23 fevereiro 2017

17

[MARATONA] Carnatona + TBR


Claro que se tem um feriado prolongado tem que ter maratona e nada melhor do que aproveitar o Carnaval para curtir a Carnatona.

Vamos lá ver como será:

A Carnatona ocorrerá dos dias 24/02 a 01/03 e nesse período teremos muita folia! Cada dia uma "Escola de Samba" ficará responsável por trazer muitos desafios, então prepare-se! 

Vamos às REGRAS para participação da Carnatona e dos Sorteios :

1 - Validar sua participação no formulário: https://goo.gl/forms/Vm8lMfUCtSIXKaqT2
As Inscrições estarão disponíveis do dia 01/02 ao dia 23/02

2 - . Possuir endereço de entrega no Brasil

IMPORTANTE:
- Não é obrigatório confirmar sua presença na página do evento, mas se você tiver facebook se inscreva, pois sprints e desafios serão avisados por lá;
- Não é necessário ter canal no youtube para participar da maratona;
- Você NÃO precisa se inscrever em todos os canais dos Organizadores do evento, PORÉM, para receber seu prêmio (se for o ganhador) dos desafios, é preciso estar inscrito no canal de quem está promovendo o desafio;
- Siga o Twitter @Carnatona Sprints e Desafios acontecerão por lá, então fique atento às redes sociais.
- No final da Carnatona teremos uma PREMIAÇÃO ESPECIAL para quem for mais participativo, então fique ligado em maiores informações. 
-Use a Hashtag #Carnatona em todas as suas postagens sobre a maratona.

DESAFIO EXTRA:
Quer deixar sua maratona mais divertida? Então acrescente em sua TBR os seguintes livros:
- Um livro nacional
- Um livro de fantasia

Boa Carnatona pra você! Leia Sem Moderação!!!

No evento do Facebook (AQUI) tem o link de todos os canais que estão organizando.


Quero concluir Dominados.

Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox. 
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios. 
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal. 
Henrique Farias é um dominador intenso. 
O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO...

Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado. 

Quero chegar até o capítulo da próxima discussão do projeto de leitura da Tati Feltrin:

A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página.

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

Não sei se vou conseguir ler tudo mais espero que sim.

E vocês, se animaram a participar? Conta pra mim.

17 comentários:

  1. Oi.

    Não participei de nenhuma maratona, até separei alguns livros aleatoriamente para ler esses dias. Estou lendo no momento Meio Rei, comecei ontem e espero gostar muito dele. Boa sorte com a Maratona.

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a participar kk nunca consigo seguir kkk

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não participei de nenhuma maratona. O que consegui ler foi a noite e só em alguns dias.
    Espero que tenha concluído todasos itens da sua.

    Beijos!

    Camila de Moraes - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, não gostei muito de Terramar. Dominados e Meio Rei são livros que ainda não li, mas que tenho interesse. Depois volto para conferir como você saiu-se nesta empreitada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não deu tempo participar! :(
    Mas ótima a iniciativa ! Espero que tenha conseguido concluir essas leituras! Estarei esperando resenha de Meio Rei, pois é um livro que me interessa muito! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Poxa que chato, eu sempre perco a data dessas maratonas! Vou ficar mais atenta... mas, mesmo assim me interessei por Dominados, vou dar uma olhadinha nele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Que pena que perdi essa maratona. Adoraria ter participado :/
    De qualquer forma, adorei sua TBR. Confesso que não sou muito fã de O Senhor dos Anéis, mas tenho muita vontade de ler "Meio Rei" e "O feiticeiro de Terramar". Espero que você tenha conseguido ler todos e que tenham sido boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,tudo bem?
    Acabei chegando um pouco atrasada para saber da maratona :/ kkkk Mas eu meio que fiz uma também, lendo alguns livros que estavam atrasados. Bom, imagino que deve ter sido divertido e você fez ótimas escolhas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. que legal esse desafio!! pena que vi quando já tinha passado :( estou doida pra ler Meio Rei. a historia me cativou muito e parece ser sensacional. se gostar me fala!

    ResponderExcluir
  10. Oi Déborah.
    Eu li pouco nesse Carnaval, preferi usar o feriado para sair com amigos e ficar com a família.
    Você também acompanha a Tati Feltrin? Que legal! Eu gosto bastante dos vídeos dela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!! Interessante essa maratona e suas escolhas. Desejo ótimas leituras e estarei aguardando as resenhas. super bjooo

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Owmm gente que máximo essa carnatona. è um projeto bem diferente e divertido. Pena que estou sem tempo agora. Sucesso aos participantes e parabens pela ideia.

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem? Poxa que pena que vi logo depois que acabou :( Confesso que não daria conta da alta quantidade de livros mas iria tentar. Adoro Mila Wander e quero muito ler Dominados, por isso estou de olho em resenha por aqui <3 Adorei o projeto e adorei a TBR!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Adoro maratonas, mas não participei de nenhuma :(
    Você conseguiu bater sua meta?? Eu não li nenhum no carnaval kkk fracasso total!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu nunca participei de uma maratona. Confesso que é um hábito de leitor que não tenho. Não consigo fazer maratonas. Tenho um tempo de leitura.
    Espero que tenha sido um sucesso. Já li O Feiticeiro de Terramar e foi uma leitura muito agradável. :)

    ResponderExcluir
  16. Ah mas carnaval ja passou , mas eu participei dessa maratona mara e li 7 livros, bati meu recorde de um mês

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!

    Adoro maratonas sabia? A ideia e demais, mas nunca tive a oportunidade de participar sabia?
    Desejo que vc tenha tido boa sorte e conseguido concluir essa maratona linda!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.