09 agosto 2016

9

[OFF] 3 animes que marcaram minha infância


Hoje vamos falar sobre ANIMES.

Principalmente aqueles que fizeram parte da nossa infância...


Anime é uma forma de arte, especificamente animação, que inclui todos os gêneros encontrados no cinema, mas ele pode ser erroneamente classificado como um gênero. No Japão, o termo refere-se a todas as formas de animação do mundo inteiro. Os dicionários de língua inglesa define anime como um "estilo de animação japonesa" ou como "um estilo de animação criado no Japão".

Sendo assim, vou mostrar para vocês os que mais mexeram comigo e fizeram parte da minha infância.

Tempos bons de assisti-los antes de ir pra aula...



Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).



Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, um garoto tímido que ama todos os tipos de jogos. Ele ganha peças fragmentadas de um antigo artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium Puzzle (千年パズル, Sennen Pazuru), por seu avô Solomon Muto. Ao remontar o quebra-cabeça, ele adquire cards que com o passar do tempo descobre que é um jogo. Conforme a história avança, os dois (juntamente com os amigos de Yugi), tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duel Monsters virar um cenário prevalente no enredo. Os primeiros capítulos apresentam uma variedade de jogos diferentes, mas a partir do arco "Reino dos Duelistas" o foco é deslocado para o Monstros de Duelo. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba (após sua primeira partida com Yugi).


O anime mostra Ash Ketchum e seu Pikachu em sua aventura para se tornar um mestre Pokémon. Seus amigos Brock e Misty o acompanham em grande parte dessa jornada. Outros protagonistas incluem Brock e Misty, Tracey, May e Max, Dawn, Iris e Cilan, Serena, Clemont e Bonnie. Durante toda a série há a presença da Equipe Rocket. Seus três integrantes que mais aparecem são Jessie, James e Meowth, que têm como objetivo roubar Pokémon, em especial o Pikachu de Ash. Ash vai passando por várias regiões ao longo de sua jornada, como a de Kanto, a de Jotho, a de Hoenn, a de Sinnoh, a de Unova e a de Kalos. E assim Ash junto aos seus amigos exploram esse maravilhoso mundo Pokémon cheio de aventuras e novas espécies de Pokémon. Na de região de Kalos surge um novo tipo de evolução chamado "mega evolução" que precisa de uma Key Stone, de uma pedra específica para o pokémon e um forte vínculo entre treinador e pokémon para acontecer.

E quais animes marcaram a infância de vocês?


9 comentários:

  1. Ai meu Deus, to me vendo na infância, até tinha esquecido da Sakura, mas menina eu adorava isso, era a minha aventura preferida caçar as cartas com ela. Sim estou velha. kkkk
    Yu-Gi-Oh eu não gostava muito, mas assistia mesmo assim, e o que dizer de Pokemon, ainda mais agora que voltou com tudo pelo jogo, tu ta jogando falando nisso?
    Xoxo

    ResponderExcluir
  2. esses aí marcaram minha adolescência kkkkkkkkkkkkkk
    os que marcaram minha infância foram Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Yuyu Hakusho, Guerreiras mágicas de Rayearth, Sailor moon, Super Campeões... <3 tempos bons... hehehe

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu amava (ainda amo) Sakura Card Captors, não perdia um episodio, e Pokemon era outro que também não perdia, já Yu Gi Oh eu não assistia, mas era fá de Sailor Moon (amor maior *.*) e Digimon, além de DBZ. Sério, eu amo animes e não consigo ficar sem eles até hoje, eles me conquistaram quando criança e até hoje assisto e acompanho. Adorei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oiiii, como vai
    Gente que saudade de assistir pokemon, realmente foi o que mais marcou minha infância e dragon ball, que saudade que deu <33 quero assistir de novo ahuahauahauah adorei a ideia do post.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Aaaah esse pokemon, não aguento mais esse povo jogando! Sério kkk. Não consigo mais falar com meus amigos. Mas confesso que eu assistia quando pequena. Também cheguei a ver Dragon Ball, mas foi por pouquíssimo tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sakura!!!!!!!! Voltei a minha infância! rsrsrsrsrs
    Pokemon também foi bem presente, por culpa de meu irmão, que assistia e acabei acompanhando também... bons tempos!

    bjo.
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ai meu Deus, quanta nostalgia!! Assistia todos, Pokémon principalmente, quanta saudade num post só *-*

    ResponderExcluir
  8. Oiii.
    Eu nunca gostei muito de animes, nem dos em quadrinhos nem dos desenhos animados, não sei eu acho que é porque nunca os entendia muito bem. Prefiro HQs de super heróis mesmo.
    Mas adorei o post, parabéns
    Bjs Mary :)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. São tantoooos haha Assistiam animes, antes de saber a definição. Mas o que levo até hoje no meu coração e começaram na infância é também Yu-Gi-Oh, Naruto, Pokemon, Guerreiras Mágias de Heyarth e Beyblade. Adorei seu post <3
    Bijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.