29 agosto 2016

17

Pra ler no busão: Veneno

Título: Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Ano: 2013
Edição lida: 1ª edição
Editora: Única
Sinopse: "Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe Felizes para sempre!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!"

Quando comprei essa saga achei que ia gostar muito, mas acabei deixando na estante esquecida e depois de anos a #MLI2016 me fez tirá-lo da estante e para minha grata surpresa eu gostei muito.

No início do livro nos deparamos com o rei, pai de Branca de Neve, indo para uma viagem sem dia para voltar ficando assim sua rainha como regente.

A rainha deixa transparecer o quanto não gosta da enteada, o jeito como Branca de Neve age é totalmente diferente do que a rainha acha aceitável e fica transtornada quando a enteada a "humilha" levando os anões para o castelo e lhe prega uma peça.


Aí temos a habitual tentativa de assassinato, mas o caçador muda de ideia e acaba tendo um momento com Branca que nunca apareceu nos contos de fadas.

Menina, que Branca de Neve mais jogada!

Depois de mais cenas comuns ao conto temos a aparição do príncipe e devo dizer que ele foi o personagem que me deixou mais chocada.

A história termina de uma maneira que ninguém faz ideia e me deixou de boca aberta.
Sabe, quando você lê e não acredita que tá terminando assim? Pois é...

Gostei muito da madrasta porque ela não parecia ser má de verdade, só tem motivações tortas.

Branca de Neve é meio chata em boa parte do livro, em alguns momentos até que dá para engolir ela.

O príncipe é um babaca. No começo parece ser uma coisa e depois descobrimos que ele é um super machista babaca.


Gostei muito da diagramação do livro, bem bonita. Os arranjos são lindos.

Não lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão.

Essa foi minha primeira experiência com a editora e aprovei.

Gostei muito da maneira como a história foi desenvolvida e espero que os outros sejam tão bons quanto.

Recomendo para quem gosta de recontagens de contos de fadas, mas é bom se preparar para ter muita raiva do príncipe babaca.


17 comentários:

  1. Oiii!
    Eu já tinha visto esse livro, mas a sua resenha foi a primeira que eu li.
    Eu daria uma chance para a história com certeza. Eu sempre gostei da Branca de Neve e ler sua história invertida deve ser bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa série, mas confesso que não tenho vontade de ler! Sei que é uma readaptação da velha história que nossos pais/professor contava para nós. Quem sabe um dia eu não dê uma oportunidade.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. "príncipe babaca". kkkkk Menina, estou louca por esse livro! Gostei da sua resenha e confesso que agora quero conhecer melhor esse príncipe. Rsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Déborah, como vai?
    Garota confesso que eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, uma amiga disse para mim era horrível a obra, bem ruim mesmo, mas a minha vontade ainda continua grande, parabéns pela resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito da resenha. E fiquei super interessada em ler. Anotado aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Debora, eu troquei esse box pelo facebook, hauhauhauha Já li o primeiro livro e curti, fiquei passada com a reviravolta do final e fiquei bem empolgada pra ler a sequencia mas ainda não fiz, ouvi dizer que os próximos são melhores, preciso conferir.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não tenho o costume de me aventurar em releituras de contos de fadas, mas confesso que fiquei bem curiosa para conferir o quão babaca esse príncipe é e quais são as motivações distorcidas da madrasta! Sem contar que essa Branca de Neve atirada fez criar nuvens na minha imaginação kkk

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi ^^
    eu adoro releituras e gostei muito de ler esse trilogia, o meu preferido é o segundo livro.
    fico feliz que tenha gostado. e realmente o final desse livro é bem doido xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro releituras de contos de fadas, mas assim como você, eu comprei o box desses livros e larguei na estante, rs.
    Sua resenha me fez ter vontade de lê-los logo! Tô curiosa sobre esse final e a construção dos personagens nessa releitura.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sempre quis ler esses livros, mas ficava com receio. Sua resenha me motivou a ler! Acho super legal essa releitura dos contos de fadas para adultos, mostrando que nem tudo é tão encantado assim. Curiosa para conhecer o momento da Branca com o caçador, Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu já li a trilogia e adorei, adoro releituras dos contos de fadas com essas pegadas diferentes que saem do padrão de príncipe que salvar a princesa *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que história diferente sobre o conto de fadas mais famoso. Eu não me senti instigada para realizar a leitura, me pareceu um enredo chatinho. Não costumo engolir os personagens facilmente, tenho que gostar mesmo deles. E quando vc citou que o príncipe era machista tive a certeza de que fiz uma boa escolha em não comprar o livro.

    Anda melo,
    Os nós da rede.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Sempre vejo comentários positivos sobre esse livro, mas ainda não iniciei a leitura. Parece ser maravilhoso e eu simplesmente adoro contos de fadas. Espero em breve poder iniciar a leitura.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal sua resenha, espero poder ler em breve o livro e os outros pois já os tenho aqui e sua resenha me deioxu ainda mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adoro ler histórias baseadas em contos de fadas, mas achei uma pena o príncipe ser um babaca hahahaha
    Mas mesmo assim me interesse, se der vou ler.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Déborah. Sou louca para ler essa trilogia, só vejo comentários positivos, Além dessa capa ser linda, eu amo a Branca de Neve. Fico feliz que tenha gostado tanto e que a leitura tenha lhe agradado!

    ResponderExcluir
  17. eu tenho uma mega curiosidade de ler esse livro e os outros da trilogia mas falta tempo, money, tempo kkkk, sua resenha aflorou ainda mais a minha curiosidade kkkkk

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.