26 julho 2016

9

Pra ler no busão: Pele de Asno

Título: Pele de Asno
Autora: Rosana Rios
Páginas: 55
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "Como se sentia a princesa diante de seu destino infeliz? O que pensava ela sobre os tempos em que a mãe vivia? E o asno, o que pensará sobre as atitudes dos humanos?
Uma mesma história pode ser contada de muitas formas. Depende de quem conta o conto..."

Das três histórias que li da Coleção Quem foi que disse? essa foi a única que não consegui saber qual estava sendo recontada.

Talvez eu nunca tenha escutado ou lido antes, porém gostei muito do que li agora.


O livro narra a história de um rei que perde a esposa e no leito de morte da mesma jura se casar apenas com uma mulher tão linda quanto ela.

Os anos se passam e a única mulher que ele encontra tal beleza é sua filha. Logo, ele decide casar com ela e a mesma começa a bolar planos junto com uma velhinha que conhece no jardim para que isso não aconteça.

Ela manda fazer três vestidos fabulosos que cabem numa noz e manda matar o asno mais adorado pelo rei. Depois de fazer tudo isso ela pega os vestidos e a pele, se camufla nela e foge do pai para outro reino.


Nesse reino ela é apenas uma empregada.

Ela tem uma vida bem diferente da de antes, mas está feliz por não ter se casado com o pai.

Também é nesse reino que ela acaba conhecendo o amor.

Mais uma vez no final temos o ponto de vista da princesa e do Asno, muito interessante, principalmente o do Asno.

História fofa e que vale muito a pena para quem gosta de contos de fadas.


Mais uma vez a obra da Edelbra está impecável em questão de diagramação e revisão.

As ilustrações são muito lindas também.

"Quando no dia seguinte, o rei procurou pela filha, ela já estava longe. E não adiantou que ele enviasse seus soldados à procura dela, pois em todas as estradas que percorriam e em todas as cidades a que chegavam, eles buscavam uma princesa fugitiva; nunca lhes ocorreu procurar uma mendiga envolta numa suja pele de animal."

9 comentários:

  1. Olá,
    A capa do livro é muito bonita e fico feliz pela diagramação e revisão serem impecáveis.
    Não me chamou muito a atenção, mas fiquei feliz por conhecer um pouco mais sobre a obra e um tanto intrigada para entender o ponto do asno.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora.

    Que livro fofo com uma história instigante, menina. Fiquei com muita vontade de ler, principalmente por saber que é um conto de fadas. As ilustrações, também parece estar impecáveis e bem criativas. Dica bem anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, já conhecia o Conto e fiquei curiosa com essa adaptação, a história é mesmo muito legal, pelo que deu para ver as ilustrações estão mesmo muito lindas e o trabalho da editora bem caprichado

    ResponderExcluir
  4. Oie Déh, eu sou fã de contos, e menina eu fiquei curiosa com esse, parece ser aquele que atrai a gente, essa capa chama muito a atenção e o que dizer do comentário sobre o livro, eu adorei a resenha, onde compra?
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oi Déborah,
    Eu também não conhecia esse conto, a edição está maravilhosa e a história parece realmente ser muito fofa. A resenha ficou realmente encantadora, com um gostinho de infância e saudades. Gostei bastante, as ilustrações são lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Déborah. Que interessante, não conhecia o conto. Além do livro ser curtinho, acho que eu adoraria a história. Adorei essa capa, as edições da Edelbra são incríveis.

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora, essa história também não me recorda nenhuma outra mas confesso que não curti o enredo pois ele não se enquadra em uma história infantil já que aborda o incesto ( eu pelo menos não leria isso para os meus filhos) e também não é uma história para adultos. Sei lá....
    Fica para a próxima dica
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu li essa obra também, e não conhecia o conto, fiquei interessada em ler o original, mas claro que adorei ler a releitura. Achei a história bem forte, por conta do pai querer casar com a filha, mas gostei mesmo assim.
    A edição é linda!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu também ainda não conhecia a história do conto de fadas que está sendo recontado. Mas achei bem interessante a história. As ilustrações também são bem bonitas, pelo que pude notar. Vou procurar os livros dessa coleção para leitura. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.