16 fevereiro 2017

15

Pra ler no busão: Sedução da Seda

Título: Sedução da seda
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
EditoraArqueiro
Sinopse"Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir."

Sou MEGA suspeita em falar sobre romances de época.

Adoro como os romances acontecem, às vezes não tem nada de novo ou inusitado, mas é tão gostoso de ler e rápido que não dá pra deixar de lado.

Gostei muito de Marceline, pois acho que pela primeira vez leio um romance de época em que a mocinha não pensa em casar e blá, blá, blá...

A família de Marceline é composta de vigaristas, basicamente e ela e as irmãs tentam ter uma vida mais correta fazendo o que sabem de melhor: sendo MODISTAS.

Porém uma mulher solteira e trabalhando não era nada bem vista, imagina três e com uma criança a tira colo? Pois é, muitos olhares tortos.

O bom de tudo é que elas não se importam.


Marceline vai até Paris para convencer o duque de Clevedon de que ela é a melhor modista e que ela deve ficar responsável por vestir sua futura noiva, lady Clara.

No início ele tenta conquistá-la, mas quando percebe o que ela está fazendo a acha uma doida, uma doida muito atraente, mas ainda assim doida.

Na volta para Londres eles tentam não se ver, mas a atração é demais. Sem contar que o duque fica encantado pela, pestinha, da filha de Marceline.

Marceline consegue ficar responsável por vestir lady Clara, mas também fica numa corda bamba por está MUITO atraída pelo duque.

Gostei muito do fato de Marceline não ser a típica mocinha virgem, então não tivemos que esperar horrores até os dois se pegarem.

Sem contar que ela é forte, guerreira, decidida e corre atrás do que quer não importa o que custe.


Gostei muito de como as coisas foram acontecendo, cheia de reviravoltas.

Confesso que de quem menos gostei foi da pirralha, dava vontade de desistir do livro por causa dela, mas a história era melhor e deu pra engolir as aparições dela. Só por isso o livro não ganhou nota máxima.

Capa maravilhosa, como sempre. Diagramação simples, mas bonitas. Folhas amareladas perfeitas e não encontrei erros de revisão.

Se você gosta de romances de época e de mocinhas diferentes vai amar essa história!

15 comentários:

  1. Que lindaaa!
    Também sou apaixonada por romances de época e este livro será uma das minhas próximas leituras. Também sou fã da autora.
    Parabéns pela linda resenha .
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Também amo romances de época e com este não foi diferente!
    Gostei muito da Marceline não ser a típica mocinha virgem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Déborah! Estou começando aos poucos a ler romances de época. Já li várias resenhas dos livros dessa série, o pessoal sempre elogia bastante. Interessante a protagonista não ser a mocinha virgem, são tantos livros do gênero que é preciso dar uma diversificada, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Devo dizer que a Editjra Arqueiro tem as melhores capas quando se trata de romances de época! Todas são incríveis e muito bem trabalhadas. Quero ler essa série desde que vi pela primeira vez, principalmente por ouvir tanta coisa positiva sobre a Loretta e sua resenha me deixou ainda mais curioso para conhecer a história! Apesar não ser apaixonado (ainda) por romance de época, pois comecei a ler esse gênero recentemente, já li alguns e estou encantado! Espero ler a série ainda esse ano. O último livro sai ainda este ano ?? Amei sua resenha !! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. O enredo é interessante, romances de época com mocinhas como a Marceline!! Se tiver oportunidade eu o lerei e se gostar acompanharei a série.
    PS: não consigo ler no ônibus, rsrsrsrs.

    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Déborah ^^
    Como amar um gênero literário sem nem ter ainda lido um livro que corresponda a ele? Pois é, esse sou eu.
    Ainda não tive a oportunidade de ler um romance de época, o desejo aumenta a cada resenha que leio e Sedução da Seda está nessa lista, principalmente agora com a sua resenha.
    Fico feliz em ver que a autora decidiu trazer uma personagem que quebra com a imagem da época, não é uma mocinha indefesa, é uma mãe solteira que está batalhando juntamente com as outras duas irmãs e não estão tentando ser vigaristas como os pais.
    Confesso que fico temeroso pela Marcelline estar no flerte com esse duque. Afinal, quantas amantes não foram dadas como mortas quando os romances ficavam difíceis de manter?
    Nossa, realmente ficarei bem estressado com essa pirralha da história mas nada que me faça desistir dessa leitura, só passar esses momentos. kkk
    Parabéns por mais uma resenha sincera, Déborah. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Deby, estes irmãs são ótimas, principalmente por irem atrás do que querem sem se importarem pelo que os outros pensem dela. A pequena conquista a todos mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adoro a escrita da Loretta e amo os livros dela! Louca para ler a sequencia de Sedução da Seda! Amei esse livro!

    ResponderExcluir
  9. é,volta e meia tem algum personagem de quem a gente toma abuso,mas que bom que isso não fez tu desistir da leitura... apesar de um ou outro elemento que torna a personagem diferente do que a gente tá habituado em lerem romances de época, ainda não apostaria a leitura na obra...

    bjs,Deb...

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Todos os pontos citados foram o que me fez amar a leitura. Marcelline é uma personagem BEM diferente do que vemos comumente nos romance de época, fora a construção da história que a Loretta fez que também é diferente. Infelizmente vejo muita gente falando que não gosta deste livro, mas ele foi pro meu hall dos queridinhos. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi aos romances de época e que nunca li nada dessa autora, mas ela é super bem comentada e a premissa do livro é bacana. Eu acho muito interessante essa coisa das personagens serem modistas e gostei de ver que diferente da maioria das mocinhas desse gênero, a protagonista não pensa em casar. Enfim, espero um dia ler ainda e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. É dificil ler um livro com alguns personagens e não enjoar deles kk acontece demais comigo kkkk, por mais elogio que você faça ao livro infelizmente não é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu também sou apaixonada por Romances de Época, então é claro que estou morrendo de vontade de ler esse também! Mal posso esperar para comprar os volumes e aproveitar a leitura, tenho certeza que irei amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ah, eu sempre quis ler um romance de época, mas por incrível que pareça ainda não tive oportunidade! Porém vou ver se começo logo, pelo fato de que este livro me chamou total atenção e além disso adoro essas capas - quero muito conhecer a escrita desta autora também -. Quero logoooooooo!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?

    Que gracinha! Romances de época vem me encantando cada vez mais nos ultimos tempos!

    Os livros da Loretta Chase estão na minha lista e pretendo ler em breve!

    Fico feliz que tenha gostado da obra (:

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.