02 agosto 2016

12

[OFF] Minha(s) fanfic(s) favorita(s)


Hoje eu vim falar com vocês sobre algo que nunca falei aqui no blog... FANFICS!
Vamos começar definindo o que é isso para quem nunca ouviu falar.



Fanfiction, fanfic ou apenas fic é uma narrativa ficcional, escrita e divulgada por fãs em blogs, sites e em outras plataformas pertencentes ao ciberespaço, que parte da apropriação de personagens e enredos provenientes de produtos midiáticos como filmes, séries, quadrinhos, videogames, etc, sem que haja a intenção de ferir os direitos autorais e a obtenção de lucros. Portanto, tem como finalidade a construção de um universo paralelo ao original e também a ampliação do contato dos fãs com as obras que apreciam para limites mais extensos.


Conheci esse mundo de fanfics em 2005 ou 2006, mais ou menos, por causa do RBD e de Harry Potter, a partir dessa descoberta me viciei e todo dia entrava na velha e boa internet discada para ler os capítulos das minhas preferidas.

Com o tempo passei a escrever também, mas acabei me distanciando delas, porém tem aquelas que a gente nunca esquece não é mesmo?

Pra ser sincera eu só lembro de uma com todas as minhas forças, as demais só lembro os temas.

Eu lia muita fanfic de RBD, Harry Potter e Crepúsculo e de vez em quando escrevia sobre RBD e Harry Potter.

Lógico que eu preferia as de RBD e no meu trauma preferido, Trendy, que é a Dulce e o Poncho.

Bom... Vamos a única que eu não consegui esquecer depois de tanto tempo...



Sinopse:
Essa é a história de jovens amigos que possuem a vida marcada pela fama. Mas além disso, conta como é o dia a dia de cada um, mostrando que por trás das câmeras são pessoas normais, de carne e osso, com medos e anseios. Firmando uma bela e admirável amizade, vão sempre seguir em frente contando um com o outro, nos momentos de angustias e no mais importante, nos momentos felizes.

Pra quem se interessar: CLIQUE AQUI

E vocês já leram fanfics? Quais as suas preferidas? Me conta que vou adorar saber!



12 comentários:

  1. Deeeebyyyy! Eu era a rainha das fanfics! Comecei em 2005 no finado orkut e escrevia com o Linkin Park e o Avenged Sevenfold. Tive uma comunidade com mais de 2000 membros e escrevi mais de 20 fanfics! Até o meu livro é uma releitura de uma fic! Vou dar uma olhadinha nessa pq não trnho preconceitos!
    Ahhhh! Quero ler as suas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro fanfics de Ficção Cientifica e fico admirada com a criatividade dos fãs <3

    ResponderExcluir
  3. Oiiii menina, como vai
    Realmente não conhecia isso é foi uma grande surpresa para mim, fiquei querendo participar e entrar com toda certeza <3 adorei a postagem, vocÊ sempre trazendo coisas novas para nós.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, confesso que nunca fui de ler ou escrever fanfics, por isso, não conheço nenhuma, mesmo acompanhando varios filmes, series, filmes, e tudo mais, nunca tive interesse em ler, por isso, fico perdida quando falam em alguma fanfic famosa, pois estou por fora disso. Gostei da postagem e de saber mais e conhecer uma fanfic.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço muito sobre esse universo. Sei um pouco como funciona por conta das minhas sobrinhas, que acompanhavam fanfic do Harry Potter. Eu acho uma ideia muito bacana, uma forma de engajar mais o jovem com a leitura. Gostei do seu post, foi bem esclarecedor.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Eu entendo bem pouco de fanfic e raramente leio, mas adorei o post!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá...confesso que não acompanho fanfics...masacho bem interessante e criativo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oiie, post interessante.

    Não tenho o hábito de ler fanfics, quem sabe um dia, pois vejo que há umas bem boas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Debora!
    Muito legal o post, eu já li algumas fic, mas não fui muito longe e não me recordo de nenhuma rs' adorei o post e queria muito poder escrever também, quem sabe um dia!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Oie Deby!
    AAAAAH, que tema mais nostalgia!!!
    Eu adoro fics, quando o 1D começou eu lia direto sobre eles e tal, eu era meio fora. Mas também li de personagens de livros e atores.
    Quero ler as suas viu!!!! E não conheço essa que você postou.
    Faz tanto tempo que não leio fics, me deu até uma pontada de saudade, assim que der tempo vou procurar para relembrar os velhos tempos, hahaha.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Débora! Eu já li algumas tentei escrever mas fiquei no meio do caminho! hehe. Acho uma arte super interessante e produtiva! Obrigada pelo post está lindo e esclarece bem sobre o tema!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Oi Deby, já li fanfics sim, e não vejo nenhum problema em relação a isso. Nunca tentei escrever, esta não é a minha praia. Parabéns pela postagem, se alguém tinha dúvidas sobre o tema, agora não tem mais.
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.