06 julho 2016

14

Pra ler no busão: Harry Potter e a pedra filosofal

Título: Harry Potter e a pedra filosofal
Autora: J. K. Rowling
Páginas: 224
Ano: 2000
Edição lida: 1ª edição
Editora: Rocco
Sinopse: "Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais."

Tem como quem já leu Harry Potter deixar de gostar quando ler de novo?
Acho que não...

Sei que tem muita gente que nem sequer leu o livro e não tem nenhuma vontade. Super respeito isso, mas também espero que essas mesmas pessoas que nunca leram e nem querem respeitem quem é loco por essa série. o/


Acho desnecessário falar da história porque até quem nunca leu sabe do que se trata.

Vou me ater em outros detalhes, então.

Uma das coisas que mais me agrada é a descrição da autora ela consegue nos fazer ver cada cenário e cada personagem com riqueza de detalhes, assim quem leu e assistiu aos filmes pode fazer uma bela comparação o que parece e o que não parece.

Dentre essas descrições acredito que o salão principal de Hogwarts enfeitado e os salões comunais das casas são os meus preferidos.

Os personagens são cativantes, pois tirando a parte da magia conseguimos nos identificar totalmente da época em que éramos crianças.

Vai dizer que você nunca sofreu nas mãos de colegas de sala/escola que mexiam com você? Será que só Rony sofria por ser ruivo, Hermione pela sua inteligência e Harry por ser órfão e usar óculos? Acredito que não.

Rowling mostra como é importante aceitar os outros e como podemos conseguir apoio nos amigos para convivermos melhor em sociedade. Sem contar que ela demonstra várias vezes o que é uma amizade verdadeira e como não é fácil construí-la.


Uma das minhas partes preferidas no livro é como Harry e os amigos conseguem chegar até a sala onde devem encontrar a pedra filosofal. E mais uma vez temos prova de amizade e companheirismo. É uma pena que no filme ela não aconteça igual.

Se você ainda não leu Harry Potter e gosta de fantasia com magia, por favor se jogue nessa leitura porque não vai se arrepender. Se achar que não é mesmo pra você então, apenas deixe pra lá e deixe quem curte ficar surtando. hahahaha!

Super recomendado. E só é uma pena a edição ser com folhas brancas, de resto sem objeções.



14 comentários:

  1. Tem como não amar Harry Potter? Confesso que não li todos os livros da saga, mas esse foi uma das minhas leituras. A J.K. é incrível e esse mundo mágico é inesquecível. Tenho muita vontade de reler a série (e ler os que ainda não li). Todos os amantes de fantasia deveriam ler! rs
    PS: Adorei sua varinha! *-*

    ResponderExcluir
  2. Acho que Harry Potter deveria ser uma "leitura obrigatória" a todos, já que a série além de ter uma ótima história tem ótimos ensinamentos por trás de seus acontecimentos. Ela retrata a amizade, o amor, o companheirismo, a solidão etc. É muito amorzinho esses livros <3 Quero muito ler A Criança Amaldiçoada!

    ResponderExcluir
  3. Li A Pedra Filosofal, foi o único livro da saga do Harry que li, honestamente assisti só os filmes mesmo.
    Já vi outras pessoas falaram que a narrativa da autora é boa, a descrição dos lugares também e concordo com isso, realmente ela soube explicar a história toda ♥

    ResponderExcluir
  4. ahhahaha vou deixar os fãs curtindo muito, então... porque realmente não dá pra mim... eu tentei ler alguns capítulos, ao menos pra dar uma chance e ver se minha aversão passava... realmente achei a história chata, sorry kkkkkkkkkkk
    mas sei que tem muitos leitores que amam...
    bjs, Deb...

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina sou completamente apaixonada por essa historia, que saudade de ler HP, relembrando a minha infância na sua resenha, parabéns <3 fiquei até com os olhinhos brilhando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, você acredita que eu ainda não li nenhum livro da série Harry Potter???
    Quando era mais nova, não tinha interesse, mas de um tempo para cá, me deu uma vontade de ler, mas estou pensando em ler quando tiver a série completa. Gostei da resenha e fiquei curiosa para ler logo essa série.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Sempre que eu leio resenhas dos livros de HP me bate uma vontade enorme de ler de novo e resenhar no blog também, mas daí penso: tô cheia de livros ainda para serem lidos, porque reler? Mas né, é HP e um dia eu sei que vai ser inevitável, espero que a leitura continue do mesmo jeito que eu me lembro. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Sou louco para ler a série toda, mas ainda não tive a oportunidade, apenas assisti aos filmes que são excelentes, mas não dever ter as mesmas riquezas se tem nas páginas. E parabéns pela resenha, muito boa.

    Marcelo Santana | Sugestões de Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Déb, eu sou uma das que nunca leram a série, kkkk. Mas preciso mudar isso, desde a minha infância nunca tive interesse nenhum por Harry, por mais que todos a minha voltam fossem fissurados. Hoje, tenho vontade de ler, para conhecer esse mundo mágico que todos amam. Espero poder conferir em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Déborah, eu me sinto uma alienígena quando falo que não li nada ou vi algum filme do bruxinho. Até meus filhos já firam todos os filmes! Não tenho interesse no momento a mudar este fato, mas quem sabe mais para frente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora.

    Eu li apenas os dois primeiros livros da série. Na época eu não tinha completado ela e acabei deixando de lado. Conheço a história por causa dos filmes que simplesmente adoro. Sua dica foi muito boa e vou tentar encaixar os livros na minha meta de leitura para conhecer a história através da literatura que é sempre mais detalhada do que os filmes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. O que dizer de Harry Potter, nossa faz tanto tempo que não releio, que vergonha.
    Eu li todos os livros, lembro que foi a primeira vez que amei algo pra ir até o fim em uma semana, meus livros ficaram detonados depois que emprestei, tive que comprar o box novo pra compensar o estrago de ser boazinha, vou pegar nessas ferias pra ler. Parabéns pela dica, eu também amo os detalhes no livro a tia Jo sabe escrever que é uma beleza.
    Amei sua varia, eu tenho a da Hermione e dei essa do Harry de presente pro meu irmão.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  13. também acho que é impossível reler HP e não continuar amando. Na verdade, acho que amamos mais ainda. a J.K. é incrivelmente talentosa, e cada vez que leio, percebo algo diferente. E também adoro como ela insere temas tão atuais e reais na fantasia
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ler mesmo não li, mas assistir o filmes é valido????
    Não sou mega fã, mas gosto sim quando passa na tv, aquela coisa do tipo - ah vamos assistir é legal!
    Mas respeito muito quem é fã, até por que sou fã do TWD e tem gente que acha um horror!!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.