20 agosto 2016

12

Cinema, pipoca e imaginação: Liga da Justiça - A Nova Fronteira

Diretores: Dave Bullock
Elenco: David Boreanaz, Miguel Ferrer, Neil Patrick Harris, Lucy Lawless, Kyle MacLachlan, Phil Morris, Kyra Sedgwick, Brooke Shields, Jeremy Sisto, Keith David
Gênero: Animação
Duração: 75 min.
Ano: 2008
País: Estados Unidos
Distribuidora: Warner Home Video
Sinopse: "Baseada na história em quadrinhos de Darwyn Cooke, esta aventura emocionante revela a origem da Liga da Justiça. A paranóia da Guerra Fria põe Superman, Batman e Mulher-Maravilha sob suspeita do governo. Somente a mais grave ameaça imaginável pode forçar esse heróis – junto com um exército de recém-chegados: Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte – a se unirem em um confronto espetacular para salvar o mundo."

Continuando aqui minha caminhada pelo universo animado da DC, encontrei o segundo filme do atual conjunto. Como falei aqui, a DC começou investindo na, talvez, mais memorável história publicada pela editora com Superman: Apocalipse - o conto da morte e ressurreição do homem de aço pela mão de um monstro kriptoniano (chamado, adivinhem, apocalipse e adaptado no último filme da DC, Batman v Superman). Para o segundo filme, os produtores decidiram escolher uma história mais recente e amada pelos fãs.


Ambientado no período da Guerra Fria, A Nova Fronteira respira um ambiente de paranoia dos Estados Unidos durante a Era de Ouro do país. Batman, Mulher-Maravilha e Superman continuam a lutar pela verdade e pela justiça, mas à medida que o mundo rasteja em direção a um futuro incerto, novos heróis são necessários para definir e defender o american way. Originalmente uma publicação em seis edições, a história nos leva numa jornada em direção ao fim da era de ouro dos super-heróis e ao início da lendária Liga da Justiça da América sob a perspectiva do jovem Lanterna Verde.


O filme apresenta O Centro: uma ilha viva que esteve em estado de evolução constante desde a criação do planeta. Sua superfície é coberta com seres primordiais daqueles que não são vistos desde o período jurássico. O Centro possui habilidades telecinéticas e telepáticas, pode se projetar pelo espaço, liberar cargas de energia e odeia a humanidade. Bem, na verdade, o objetivo dele é destruir a humanidade antes de buscar outros mundos.


O filme, infelizmente, não consegue passar tudo dos quadrinhos (claro), perdendo muitas histórias menores (inclluindo histórias com o Esquadrão Suicida). A arte lembra os antigos desenhos dos heróis - inclusive, o Batman tem orelhinhas. Os dubladores são interessantes: Lucy Lawless - famosa por interpretar Xena, a princesa guerreira - dubla a mulher-maravilha e Neil Patrick Harris - o eterno Barney de How I met your mother - é o Flash.

De um modo geral, Liga da Justiça: A Nova Fronteira serve como uma boa continuação no universo animado da DC. O processo de adaptação melhora de filme a filme - mesmo com a falta de muitas sub-histórias do material original.


12 comentários:

  1. Então, eu não curto muito filmes desse estilo, mas achei seu post bem legal e informativo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana como os filmes de super heroí nos trazem histórias de verdade, interpretação nesses casos é fundamental.
    Não sou mega fã da DC, mas quero assistir pela Mulher Maravilha,♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. bom, a DC não enche muito minha vista, apesar de curtir Batman e alguns outros personagens, eu ainda prefiro a Marvel... ainda não vi esse filme, mas caso me dê a vibe pra ver, eu baixo... agopra acho super legal a contextualização que dá pra fazer com História... muitas dessas HQS e suas animações se reproduzem em períodos históricos e trazem uma crítica social interessante... dá pra fazer uma analogia em sala de aula com eles...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi, se não me engano, quando lançou, eu assisti esse filme e até curti ele, achei interessante, acho bem legal quando HQs são transformadas em filmes desse tipo, pois dá uma resumida e até quem não leu, entende um pouco o universo. Ótima postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar de amar o Superman, não curto muito a DC. Acho que assistiria esse filme apenas se não tivesse nada o que fazer, não seria a minha prioridade, sabe? Apesar de ter o Neil PAtrick Harris dublando o Flash e eu amar o ator.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muita gente me julga por isso mas eu detesto qualquer coisa ligada a super-heroi, é uma coisa que me deixa bastante entediada, adoro o Neil Patrick Harris e nem sabia que ele havia feito essa dublagem, se o filme não fosse uma animação e o tivesse como ator eu até assistiria por gostar muito dele kkk, mas irei passar a dica

    ResponderExcluir
  7. Olá Felipe, tudo bem?

    Eu já assisti essa animação, achei bem legal!
    Algum tempo atrás andei assistindo as animações da Dc e da Marvel, eu curto! Tenho aqui o dvd de Hulk vs Wolverine vs Thor, é bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Não conhecia essa animação, vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  9. Este filme/desenho eu ainda não vi Felipe, mas cheguei a ler os quadrinhos. Mesmo algumas coisas tendo se perdido no filme, é um que eu quero ver. Vou até procurar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Felipe...
    O meu namorado é totalmente alucinado pela DC e está me obrigando a assistir todos essas animações junto com ele haha
    Ainda não vimos esse, mas parece ser bem interessante, mesmo não tendo tudo o que contêm nos quadrinhos :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Puxa, nunca fui fã desse tipo de coisa :/
    Eu assistia A Liga da Justiça quando criança, não porque gostava, mas porque era criança demais pra entender se gostava ou não hahaha. Super-heróis nunca foram pra mim. O único que, relativamente, gosto é do Homem-Aranha. Assisti alguns episódios de The Flash, mas também não faz o meu tipo. Achei legal que exista esses filmes animados, acho que devem complementar as HQ's pra quem gosta :)
    As resoluções das fotos estão ótimas, você tirou da internet, ou printou?

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não sabia que existiam animações sobre esta estória da Liga da Justiça, gostei bastante de saber é deve ser super interessante assistir. Como grande fã de super heróis, acho que eu adoraria assistir a esse filme. Os personagens estão um pouco diferentes do que estou acostumada, mas mesmo assim seria o máximo!


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.