03 agosto 2016

12

Pra ler no busão: Diário de um zumbi do Minecraft - Confusões na escola

Título: Diário de um zumbi do Minecraft - Confusões na escola
Autora: Herobrine books
Páginas: 96
Ano: 2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: Sextante
Sinopse: "São as últimas semanas antes das férias... e o nosso amigo zumbi mal pode esperar!
Falta pouco para as férias. Chega de Escola Monstro! Chega de professores e livros! Serão semanas e semanas só jogando videogame, comendo bolo e aprontando todas com Steve, Esquely, Slimey e Creepy.
Bem, essa era a ideia do zumbi, até ele descobrir que seus pais tinham outra coisa em mente...
Agora tudo o que pode fazer é pedir ajuda a seus amigos mobs. Juntos, eles vão inventar os planos mais loucos, assustadores e divertidos para fugir desse “terrível destino”."

E finalmente descobrimos o nome do Zumbi!

Sim, eu sei. O oitavo livro da série já foi lançado pela editora sextante, o problema é que ainda não tenho o livro. Mas tenho o quinto e foi uma aventura fantástica.

As aulas da escola estão acabando e Zumbi está ansioso para jogar video game e comer bolo! Steve, o amigo humano do zumbi, finalmente faz a pergunta que deveria ter sido feita há tempos: "qual o seu nome?". E somos surpreendidos com o nome do zumbi - que não vou dizer aqui porque é só procurar na internet pra estragar a surpresa.

Sinceramente ainda consigo me surpreender com a imaginação do pessoal da Herobrine ao juntar tantos clichês escolares e jogar no mundo de Minecraft: desde a foto do anuário a problemas de espinhas passando por problemas com roupas e mães, redação de como serão as férias e a boa e velha mentira para os pais não levarem a gente para um lugar ruim. Tudo isso recheado com aquele humor inocente e infantil agradável do zumbi e de seus amigos.

O grande conflito da trama é justamente o acampamento zumbi que o protagonista odeia tanto. Ele tenta evitar de todas as formas a "sentença" das férias que seus pais estão querendo dar. Muitas confusões, no entanto, estão no meio do caminho de Zumbi e suas férias perfeitas.

Este é um livro nota máxima pra mim. Ele dá o que promete e mantém um ritmo constante que só ajuda a experiência da leitura.



12 comentários:

  1. Essa série do Diario de um Zumbi de Minecraft me lembra muito os livros da coleção o Diário de um Banana, apesar de eu ainda não ter lido nenhum do Zumbi e também nunca ter jogado Minecraft. Faz parte neh kkk
    bjinhos

    Uma Geek Descolada

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para comprar esta edição pro meu sobrinho hahahaha
    achei essa série muito fofinha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não gosto de Minecraft, deixo esse mundo pro meu irmão, que ama e adora e joga sempre que pode, inclusive vou indicar o livro pra ele.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Te confesso que quando via esse livro não me sentia interessada em ler. Mas, depois da sua resenha, deu vontade. Parece ser divertido, apesar de não gostar de Minecraft, parece ser uma leitura legal. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nunca li nenhum livro da série, mas fiquei bem animada com sua resenha. Feliz por esse ter ganhado nota máxima, espero ler e curtir também. A premissa do livro é bem legal e acho que é perfeito para ler no busão hahahaha.
    Amei.

    ResponderExcluir
  6. Olá.. Eu vejo sempre nas redes sociais das editoras livros desse tipo. Não me atraem.. Kkkk Primeiro porque são infantis (ou aparentam ser) e segundo porque eu não jogo Minecraft nem nada. Kkkk Mas para quem gosta é ótimo. Acho que minha prima de 11 anos irá gostar, então vou recomendar pra ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Felipe!!
    Ainda não li nenhum dos livros do zumbi, não tive oportunidade, mas é algo que eu quero ler em breve. Nunca joguei Minicraft então, já viu! hahauhauha Eu adoro os cloches escolares e adolescentes, acho bem legal os autores colocarem todos juntos. Ual, nota máxima... Esse deve ser um dos mais legais, então!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mesmo que esse zumbi de zumbi não pareça ter nada, já que vai à escola, joga videogame e come bolo, rs, só de ouvir falar a palavra zumbi eu tremo... Hahaha... Não acredito que só perguntaram o nome dele agora... Rs... Parece divertido, mas não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro do Minicraft, e confesso, nunca tive muito interesse. Mas realmente depois desta resenha acho que leria em! Não é tão chatinho quanto eu pensei! Pra ser sincera, ei gostei e achei bem legal!

    ResponderExcluir
  10. Eu fico tentando juntar a imagem de video-game, zumbis e livros e n consigo! Deve ser hilário, mesmo com todos os clichês adolescentes!... Essa é uma coleção que n li, mas francamente daria uma chance só como diversão p fim de tarde. Tomara que vc consiga ler os outros! ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi Felipe, tudo bem?
    Achei super divertido por parte do autor, guardar o nome do zumbi até agora. De tanto ouvir falar, comecei a ver alguns canais do youtube sobre do jogo, é realmente é viciante. Pelo visto, a série também é. Eu leria com certeza além de indicar. Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.

    ResponderExcluir
  12. Oi Felipe, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, esse livro realmente deve ser um barato para quem curte, eu talvez o leria por curiosidade, apesar de não fazer muito meu estilo.
    Abraço!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.