24 agosto 2016

9

[Quadrinhos] Sandman - Prelúdios e Noturnos


Oi, gente!

Infelizmente essa coluna não está sendo muito assídua aqui no blog e o problema não é nem por falta de leitura do gênero, mas sim de organização minha.

Prometo que tentarei me organizar melhor e trazer mais resenhas de quadrinhos para vocês.


Desde que a Raquel iniciou o projeto #LendoSandman lá no Pipoca Musical eu super me animei, mas sou péssima para acompanhar coisas que tenham prazos, ainda mais que tô toda enrolada com as coisas do trabalho, mas desculpas a parte... Vamos a resenha!

O primeiro arco de Sandman é composto das 8 primeiras revistas e nelas acompanhamos o ano de 1916 quando uma seita decide aprisionar a Morte, mas o que acaba conseguindo prender é Sonho, a partir daí muitas pessoas entram em sono profunda, outras quase não dormem e tudo que Roderick quer é que Sonho faça suas exigências, mas esse nunca cede.


Depois de mais de 70 anos, em 1988, Sandman consegue fugir de sua prisão e se "vingar" do filho de Roderick, já que o mesmo havia morrido há um bom tempo.

Agora o mestre do Sonhar volta ao seu reino, porém está muito fraco. Lá ele percebe que tem que encontrar suas três ferramentas: a algibeira; o elmo e o rubi, mas não faz ideia de onde se encontra e chama "As três em uma" que lhe dão dicas de onde os objetos se encontram.

Sendo assim, Sandman se encontra com John Constantine para encontrar sua algibeira, com os reis do inferno para ter seu elmo de volta e através da Liga da Justiça descobre o paradeiro do seu rubi.

Porém o rubi está com Dee que se chamava dr. Destino e ele está bem surtado querendo se tornar um deus e destruir a humanidade.

Sandman tem um pouco de problema em resgatar seu rubi, pois não é fácil lidar com as loucuras de Dee.

Mas finalmente Dee volta para o asilo Arkham e Sandman se sente mais poderoso do que nunca.


Na última revista temos uma bronca/conversa da Morte com ele, bem aquela coisa de irmã mais velha.

Eu adorei o primeiro arco e já estou morrendo de curiosidade para saber o que o rei dos Sonhos me reserva em suas próximas páginas.

E vocês, já leram? Se animaram? Me conta!

9 comentários:

  1. Olá! Eu não costumo ler quadrinhos e nunca tinha ouvido falar dessa história. Apesar de me perder um pouco na explicação (porque eu realmente nem imaginava do que se tratava rs), parece bem interessante e uma leitura que faz o meu tipo. Acho que eu iria gostar se lesse. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. esse arco é maravilhoso, na vdd não saberia escolher um só preferido... acabei atrasando os dois últimos mas esses dias estarei findando o desafio... espero que você consiga concluir de boa o projeto ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de já ter ouvido falar maravilhas desse HQ, nunca li por não gostar de HQ mesmo... Mas espero que quando você concluir todos os arcos você tenha vários favoritos!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito del era histórias em quadrinhos e apesar de parecer uma idéia interessante, não sei se leria atualmente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii Deby, como vai?
    Menia eu nunca tive oportunidade de realizar a leitura de algum conto do Sandman e confesso que cada vez me encanto mais, sei o quão é difícil de manter uma coluna ativa huahauahua sei por mim, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Déh, tudo bem?
    Já ouvi falar dessa história, mas ainda não li. Mas seu post me deixou bem curiosa :)
    Não leio tantos quadrinhos quanto gostaria (falta de tempo), mas o que leio, geralmente curto :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Leio pouco HQ e quando faço isso é HQ de super herói, que é algo que eu curto... Não chamou muito minha atenção, mas adorei seu post, achei bem legal isso...Que bom que você gostou do que já leu e está na expectativa, tomara que ele supere elas :D

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Confesso para você que não gosto muito de ler esse tipo de história, HQ's não é muito comigo não.
    Mas pela sua resenha, pude ver que a história parece ser muito legal.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá. Ultimamente também estou péssima para acompanhar coisas que tenham prazos. Essa imagem me deu arrepios. Haha' Mão leio muito quadrinhos, mas tenho uma lista que alguns que gostaria de ler. Esse foge bem da leitura que sou acostumada, que sabe um dia não leio ele para inovar em minhas leituras. Beijos'. www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.