02 janeiro 2017

6

Projetos Literários e Clubes do livro 2017

Imagem do Google
Todo começo de ano traçamos metas de coisas que queremos mudar, transformar ou melhorar e como não é diferente também fazemos metas literárias.

Em 2016 eu queria ler 50 livros e consegui 54. Esse ano não pensei em uma meta específica, mas quero ler a mesma quantidade ou mais.

Hoje resolvi trazer para vocês os projetos que resolvi me arriscar esse ano. Se vou cumprir aí já não faço ideia, mas estamos aqui para tentar.

01. Desafio 12 meses literários


Pra quem se interessar, aqui está o link do grupo: https://www.facebook.com/groups/1224668660944190/

02. Clube do livro - Fundo Falso

Esse é um clube do livro que foi idealizado pela Andréa, do blog Fundo Falso
A cada mês será feita uma votação para a escolha da obra e o dia que será debatida on-line, normalmente por Hangout.

No mês de Janeiro discutiremos sobre Orgulho & Preconceito.

Link do grupo no Facebook

03. Clube do Livro On-Line

O Clube do Livro Online é um projeto organizado pelo Blog Da Literatura, de Ana Karina Silva, desde janeiro de 2015. Como o próprio nome diz, é um clube do livro que promove encontros mensais para discutir uma determinada leitura. Essas leituras são escolhidas por meio de votação dos participantes do projeto conforme a proposta do mês. 

Desse eu participo desde o início, mas só participava efetivamente desde o ano passado. As discussões são ótimas e com gratas leituras.

Link do grupo no Facebook

04. Vórtice Fantástico (Fortaleza)

Os membros do Clube do Livro de Fortaleza do Projeto Vórtice Fantástico, se reúnem para discutir as leituras, lista de livros, novidades, entre outros assuntos do clube.

A cada mês escolhemos livros entre os gêneros de fantasia, terror e sci-fi, alternadamente.

No mês de Janeiro discutiremos It - A coisa.

Talvez sejam muitas pretensões, mas não custa nada tentar. Espero conseguir me dedicar mais aos clubes, fazer todas as leituras e participar das reuniões.

Que 2017 seja cheio de ótimas leituras para todos nós!

E vocês, quais suas metas e projetos literários? Comenta aí que vou adorar saber.



6 comentários:

  1. Olá,
    Achei super legal quantos projetos se propôs a participar nesse ano e estou pensando se participo ou não desse desafio dos doze meses. Achei bem interessante e acho que vai me fazer sair da zona de conforto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Gostei de saber seus planos para esse ano.
    Eu também não coloquei nenhuma meta específica, mas pretendo ler igual ao ano passado ou superar a quantidade de livros.
    Gostaria de participar de algum clube do livro mas ainda não vi qual.
    Obrigada por compartilhar.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, boas metas. Este ano decidi voltar a fazer desafios Literários, e escolhi o sopa de letras. Também retomei com o clube do livro. Estou bem feliz com estas minhas humildes metas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiiie! Quantos projetos bacanas! Eu me propus a criar vários projetos também. Sucesso para nós hahahha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, vc sempre muito antenada com esses projetos enquanto eu não programei nada ainda. Sequei postei minha meta de leitura do Skoob. Estou com muita coisa na cabeça no momento e ainda tentando me reorganizar para algumas mudanças que 2017 está me trazendo. Espero que você consiga fazer boas leituras e ótimas discussões. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Suas leituras foram boas mesmo, eu não consegui chegar a 30, espero melhorar esse ano.
    Sempre me arrisco em projetos mesmo sabendo que terei dificuldades pelo caminho e provavelmente os abandonarei...mas nunca desisto rsrs.
    Também estou participando do clube do livro do blog fundo falso.
    Me interessei pelo clube do livro on-line, vou participar.
    Que seu 2017 seja muito produtivo e com ótimas leituras.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.