09 novembro 2016

17

Pra ler no busão: O céu é logo ali

Título: O céu é logo ali
Autora: Lilian Farias
Páginas: 126
Ano2015
Edição lida: 3ª edição
EditoraDIVAS
Sinopse"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra) 

"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)"

Li esse livro no finalzinho de Julho, mas só agora estou conseguindo postar a resenha sobre ele.

As coisas andam meio bagunçadas e minha falta de tempo está me deixando um pouco relapsa, mas espero que isso melhore agora no final do ano.

Sem mais desculpas vamos a resenha...

O livro conta as histórias de Clarice e Dolores, duas mulheres totalmente diferentes e que nunca se encontraram.

Enquanto uma vive a vida como se não houvesse amanhã e tem tudo que qualquer um pode sonhar, a outra não tem amigos e nem família. Sua vida é seu trabalho e seu admirador esquizofrênico. 


Somos surpreendidos pela maneira como Lilian decide contar essa história e mais ainda como ela vai costurando a narrativa, quando percebemos estamos imersos na história e querendo mais e mais.

O final é o tipo de livro que deixa você sem ação e sem forças para amarrar em outra leitura.

Acho que li o último capítulo umas três vezes para ter certeza de que realmente tinha entendido.

Com certeza, é o tipo de leitura que faz com que conversamos com nós mesmo e fiquemos reflexivos sobre a vida como um todo.

Lilian está de parabéns pela escrita e eu estou ansiosa por ler mais coisas dela.


Não encontrei problemas graves de revisão durante a leitura.

E apesar das páginas brancas não senti nenhum cansaço durante a leitura.

Acho a capa simples, delicada, mas que tem tudo a ver com a narrativa. Linda!

Se você gosta de leituras que te deixa reflexiva, esta é mais do que indicada.
"Quem seria essa mulher agora? Como ela irá reavivar a liberdade das borboletas? Só agora ela terá liberdade? O que é liberdade? O que Clarice quer? O que você quer? Quem é quem aqui?"

17 comentários:

  1. Tô com vontade de ler os livros da Lilian a muito tempo.
    O Céu é Logo Ali parece-me ser uma desas histórias com mulheres fortes e que procuram algo para sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é um amor só, não li ainda, mas tenho outro livro da autora e sou apaixonada por ele ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa para ler. Eu não conhecia a autora e nem a editora. Só o título já me chamou a atenção, amei a indição

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Que resenha mais cativante!
    Nunca lu nada,da Lilian e tenho tanta curiosidade que comprei o e-book "Mulheres que não sabem chorar" Ainda não li. Mas ansiosa e com muitas expectativas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Lilian, mas pretendo começar. Anotei o nome desse livro, adorei a resenha.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii. eu por aqui, obrigada pela resenha, fico feliz que tenha apreciado o livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Deby, apesar de conhecer este livro da Lilian, a verdade é que não li nada dela ainda :(
    O livro parece ótimo, ainda mais por me trazer reflexões sobre minha vida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Deby, não é o tipo de leitura que me prende, apesar de que estava pensando em ler. Sua resenha ficou ótima, o legal é que você não falou tanto do livro e deu mais as suas opiniões e destacou o que era importante, porém o livro não me chamou atenção. Vou repassar a dica.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro, mas achei muito interessante e uma dica muito legal de uma leitura bem rápida e gostosa, Vou procurar adquirir um exemplar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Estou bem ansiosa pela leitura deste livro, sou parceira da escritora e ainda está na lista.♥

    ResponderExcluir
  11. Oie, Uma ótima resenha.
    É uma resenha reflexiva mesmo, pois foi exatamente isso que senti quando vi a capa e li o título.
    Porém não é uma leitura para mim no momento.
    Quem sabe depois eu dê uma oportunidade?
    Gostei da resenha, destacando os pontos positivos do livro.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Nossa, livro com finais que faz você ler ele três vezes, merece entrar na minha lista de leituras, por isso dica anotada. Adorei as fotos e acho essa capa linda!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. noooossa, já quero ler, fiquei curiosa.
    Lindas fotos e resenha excelente <3

    ResponderExcluir
  14. Olá Deby!!
    Eu não tinha muito interesse em ler este livro até ver que você leu o ultimo capitulo umas três vezes para ter certeza de ter entendido, fiquei curiosa com isso!
    Tô precisando de leituras reflexivas, acho que eu vou ler quando puder!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sempre ouço falar super bem desse livro, mas ainda não li pois ele tem um elemento que não gosto. Mas fora isso as personagens se mostram fortes e a história é emocionante.
    Adorei saber que a história agradou e que é um ótimo livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Gostei da ideia do livro e das suas fotos, mas não me instigou a ler por enquanto. Que bom que foi uma boa leitura pra ti! :D

    ResponderExcluir
  17. Adorei o blog, parabéns pela postagem. Eu já quis ler esse livro, agora ele vai voltar pra minha lista de desejos. A capa é linda

    Estou seguindo, se retribuir ficarei muito feliz
    Beijos Nane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.