha do meu bebê! Espero que você e suas seguidoras se apaixonem por Marina e Daniel assim como eu!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Déborah, tudo bem?
    Fico feliz que você tenha curtido o livro. É tão bom encontrar histórias que nos conquistam não é mesmo?
    Mas confesso que esse não é um livro que eu leria :P Não no momento :(
    Ando meio enjoada para romances, acho que já li demais kkkkk
    mas quem sabe numa outra hora, não é mesmo?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Déby!
    Confesso que não curti muito a premissa da história não, me pareceu muito...Ai não sei, provavelmente é porque estou procurando outros tipos de leitura atualmente.
    Mas fico feliz que tenha gostado!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    uma graça o enredo e a capa, parece ser um romance bem gostoso e fiquei até curiosa mas vou deixar a dica passar dessa vez, por enquanto tenho que ocar nos que tenho aqui hahahaha bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Déborah
    Quem não gosta de um clichê né?
    Eu adoro, dependendo claro de como é desenvolvido. Adorei conhecer esse livro e acho que gostaria do casal. Parece ser aqueles romances de sessão da tarde sabe?
    Também gosto das narrativas intercalas.

    ResponderExcluir
  14. Que nunca se deliciou lendo um clichê que atire a primeira pedra, né. Eu adoro ler uma boa história de amor, e o livro parece se ótimo nesse sentido. Também me agrada o fato de o livro ser narrado pelos dois personagens, pois assim podemos saber o que cada um deles pensa ou sente. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha,agora de vontade de ler esse livro,ele tem um ar meio Nicholas Sparks e eu amo.

    Bjs*

    ResponderExcluir
  16. Não curti muito o plot, não. Não gosto de romances, aí complica um cadinho. Mas se tem uma coisa que eu gosto é de histórias contadas por mais de um personagem. Não sou fã de narração em primeira pessoa, só quando mais de uma tem voz. Como esse ano eu prometi que irei ler romances, quem sabe esse não será o escolhido?

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Como eu adoro romances clichês esse me deixou curiosa, adoro esses romances água com açúcar, mesmo já sabendo o final. Adoro quando podemos ver os dois lados da história e sabermos a verdade rs' Não conhecia o livro e fiquei com vontade de conferir a história!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Oi Deby, comecei lendo a resenha e pensando em um drama, mas no decorrer da leitura vi que era algo mais leve. Gosto da proposta do livro, mas os clichês me incomodam, pois gosto da surpresa e sempre espero as reviravoltas. Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Deby, o enredo parece ser mesmo clichê, mas pelos seus comentários é uma leitura bem gostosa *-* Vou anotar a dica para ler entre leituras mais pesadas *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. O livro me parece ser repleto das coisinhas que me incomodam em alguns livros atuais, mas o fato de a leitura ser simples e fluida me chama atenção para um momento de descontração e distração.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.