08 julho 2016

10

Pra ler no busão: Diário de um zumbi do Minecraft - Trocando de corpo

Título: Diário de um zumbi do Minecraft - Trocando de corpo
Autora: Herobrine books
Páginas: 128
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sextante
Sinopse:" A vida de um HUMANO no ensino fundamental não é nada fácil.
Humano?!? Não, você não leu errado. O zumbi de Minecraft está de volta... só não é mais um zumbi! Depois da confusão com a esmeralda do desejo, Steve e ele trocaram de corpos! E até conseguirem a cura do problema, um vai ter que se passar pelo outro durante algumas semanas.
Como nosso (ex-)zumbi lidará com o dia a dia de uma escola de humanos? E como vai sobreviver à experiência do seu primeiro... argh... banho?
Sem Esquely, Slimey, Creepy ou Sally Cadáver ao seu lado, nosso herói precisará da ajuda de Alex, uma nova amiga que vai ensiná-lo a ser um humano popular e a sair ileso de uma competição escolar perigosíssima!

UM NOVO CORPO E UM NOVO NARIZ, MAS OS MESMOS SUSTOS E A MESMA DIVERSÃO!"

Sim, é isso mesmo. Zumbi acabou trocando de corpo com Steve no final de Férias do Terror e agora precisa arrumar um jeito de voltar ao normal! Enquanto não conseguem que a bruxa os transmute de volta, eles têm que fingir ser o outro, ou seja, as confusões são muito maiores. Zumbi tem que aprender a conviver com os humanos e somos apresentados à rotina de Steve. Nosso protagonista finalmente percebe que não importa se é zumbi ou humano, o ensino fundamental não é mesmo fácil.

O livro possui tantas referências que fariam o Capitão América perder a cabeça. Jogos vorazes, Operação cupido e o próprio Minecraft são inspirações para este livro muito bem compassado, ligeiramente mais extenso que os seus predecessores e igualmente divertido. O gancho do livro três para o livro quatro é espetacular. As aventuras de Zumbi agora como humano cria situações típicas de comédia pastelão, o que pode parecer muito clichê, mas combina bem com a temática do livro.

Como os outros livros da série, Trocando de corpo está superrecomendado para todas as idades. Dessa vez, a identificação que o leitor sente é bem mais próxima da realidade, pois a escola de Steve e seus alunos podem remeter a situação que talvez alguns de nós experimentáramos. Este livro mostra uma evolução muito bem vinda em termos de narrativa e plot. Vale demais!


10 comentários:

  1. Oiii Felipe, como vai?
    Infelizmente a obra não despertou muito meu interesse, não consigo gostar de minecraft, sendo assim pularei a dica. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Sempre vejo esses livros, mas nunca tive interesse nem mesmo em ler a sinopse, mas confesso que ao ler sua resenha fiquei um pouco curiosa para ler o livro, nem que seja para passar tempo, até pq o livro parece ser desses kkkkk
    Um tempo atras joguei Minecraft, mas assim kkkkk só para passar tempo, mas era divertido, acho válido ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. taaí um livro que muitos dos meus alunos amariam ter e ler... o que não se aplica a mim... já folheei outros títulos do tipo e vi que realmente não é o tipo de leitura que me atrairia...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lipe, o livro parece ser bacana, acredito que os fão de séries como 'Diário de um banana', vão curtir...assim como aqueles que gostam de Minacraft, que particularmente não é a minha praia. Curti sua resenha, mas não leria o livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe, não li nenhum dos volumes da série, mas meus filhos já pediram os livros, então não deve demorar muito para eu conhecer. Espero gostar como você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. oi!

    Não li nenhum dos volumes, mas confesso que me atrai. COmo é uma literatura infanto-juvenil iria adquirir ler e dar para o meu sobrinho, quero que o mesmo desenvolva o gosto pela leitura. Obrigada pela dica. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse é um livro que eu gostaria de ler, mesmo não sendo muito fã de zumbis, mas fiquei curiosa para ver como esse ex zumbi, agora humano, ia enfrentar a escola, parece divertido.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Felipe. Tudo bem?
    Haha o livro parece ser bem engraçado e divertido. Nunca li um livro da série, por achar as capas e sinopses um tanto infantis, mas talvez valha a pena para dar algumas risadas. Esse esquema de troca de corpo sempre diverte.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe!
    Essas obras não me atrai, mas essa é a primeira resenha que leio e achei interessante ser um livro bem divertido e dinâmico. E isso me deu uma ideia para presentear meu primo que adora Minecrafit.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi, tudo bem?
    esse tipo de livro nunca chamou minha atenção. Nunca tive vontade de ler, então nem tento.
    Mas que bom que a leitura foi boa pra você
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.