30 setembro 2016

7

[OFF] Nuccia de Cicco


Como vocês já sabem está rolando a Maratona Setembro Nacional, onde vamos divulgar nossos autores nacionais trazendo durante esse mês resenhas, tags e divulgações. Hoje vocês vão conhecer um pouquinho da Nuccia de Cicco.


Carioca, surda, cientista com graduação em Biologia, Mestrado e Doutorado em Bioquímica, dançarina e bruxa. Morando em Santa Teresa/RJ com a mãe, irmã e sua cadela São Bernardo, é também leitora compulsiva e maníaca por tatuagens. Gosta de abraçar árvores todos os dias e detesta ficar calada. Iniciou sua carreira literária recentemente, tendo seus primeiros textos publicados em 2014.

Pérolas da minha surdez
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz. Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Através da Escuridão
Através da Escuridão é um livro criado a partir da união de amigas, com o intuito de criar uma Antologia de Contos de terror/suspense para o Halloween.
Um livro, sete contos, oito autoras incríveis, sete motivos assustadores.
Erica Azevedo - "As Duas Irmãs"
Giuliana Sperandio e Nuccia De Cicco - "A Prova dos Três Medos"
Ingrid M. S. - "Depósito de Corpos"
Letícia Godoy - "Canções Soturnas"
Emily Oliveira - "Uma História Nunca Contada"
Barbara Herdy - "Escuridão"
Rubanne Damas Caetano - "O Palhaço Assassino"
Terror / Contos / Suspense e Mistério

7 comentários:

  1. Oi, Déb!!
    (muito) Atrasada, mas nunca deixo de agradecer! Muito obrigada pela lembrança/divulgação! É uma honra estar no seu blog nesse mês especial que homenageia o livro nacional e o dia do surdo! Espero que você possa ter contato com um livro meu em breve! Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Déborah, como vai?
    Menina que amor essas divulgações e fico tão feliz que tenha trazido a autora Nuccia agora dessa vez <3 ela é um amor e esse livro dela é emocionante, já tive a oportunidade de ler e amei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, tenho lido muita coisa a respeito da Nuccia, principalmente do livro Pérolas da minha Surdez. Não tive oportunidade de conhecer o trabalho dela ainda. Parabéns pela divulgação.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá não conhecia a autora, mas gostei muito da proposta do primeiro livro dela, principalmente por ela ser surda eu acho que ela tem propriedade para falar do tema. Ela é a prova que ela pode sim escrever e com qualidade. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Deby!
    Eu conheci a Nuccia na Bienal fiquei encantada com ela. Muito fofa!
    Eu comprei "Pérolas da minha surdez" Chegou essa semana, estou ansiosa pra ler.
    Adorei seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei essa maratona Setembro Nacional, pois conheci diversos autores.
    A Nuccia já conhecia, embora ainda não tenho lido nada dela, mas pretendo mudar isso em breve. Tenho muita curiosidade de ler suas obras.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dé, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Nuccia, mas pretendo. Ops, já li sim, mas apenas um conto. Ela tem uma linda história de superação e parece muito talentosa, levando em conta todos os comentários positivos a respeito do seu trabalho. Isso é incrível. É muito bom ver nossa literatura crescendo.
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.