17 dezembro 2016

11

Especial A Fortaleza #04




Eita que essa semana só melhora.

Sabe o que preparamos para hoje? Vocês irão conhecer um pouquinho dos personagens principais.

Magno: É um personagem controverso, pelo menos nessa primeira fase. É um homem amargurado por não ter conseguido realizar-se emocionalmente e aprendeu a ser raso com as pessoas de fora de seu núcleo familiar. Apesar disso sempre quer ajudar o povo ateniense. Desenvolve projetos para contribuir com o desenvolvimento social do país, porém, eles nunca são aprovados. É muito amável com a família e com quem confia. No processo, ele aprende a ser mais maduro e deixar para trás os medos e conflitos pessoais.

Ares: É um homem de bem com a vida, divertido e muito honesto. Vive em guerra com seu pai por causa da herança que recebeu do avô e guarda mágoas dele por não ter atendido a um pedido do avô em seu leito de morte. Defende a família acima de tudo e junto com o irmão, Magno, tenta melhorar a política do país para o povo.
Ártemis: Uma mulher simples, bondosa e batalhadora, vive mais para realizar sonhos de outras pessoas do que o seu próprio. Leva uma vida equilibrada até conhecer os Dimitriades, que a levam a finalmente reagir e pensar mais em si mesma do que nas outras pessoas. Ártemis começa a entender que é possível fazer suas próprias escolhas sem dever nada aos outros.
Dominic: Um personagem que não tem medo de mostrar seu lado mais negro. Usa várias justificativas para encobrir suas atitudes egoístas, ele acredita que está fazendo o melhor para defender a família de situações que ele conhece bem. Acredita esta agindo por amor para defender os filhos, mesmo que essas ações sejam ilegais. Se sente injustiçado por não receber a herança do pai com quem matinha uma péssima relação. Não há duvidas de que ama os filhos, porém de uma forma errada. É controlador, manipulador e não tem fé nas pessoas, exercendo o seu trabalho político apenas para manter a ordem, sem se arriscar em tomar partido pelo povo como os filhos fazem.
Hebe: O equilíbrio da família Dimitriades. Hebe é o tipo de mulher madura que sempre tem a palavra certa a dizer. Suas palavras podem não agradar, porém sempre vai de acordo com suas convicções. Conhece os filhos e o marido como a palma de sua mão. Curiosa, arteira e muito observadora, Hebe é respeitada e amada pelos homens da casa e causa admiração em todos a sua volta, principalmente por não se deixar levar pelas artimanhas do marido. Como mãe é preocupada com o bem estar dos filhos e sempre encontra uma forma de opinar nas relações pessoais deles.

Choqueiiii... Quanta personalidade.
Estou intrigada e ansiosa para desvendar qual o papel de cada um deles na história.
E você?
Até a próxima!

11 comentários:

  1. Esse livro está entre os que vou ler em 2017, e agora que já sei um pouco mais sobre os personagens a curiosidade aumentou. Acho que vou passar ele na frente de alguns.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não consigo me lembrar se já ouvi falar desse livro. Vou precisar pesquisar para saber. Mas muito legal esse post. Gosto muito de conhecer os personagens dos livros que leio.

    ResponderExcluir
  3. Olá, achei os personagens super interessantes. Gostei do Ares. Cada vez mais animada para ler o livro!

    ResponderExcluir
  4. Olá Deborah,
    Adorei a descrição dos personagens, parece que são bem construídos e também fiquei curiosa para saber como eles serão aplicados na trama. Estarei pesquisando mais sobre A Fortaleza, quem sabe não irá entrar para minha lista de leituras futuras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei dos personagens!
    Mas o segundo não me pareceu tão divertido quanto na descrição hahaha. Mas são todos lindos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Deborah, adorei os personagens, oh gente bonita heim! Dominic vem nimim kkkkkkkkkkk oh homem lindoooooo! Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conheço A Fortaleza, mas adorei os personagens, principalmente os nomes :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Helloo, tudo numa nice?!
    Well, eu li as personalidades dos personagens acima, mas não sabia de qual livro era e do que realmente se tratava. Talvez se colocasse no post seria nice. Mas enfim, a personalidade dos personagens não chamou tanto a minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oi Débora.

    Não conheço o Livro A Fortaleza, mas pela personalidade de cada personagem, eu achei bacana. Vou ter que fazer uma pesquisa para saber melhor sobre o livro.

    Bjos
    História Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  10. Se eu tivesse visto só essa postagem provavelmente ficaria intrigada com o livro, todos os personagens apresentados parecem ser bem intensos e marcantes e uma trama com eles tem tudo para ser mais que interessante. Mas já sei um pouco sobre o livro e tenho a impressão de que a história não me agradaria por conter algumas coisas que não curto, por isso não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu estou meio perdida, não sei direito sobre o que trata o livro, mas confesso que a descrição dos personagens não me chamou muito a atenção. Tudo bem que é cedo para julgar, talvez no desenvolvimento da história eu me interessasse mais em acompanhá-los :)


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.