19 setembro 2016

10

Pra ler no busão: O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares

TítuloO orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom Riggs
Páginas: 336
Ano: 2015
Edição lida: 1ª edição
Editora: LeYa
Sinopse: "Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. "

Vamos falar um pouco de um livro que a série está dando muito o que falar e que muita gente está ansiosa para assistir a adaptação.

Achei que o início do livro foi meio lento...


Jacob consegue convencer o pai e a mãe a fazer a viagem para a ilha que descobriu que ficava o Orfanato que o avô falava e é aí que a história parece finalmente se moldar.

Só que a decepção se torna evidente, já que o local em nada parecia com o que ele achava, mas mesmo assim ele resolve investigar e descobrir mais sobre os ex-habitantes do local e a ligação com seu avô.

Então, ele encontra os peculiares e começa a entender tudo que foi escondido dele em 16 anos, é como se ele estivesse conhecendo outro homem e não o seu avô.


A partir do momento que ele começa a conviver com a srta. Peregrine e os peculiares ele começa a se transformar e a descobrir mais de si mesmo, mas também é o momento que o livro começou a ficar chato pra mim.

Achei que o romance foi muito forçado e fez o livro perder seu encanto.
Não gosto muito da ideia de projeções, mas fazer o que.

Quando dei por mim, o livro já tinha terminado e até com um bom gancho para o segundo, mas não fiquei empolgada para a continuação.


O livro não me agradou, mas sei que muita gente amou tanto que já leu os outros dois e estão enlouquecidos com os contos peculiares.

Achei a ideia das fotos muito bacanas, pois em alguns momentos da noite assustava vê-las no meio da leitura.

Apesar de não ter curtido o livro verei o filme porque tem dedo do Tim Burton, apenas.

Não encontrei erros de revisão e não tenho nada para falar da diagramação, pois li em pdf.

E vocês, se renderam aos peculiares? Gostaram ou não?


10 comentários:

  1. Oi. Li esse livro tem um tempinho e amei, adorei tudo do começo ao fim, fiquei tensa com os mistérios no desenrolar da narrativa e ficava com medo. Leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Deborah, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, fiquei bem contente que tenha trazido a resenha e dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou com o livro aqui e devo lê-lo em breve.
    É uma pena que a leitura não tenha lhe agradado e nem empolgado para a continuação. Foi bom ler sua resenha, assim fico sem expectativas para a leitura.
    Espero que o filme lhe agrade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, não li ainda, mas não sinto toda esta empolgação por esta série. Tato é verdade que acabei dando o volume 2 que eu tinha para uma amiga. Mesmo o filme eu não me sinto tão tentada a ver. Sua resenha só veio confirmar que eu não preciso mesmo querer ler pra já.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Déborah!
    A primeira vez que ouvi falar desse livro foi no canal da Tatiana Feltrin e a resenha dela, tal como a sua, não foi muito favorável e me deixou com um pé atrás, sabe?
    Descobri agora, por você, que o filme tem dedo do Tim Burton, então, acho que verei também! Quem sabe a adaptação traga um olhar mais interessante da obra?
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Essa é minha leitura do momento, ainda estou no incio, ele nem conheço a Peregrine ainda. Mas olha, estou achando um pouco enrolado. Espero que mais pra frente ele me envolva mai. <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro e já vi várias pessoas falando mesmo que o começo é bem devagar. Imagino que essas fotos sinistras devem dar um susto tremendo durante a leitura hahaha
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, realmente esse livro está fazendo maior sucesso. Já li várias resenhas sobre ele e 90% das criticas são positivas, o que me deixar curiosa em realizar a leitura. É uma pena que não tenha te agradado muito. bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Que pena que não gostou muito. Eu nem sabia que tinha um romance no meio, acho que perde o foco mesmo. Não gosto quando o autor tem uma ótima história em mãos, mas ferra por causa do romance, afff. Nunca me interessei por ler os livros, mas, como você, tenho vontade de assistir ao filme por causa do Tim Burton <3 O trailer tá sensacional e encantador.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby, entendo perfeitamente o que você sentiu...também achei o começo super monótono zZzzzZZZz...daí você vai se apegando a leitura e de repente sei lá porquê o autor leva o enredo para uma direção totalmente fora do que você previa...confesso que não curti muito o rumo que as coisas levaram, mas fazer o quê? Vou ler os demais porque quero saber o real desfecho disso tudo.

    Abraços

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.