04 julho 2016

14

Pra ler no busão: Era uma vez no Outono

Título: Era uma vez no Outono
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Ano: 2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse: "A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?"


Hoje venho trazer as minhas impressões sobre o segundo livro da série As quatro estações do amor, da Lisa Kleypas.

O livro contará a história da segunda solteirona do grupo de quatro amigas, Lillian Bowman e lorde Westcliff, Marcus.

Confesso que desde o livro anterior Lillian me chamou atenção por seu jeito intempestivo e totalmente fora dos padrões da época.
Com tiradas sarcásticas e um gênio osso duro de roer é impossível não se encantar por ela.

Já no primeiro livro percebe-se a energia que há entre ela e Marcus, o quanto os dois se espetam não dá para medir.

Porém nesse livro a tensão entre os dois é quase palpável.

Marcus tentar ficar longe da mulher que está longe dos padrões tradicionais que sua mãe tanto deseja para que a sua linhagem não se misture e Lillian quer distância do homem mais certinho e chato que ela conheceu.


Mas ficar um ao lado do outro se torna algo muito difícil, pois lorde Westcliff se sente quase que enfeitiçado e quer sempre beijar a jovem que acreditava detestar.

Lillian no começo nega e até acha que tudo isso é culpa de um certo perfume que comprou, mas com o passar do tempo percebe que o que sente por Marcus é bem mais forte.

A história te leva de uma maneira fascinante.

Tem clichê? Sim, muito. E a cada página você fica mais apaixonada esperando ansiosamente por mais.

Confesso que não imaginava que Lillian fosse se jogar tão loucamente nesse relacionamento sem pensar nas consequências que esse ato poderia acarretar na sua vida.

Marcus apesar de muito certinho também se mostra um amor e super protetor (como todos os mocinhos de romances de época ♥)

A mãe do Marcus é um porre dá vontade de jogar ela em um poço!
"Então sua boca se apoderou de Lillian e ele começou a beijá-la como se sua vida dependesse disso."


A diagramação é bem simples, mas está impecável.

A capa é linda, como sempre.

Indico a obra para quem é apaixonado por romances de época e adora se deixar envolver.

Que venha o Inverno...



14 comentários:

  1. Oiii Déborah, como vai?
    Infelizmente dessa vez pularei a dica, não consigo me agradar de obras assim, o gênero não desperta muito meu interesse. Parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro romances de época e embora essa seja uma história bem clichê, acho que todo clichê bem escrito é válido hahaha!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas já adorei a premissa desse!
    Gostei de saber que a personagem tem uma personalidade forte e totalmente fora dos padrões da época. Já quero saber mais sobre o desenrolar desse romance!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie tudo bem? Não aguento mais ver todo mundo falando de romance de época e ficar boiando. Não me interesso muito pelo gênero, mas vou ter que ler algum só pra descobrir pq que todo mundo gosta.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Já ouvi falar de vários livros dessa autora, mas nunca li nenhum.
    Gosto de romances de época, quem sabe em breve eu consiga ler essa série.
    Ficou muito boa sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie
    bela dica para os amadores de romance de época, eu nunca li nada do gênero mas o enredo está interessante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tenho muita vontade de ler os livros dessa série e acho que vou dar uma chance ainda esse mês. Gostei da sua resenha e também da protagonista, gosto de mocinhas fortes. Fico feliz que tenha gostado do livro.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse gênero não me atrai muito, mas fico feliz que você tenha gostado. Não sabia que era uma série.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assim, ao mesmo tempo que eu tenho muito interesse de ler eu não tenho nenhum kkk sou muito bipolar quando se trata de romance de época. Mas eu juro que vou tentar ler um dia.
    beeeijos

    ResponderExcluir
  9. um dos motivos que me fazem ter aversão aos romances de época são justamente os clichês, é como se eu tivesse lendo o mesmo livro, mudando um pouco aqui e ali. :(
    pra quem não tem problemas com isso parece ser uma ótima leitura, mas no meu caso, até que tentei - mas... não dá mesmo... =T
    bjs, Deb...

    ResponderExcluir
  10. Estou de olho nessa série tão linda, mas não comecei ainda. Já vi muitos elogios e quero começar o quanto antes! <3 Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Sou doida pra ler algum livro da Lisa Kleypas, e eu ja tenho todos, hahah
    Me falta é tempo.
    Essa serie das estações eu acho tao linda e legal, é cliche, mas adoro essas coisas.
    Ainda nao sabia do que se tratava o livro Era uma vez no Outono e parece que a historia é mto boa.
    Vou tentar ler esse mes e a capa está linda demais, assim como as demais.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oi, Deb!
    Uma coisa que me chama atenção nesse livro é que o nome da personagem é igual ao meu, isso, pois, quando eu era criança, nunca encontrava ninguém com o menso nome que eu e me sentia estranha, então, comecei a adquirir o estranho hábito de quando encontro um livro em que a personagem tem esse nome ou música, cantora, começo a pesquisar...

    ResponderExcluir
  13. Eu sou suspeita para falar de romances de época, por que eu adoro, esse quadrilogia é muito legal, as personagens bem diferentes uma da outra, e com objetivo bem interessante. Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha! Dinâmica e diferente. É uma pena que a obra não tenha me chamado tanta atenção. Mas indicarei pra quem curte o gênero.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.