01 junho 2016

17

Pra ler no busão: Diário de um zumbi do Minecraft - Férias do terror

Título: Diário de um zumbi do Minecraft - Férias do terror
Autora: Herobrine books
Páginas: 96
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sextante
Sinopse: "Sim, zumbis também tiram férias! Mas isso não significa dias tranquilos... Ele sobreviveu ao ano letivo e desafiou um golem de ferro. Escapou de um fofo coelho assassino e encarou Mutante, o aluno novo de 2 metros de altura. Ufa! Acho que o Zumbi merece um descanso, não?
Não! Zumbi, Esquely, Slimey, Creepy e o humano Steve estão de volta, de férias e com as mochilas prontas para visitar o melhor parque de diversões de todo o Mundo Superior: o Mundo Aterrorizante! Junte-se a eles no brinquedo mais assustador do parque, escale montanhas perigosas e entre no Templo da Selva, onde se encontra a rara esmeralda do desejo, capaz de realizar qualquer pedido. Embarque Nas Melhores Férias Zumbis De Todos Os Tempos!"

Olá!

Finalmente terminei de ler os cinco primeiros livros da série Diário de um zumbi do Minecraft. O livro três segue contando as aventuras de Zumbi, um zumbi do Minecraft (!) que passa por diversos problemas por ser um pré-adolescente zumbi. Neste livro ele narra suas férias com seus amigos passando por maus bocados e situações muito divertidas. Não tem como não se ver nas diversas situações que o livro narra. Todos os cinco personagens são divertidos e fazem analogia a estereótipos de jovens com uma maquiagem bem Minecraft.

Impressionante como este livro faz sucesso tanto com pais quanto com filhos. Crianças de 8 a 12 anos devoram as páginas desse livro juntamente com os pais, que acabam se encantando com o universo do livro. Diferente da maioria dos livros que às vezes, quando voltados para crianças, não ligam muito para o próprio português, Diário de um zumbi do Minecraft é uma leitura firme.

Neste livro, eles vão para o "mundo aterrorizante" para exlporar o bioma da selva. Eles planejam visitar um templo e ir para um parque zumbi para se divertirem. Tudo isso em meio ao início da puberdade, fim das aulas, provas, irmãos caçulas, compras com a mãe, relacionamento com o pai e todos os outros "problemas" que nós também temos! E o fim do livro, meus amigos. O fim do livro é fantástico, pois deixa um cliffhanger pela primeira vez!

Eu recomendo para qualquer criança que goste de Minecraft ou qualquer fã do jogo, especialmente para aqueles que não conhecem o universo.



17 comentários:

  1. Eita, você já leu os cinco livros da série? Pelo visto ela é boa mesmo hein. Vou comprar o primeiro para a minha filha e tentar incentivá-la a ler...

    Beijo - Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Meus alunos adoram esses livros, mas confesso que não tive tempo e nem paciência para eles ainda. Minecraft não é para mim, me sinto tão velha! Mas acontece! Mas quem sabe não dê uma chance, não é mesmo? Parabéns pela resenha. Essa série é um incentivo para as crianças/pré-adolescentes se interessarem pela leitura!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Oiii Felipe, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse nesse livro, não consigo me agradar destes lançamentos com zumbis nesse diario ainda hauhauah gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Felipe.

    Apesar de gostar da sua resenha e achar bacana a capa dele, é livro que não conseguiu chamar minha atenção. Mas para leitores mais jovens, tenho certeza que é um livro muito bom para aventurar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe!

    Não me mata, mas ô joguinho chato pacarai esse Minecraft viu, tenho paciência NENHUMA. Claramente não leria, mas acho legais os temas para crianças mesmo. Só acho engraçado o fato de o personagem principal ser um zumbi do Minecraft que é adolescente e tá na puberdade. HAUEHAUEHE

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente esse livro não é meu tipo hahaha
    Zumbis não curto em nada e não gosto desses livros mais infantis tbm.
    Meu primo tem essa série completa e adora.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho bacana a ideia da série, mas confesso que não curto muito a temática Minecraft, sendo assim certamente não irei ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!

    Infelizmente esse não meu estilo de livro favorito, maaas sei que muita gente curte e compra. Gostei bastante da sua resenha!!
    Bem escrita e envolvente! Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não faz meu estilo de leitura, mas curti sua resenha, bem escrita, parabéns. Vou repassar a sugestão pro meu irmão, que adora esse mundo de Minecraft!

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Eu já vi falarem e as capas desses livros, mas atualmente não é um livro que eu leria, só que pela sua resenha e descrição da obra seria uma boa pedida para adolescentes ou pré-adolescentes, que estão começando a entrar nessa fase um pouco complicada da vida. E interessante isso que faz sucesso com os pais e filhos, mostrando que a leitura pode ser para os dois públicos. Até!

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito fofa esse tipo de leitura em forma de diário. Gosto de leituras leves e jovens, e mesmo sendo recomendada para crianças eu quero muito ler essa série. Ganhei no skoob o último que saiu, e quero muito os anteriores para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Felipe!
    Realmente, esses livros baseados no Minecraft tem feito um sucesso bem inesperado e agradado à muitas crianças, adultos e até jovens mesmo, rs. Para descontrair das leituras mais pesadas deve mesmo ser uma ótima opção, às vezes queremos algo simplesmente mais despretensioso e divertido para ler. Ainda assim, não sei exatamente se eu leria, mas se um dia surgir alguma oportunidade, talvez o faça. De qualquer forma, valeu a dica. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Felipe, tudo bem?
    Você é muito chique, adorei o termo que usou "cliffhanger". Mas não é? Acho que ninguém consegue explicar esse fenômeno e vejo adultos comentando também e gostando como você disse. Eu mesma gosto. Ainda não li os livros, mas gostei dos temas que eles abordam, são situações que as crianças estão vivendo, ou irão viver, por isso, talvez, elas se identifiquem tanto. Dizer que foi uma leitura fantástica me conquistou!!! Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Tenho um primo que vai amar essa indicação! Tem doze anos, ama o jogo e está começando a se interessar pela leitura! Adorei sua resenha, e adorei a temática abordada através de um zumbi do jogo ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Oi Felipe!
    Até um tempo atrás eu não fazia ideia do que se tratavam esses livros, mas a febre na escola que trabalho é tão grande que fui pesquisar. Ainda não li nenhum, mas as crianças amam e trocam os livros entre si, emprestam aos colegas... é uma verdadeira festa!
    Eu tô amando isso, principalmente pelo gosto que eles estão desenvolvendo pela leitura e no quanto eles tem melhorado o vocabulário e a escrita.
    Um dia pretendo me arriscar por esse mundo. Acho que, por tudo que ouço e pelo que li na sua resenha, vai ser uma leitura gostosinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Opa! Nao conheco o universo de Minecraft e fiquei bem interessada, ainda mais ao pensar como seria um pré-adolescente zumbi! Heheheh
    E o jogo parece tambem bem interessante, quem sabe com a leitura eu comece a jogar... \o\
    Beijos, Min

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.