26 dezembro 2016

14

Pra ler no busão: Salsichas Galáticas - Uma aventura espacial

TítuloSalsichas Galáticas - Uma aventura espacial
AutorMax Brallier
Páginas304 
Ano 2016
Edição lida: 1ª edição
EditoraSextante
Sinopse: "CONHEÇA COSMO, CAPITÃO DA NAVE SALSICHA NÉON – A MELHOR CARROCINHA DE CACHORRO-QUENTE DA GALÁXIA.

Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos.
Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real.
***
Este sou eu, Cosmo, o Garoto Terráqueo.
Sou o capitão da nave Salsicha Néon. Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o cachorro-quente mais gostoso da galáxia. Passamos os dias cruzando o cosmos e...
1. Preparando o Mega Cachorro-Quente. 
(Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)
2. Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.
3. Jogando video game até tarde. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)
4. PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)
Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho."

Ultimamente tenho escrito apenas sobre livros infantis aqui no blog. É revigorante ver como essa literatura está sendo conduzida, pois quando eu era mais jovem não tive acesso a livros ou algo do tipo. Minha primeira experiência com literatura foi com livros da Agatha Christie - comecei logo com assassinatos e mistérios. Eu tinha uns 14 anos! Hoje eu leio livros como Diário de um zumbi do Minecraft ou Salsichas galáticas e fico muito feliz

Ler Salsichas Galáticas foi como viajar numa aventura fantástica no espaço quando criança. As experiências do garoto terráqueo Cosmo e seu amigo Herman - juntamente com a companhia da princesa XXX - são tão maravilhosas que, tenho certeza, as crianças que curtem o formato contemporâneo de desenhos animados vão se perder na leitura dessa Graphic Novel.

Junto com a aventura, e há alguns encontros da equipe no caminho para parar o Ultimate Evil, há uma grande história de amizade. Cosmo e Herman têm sido amigos há muito tempo, mas a adição da Princesa do mal muda as coisas. Ela vem de uma família de governantes malignos e foi criada para ser má, mas a Princesa Dalila acredita que ela pode ser diferente. Mesmo quando ela é testada em sua decisão de seguir um caminho diferente do que sua mãe tomou, e até mesmo desconfiados, Cosmo e Herman ainda acreditam nela. Além da história, os leitores encontrarão algumas páginas divertidas no final, incluindo folhas com fatos sobre a galáxia e mapas, levando a experiência para além da história e deixando as crianças ansiosas por novos da série.

Apesar de ser o primeiro livro da série, Salsichas Galáticas não se importa em apresentar o passado dos personagens - não há explicação de como Cosmo passou a ter uma gosma gelatinosa vivendo em seu braço ou como/quando ele começou a pilotar um food truck de cachorro-quente intergalático. Tanto o trabalho de escrita quanto de ilustração merecem suas menções honrosas. O estilo que mescla esses dois elementos numa sequência de painéis torna a experiência bem divertida, apesar de, às vezes, confusa. O humor bobo e uma grande mensagem sobre ser uma pessoa boa evita que o livro se perca nos confins do espaço!

14 comentários:

  1. Concordo com você, a literatura infantil tem muito mais divulgação e espaço, principalmente no âmbito escolar, no meu tempo, também era escasso.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia ainda essa obra, o que não me surpreende muito hahaha
    Parece o tipo de coisa que eu gostaria de ler quando criança e por isso eu provavelmente leria, mas me deixa meio meh saber que o passado dos personagens não é explicado

    ResponderExcluir
  3. Comecei um pouco mais cedo que você, mas no mesmo estilo, comecei lendo Sherlock Holmes rsrs... Hoje também não perco a oportunidade de ler livros infantis que são bem gostosos de ler. Vou anota a dica, parece ser bem legal *-*
    Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  4. Até pouco tempo atrás eu estava bem familiarizada com os livros infantis. No momento não tenho lido nenhum. Esse parece bem interessante, uma ótima leitura para as crianças!

    Feliz 2017!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lipe, não tenho interesse no livro, mas acho que meus filhos, principalmente o menor, gostariam da leitura. Só acho que o passado dos personagens deveria ser abordado sim, mesmo que rapidamente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro parece ser muito legal! Também estou impressionada com a quantidade de histórias que surgindo para o público infanto-juvenil! Cada uma melhor que a outra e acaba que nós, adultos, é que nos apaixonamos por elas! kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    O livro parece ser bem divertido, leria com certeza. Essas histórias infanto-juvenis sempre me encantam. :D

    ResponderExcluir
  8. Eu acho essa série super divertida, ainda não li nenhum dos livros mas tenho vontade de comprar para o meu filho (ainda está com 3 anos, mas já faço coleções para ele ler futuramente, fora os infantis mesmo, que ele já tem um bocado). Mas acho que essas explicações que ficam faltando ou serão apresentadas nos próximos volumes ou não existem mesmo, acho que os pessoal de uns 12/14 anos não ficaria se questionando coisas do tipo e a gente só pensa isso por já ter uma certa experiência com a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Também fico feliz que a literatura infantil tenha muito mais espaço. Eu adoraria ter iniciado com livros infantis, mas assim como você, quando criança eu li livros que são direcionados para adultos, no meu caso foi Poe. Já tinha visto esse livros por aí, mas não tinha lido nenhuma resenha. Parece interessante, pelo o que você pontuou. Gosto livro que são ambientados no espaço.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro! Parece ser bem interessante, principalmente para ler em grupo com crianças. Eu particularmente não tenho interesse, porém gostei para trabalhar com crianças, como trabalho com crianças, é uma boa dica! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro infantil, parece ser bem legal e divertido. Achei interessante, vou pesquisar, procurar a obra, se tiver oportunidade eu vou ler para minhas sobrinhas!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, deve ser pq pouco me interesso por livros infantis, mas parece ser realmente uma aventura bem divertida!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não costumo conhecer muitos livros infantis também porque não leio muito o gênero, mas achei esse sensacional! Acredito que seja uma leitura muito divertida e até mesmo para todas as idades. Adorei essa dica e acho que em breve realizarei essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.