11 fevereiro 2017

16

Pra ler no busão: Antes do Agora

Título: Antes do Agora
Autor: Gleice Couto
Páginas: 104
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
EditoraContar & Criar
Sinopse: "
As primeiras experiências marcam. Elas são únicas. Não precisam ser perfeitas.

ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões... E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora.

AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?"

Eu sou muito apaixonada por contos, então quando eu vi o Victor, do Geek Freak, falando sobre a publicação de contos dele e da Gleice Couto fiquei super animada e fui logo garantir os meus.

Quando os livros chegaram já fiquei mais encantada ainda e fui tratar de colocá-los na pilha de leitura, mas não fazia ideia de quando começar.

No final de 2016 estava com uma linda ressaca literária. Foi então que pensei que nada melhor do que um conto para me tirar dessa ressaca e foi aí que dei início a leitura do livro da Gleice.

A Gleice é autora há um bom tempo, mas eu nunca li nada dela. O meu primeiro contato com seus escritos foi através desse conto.


Sabe aquela história que te leva de uma maneira e quando você percebe acabou? Pois foi isso que aconteceu com Antes do Agora.

Júlia estava visitando uma psicóloga para aprender lidar com problemas mal resolvidos. Até o fim do livro nós não sabemos direito o que é esse problema.

Gustavo reaparece na vida de Júlia e está focado em voltar a fazer parte da mesma.

Mas Júlia acha que já sofreu muito com a relação que tinha com Gustavo. Será mesmo?

No início eu gostava mais da Júlia, depois passei a amar o Gustavo e enxergar todos os problemas que a Júlia tinha.

É lógico que a relação deles era importante para ambos, pois ela foi regada a muitas primeiras vezes, como por exemplo: primeira briga, primeiro beijo, primeiro porre, primeira vez, entre outros.


Gostei muito dos capítulos serem alternados entre passado e presente, pois foi possibilitando entendermos melhor essa relação louca e complicada da Júlia e do Gustavo.

A capa é linda e a diagramação muito fofa, amei as chaves antes de começar o capítulo e também amei as indicações de música antes de cada capítulo. Melhor trilha sonora.

A revisão também está de parabéns.

Recomendo a leitura para quem gosta de contos e acima de tudo quem gosta de reviravoltas e recomeços.

Deixou um gostinho de quero mais!


16 comentários:

  1. Eu também sou apaixonada por contos e super curti essa capa, adorável. No geral, o enredo não me tocou tanto, mas leria, pois vai que me surpreenda :D

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse livro deveria ter parte dois! Adoro romances e acho que esse seria uma boa escolha para a próxima leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que demais!!!! Adorei sua resenha e adorei a dica. Já quero procurar pra ontem esse livro. Eu gosto de ousar e conhecer os autores brasileiros contemporâneos também. Fiquei empolgada. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que proposta de livro de contos interessante!
    Confesso que não conhecia a autora (conheço Geek Freak, rs), mas me interessei bastante e vou pesquisar. Dica anotada! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Déborah, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, ficou muito boa. Eu adoro contos e curti bastante a premissa, preciso a voltar ler contos, algo que deixei de fazer tem algum tempo. Não conhecia a autora, vou pesquisar mais sobre a obra. Gostei da dica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Esse nome Gleice Couto não me é estranho, ela também é blogueira?pois já ouvi esse nome muitas vezes se não me engano, também acompanho o geek freak então acho que super leria esse conto para conferir a escrita dos dois

    ResponderExcluir
  7. Ola Debora, tudo bem?
    Gente que livro lindo. Eu amei a premissa dessa história. Sou fanática por romances então já viu. Um casal cheio de primeiras vezes que depois de um tempo tenta recuperar a mágia do primeiro amor é um prato cheio para mim. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já quero ler esse conto.
    Gostei muito, e estou curiosa para saber mais dessa relação.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa e a sua resenha está ótima, mas o livro em si não me chamou a atenção, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  10. Olá amore,
    Nossa que legal esse livro, lógico que quero ler, dica anotada aqui!
    Ansiosa para conhecer mais sobre Gustavo e Julia.
    Excelente resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora, mas já fiquei apaixonada pela capa e pela história. Gosto muito de romances que nos pegam desse jeito, tanto que nem percebemos quando acaba. Adorei essa sua dica, com certeza tentarei ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia o livro mas gostei da capa e da premissa, achei bem interessante e fiquei curiosa para realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei a resenha, e conheço a Gleice pelo outro livro dela, o Picta Mundi. Ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas tenho super vontade. Acho que esse que é pequeno é uma boa demanda por agora. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro contos também, leio ao menos um livro de contos por ano, amo essa capa do livro da gleice mas não leria =/

    ResponderExcluir
  15. Oiii lindinha, tudo bem
    Eu realmente não conhecia esse livro e vejo que tenho certeza que iria gostar e até mesmo me interessar em realizar a leitura, contos são sempre livros favoritos que me atraem, fiquei feliz de ver um nacional e quem sabe eu dê uma oportunidade.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir

  16. Oii, tudo bem?
    Eu adoro a Gleice Couto e estou super curiosa para ler esse livrinho. Espero gostar também.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.