01 fevereiro 2017

17

Pra ler no busão: Os números primos e seus sobrinhos

Título: Os números primos e seus sobrinhos
Autor: Gloria Kirinus
Páginas: 32
Ano2016 
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra

Sinopse"Nesta história de números e de letras, a autora dá as pistas para o leitor descobrir a natureza lúdica da matemática. Com delicadeza e inventividade, quebra a rigidez do muro que separa o mundo dos números do mundo da palavra e nos apresenta Único, personagem rodeado de filosofia de vida, de poesia e de liberdade criativa, que convida o leitor para conhecer seus inúmeros “parentes” e entender que o universo da matemática pode ser bem divertido."

Hoje é dia de mais um livro fofo e educativo da Edelbra.

Existe muita gente, criança ou adulto, que não consegue gostar de matemática. Não é mesmo?
Eu mesmo faço parte desse time.

E também sei o quanto é difícil incentivar nossas crianças/alunos a gostarem e estudarem matemática.


Porém, nesse livro vemos os números como se fossem pessoas e vivessem em uma grande família.

Único é o filho único de uma família... Até que sua mãe fica grávida e ele começa a ter consciência de que não será mais tão único assim.

E a partir daí ele começa a levantar questionamentos e filosofias sobre a vida dele e de seus parentes números.


Sem dúvidas é uma maneira bem divertida e gostosa de aprender matemática.

Com certeza, a criança terá outra visão sobre essa matéria tão temida e se divertirá muito.

Recomendo!


17 comentários:

  1. OOi!

    Olha... Em matemática sou até bom (isso é o que as notas dizem rs), mas não curto muito não. Números, retas, volume, alfa, delta,a, cubo... QUE LOUCURA É ESSA! KKK
    Não conhecia livro, parece ser bem engraçadinho e e ter uma escrita agradável! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ai que bela indicação de livro! Eu gosto de matemática é a unica matéria na minha opinião que não se tem segredos tudo é lógico! Amo português e me descabelo com essa matéria rs

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre odiei matemática, na realidade, as dificuldades em aprender essa matéria acabaram a tornando em uma vilã para mim. Sendo que até hoje sou péssima nisso, kkkk. Mas adorei a dica, de verdade. Vou indicar para as amigas que tenham filho ❤

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, felizmente sempre gostei de matemática, mas sei que ela assusta e muito. O livro parece ser muito fofo mesmo e espero que ajude as crianças e verem a matemática com outros olhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Deborah,
    Achei a proposta do livro muito interessante, mas queria saber mais sobre ele. Muita gente não gosta de matemática aqui no Brasil, acho que é por causa da dificuldade. Normalmente não gostamos do que não conhecemos, não é mesmo?!
    Acho que seria muito importante para as crianças lerem.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Que máximo essa forma lúdica de aprender matemática. Amei a ideia.
    Eu não curtia muito matemática e acho legal uma forma mais dinâmica de ensinar.

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conhecia esse livrinho, gostei do título. Acho super importante estimular as pessoas a gostarem e conhecerem mais a matemática.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia o livro mas acho que é um ótimo incentivo para as crianças que estão aprendendo os números. Achei a capa bem fofa

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem a obra, mas acho muito lindinha. Adorei a forma das ilustrações e com certeza isso vai incentivar as crianças. Amei a resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?
    Que livro fofo! Adorei a capa e a diagramação é linda! Não conhecia e fiquei super curiosa, não sou professora, mas trabalho com cças. É uma boa dica!

    ResponderExcluir
  11. Gente, que amorzinho de livro. Eu faço parte do time que detesta matemática haha
    Não conhecia ele, mas fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto muito de matemática e o livro parece ser bem divertido HAHA!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  13. Oii Déborah, tudo bom? Gostei muuito da sua resenha e conhecer esse livrinho <3 Já quero ler para os meus sobrinhos! Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Aiiii que amorzinho de livro Deborah, fiquei apaixonada pela sua resenha e a dica, adoraria com toda certeza realizar a leitura e resenhar <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente fantástico... Eu sou professora e mãe, então aprendi a gostar e valorizar a literatura infantojuvenil, gostei muito de sua dica. Durante a leitura de sua resenha, veio em minha mente um livro de Eva Furnari que ela apresenta a família Gorgonzola e uma série de problemas matemáticos. Criatividade é tudo para ensinar através dos livros paradidáticos. Beijos e parabéns.

    Nara Dias
    Viagens de Papel


    ResponderExcluir
  16. Que inteligente quem fez essa história! kkk Com certeza se eu tivesse lido esse livro quando criança teria me interessada por matemática enquanto matava minha sede de historias kk

    ResponderExcluir
  17. Que livro mais cuti ><
    Gostei, até porque faço parte dos que detestam matemática kkkk mas é porque não conheço mesmo
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.