03 fevereiro 2017

12

Pra ler no busão: O leão ferido

Título: O leão ferido
Autor: Mia Sheridan
Páginas240
Ano2016 
Edição lida: 1ª edição
EditoraArqueiro
Sinopse"Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 

Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor."

Não sei explicar ao certo, mas adoro livros que contam a mesma história de um anterior, mas com outro ponto de vista.

É exatamente o que temos nesse livro. O coração do Leão temos toda a história pelo ponto de vista de Evie e lembro que no primeiro fiquei com muita raiva do Leo, mas nesse vi todos os motivos e acabei mudando de ideia.

Antes achava que essa série era algo mais fantasioso por ter ligação com os signos do zodíaco, mas no final das contas são romances em que podemos enxergar coisas das representações desse signo.


No livro anterior pensamos como Leo pode esquecer Evie e todas as promessas que fez a ela e mais ainda como quando a reencontrou não contou logo tudo que aconteceu e quem ele era para poderem tentar se acertar. Ele preferiu mentir...

Aqui vemos como a adoção de Leo o modificou e como não foi nada sadia para ele. causou danos quase irreparáveis e fez com que ele se sentisse tão mal.

Só após um acidente que quase tira a sua vida, Leo passou a ter acompanhamento e perceber que tudo que aconteceu não era culpa dele e sim da louca que foi sua "mãe".

O processo dessa auto-descoberta até ter coragem de ir atrás de Evie e tentar um recomeço foi bem doloroso, mas ele conseguiu.

É bonito de ver o que ele sente por ela e tenta mostrar que é um cara bacana (mesmo que seja o típico possessivo desse tipo de livro).

O final novamente mexeu comigo. A maneira que Evie descobre as coisas não é nem de perto a melhor, mas pelo menos traz aprendizado para ambos.


A história é super gostosa para quem gosta de um bom romance e personagens bem caricatos.

A escrita da Mia é fluida e super leve. Quando você pisca percebe que leu tudo já.

A capa maravilhosa, como sempre. Diagramação simples, mas fofa.

Pequenos erros de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Mais do que recomendado!





12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu também adoro livros que contam a mesma história, mas de versões diferentes. Acho muito bacana. Em relação ao livro, não me chamou atenção, achei legal essa coisa de signos e tudo mais, mas não passou disso, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Não sou muito fã desse gênero, pois, acho super desnecessário aquelas cenas de sexo descritivas, então, não é um livro que pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Sou super fã dos livros da Mia, já li essa serie quase toda inclusive os livros que só foram lançados no exterior. Esse é um dos meus livros favoritos. Tem cena de sexo, sim, mas não é em exagero e a história vai muito além. Acredito que as pessoas deveriam dar uma oportunidade a leitura e conhece-la melhor. Tenho certeza de que não vao se decepcionar

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de livros que contam a mesma história com visões diferentes. O autor tem que saber deixar a história interessante e envolvente , com novidades eque realmente vale a pena. Espero que a autora tenha conseguido isso.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Quero muitooo ler esse livro. Amo o gênero e a série parece ser envolvente e apaixonante. Espero ter a oportunidade de ler em breve! <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de ler pontos diferentes de uma mesma narrativa. Em geral prefiro que isso seja feito no mesmo livro, mas gostei deste. Não senti que estava lendo algo repetido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, Deborah!
    Eu conheço o livro, mas nunca me interessei, o enredo não me parece convidativo, não consigo me empolgar para ler, infelizmente.

    ResponderExcluir
  8. Oi Déborah!
    Essa série está na minha lista de desejados, gostei da resenha e fiquei ainda mais curiosa para saber como tudo começou.
    Espero conseguir ler em breve ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu amei muito este livro também, que raiva da louca da mãe do Leo!!
    Também achei que fosse algo mais voltado pra fantasia quando fiquei sabendo da série, mas amei como é, só uma pena que não irão mais publicar </3
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho curiosidade em ler esse livro. Tenho visto alguns comentários positivos sobre a leitura e já está anotado na lista de indicações. Muito boa sua resenha, bjooooo

    ResponderExcluir
  11. Parece o tipo de romance que eu gosto. Nunca li duas versões de uma mesma história, mas fiquei muito a fim de ler. Gostei bastante da ideia da relação com os signos do zodíaco.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Essa série não me é estranha, apesar de nunca ter lido nada do autor. Parece ser uma história muito gostosa de ser lida e fiquei bem curiosa para ler, espero que goste tanto que nem você.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.