24 fevereiro 2017

9

[Quadrinhos] Nimona


Eu sou uma pessoa horrível, pois amo quadrinhos, mas com tanto livro para diminuir a pilha de leitura acabo deixando eles de lado, mas pretendo de coração mudar isso esse ano e que essa coluna vingue mais.

Claro que quando todo mundo começou a babar por Nimona eu fiquei mega curiosa em saber o que essa Graphic novel tinha de tão interessante, então dei pulos de alegria quando a minha malinha de Novembro do Turista Literário me trouxe ela.

Nimona é bem diferente das personagens que costumamos amar, pois ela não é a mocinha da história, pelo contrário ela é vilã e adora matar e destruir as coisas.

Ela começa a história se oferecendo para ser comparsa de Lorde Ballister, o maior vilão de todos os tempos e não tão adepto a mortes assim.

Em meio a muito contragosto Lorde Ballister aceita Nimona como sua comparsa e fica encantado com os poderes que a jovem metamorfa apresenta.


Lorde Ballister tem um arqui-inimigo, Sir Ambrosius Ouropelvis, e antes de Nimona aparecer em sua vida, Coração Negro (como também era conhecido) só tinha problemas estilo Cebolinha, ou seja, que sempre davam errado.

Mas com as ideias incríveis de Nimona as coisas começam a andar, mas Coração Negro não está contente, pois a mania de destruição de Nimona pode acabar com todo o reino.

Mesmo com toda essa carga de destruição Nimona se mostra uma jovem encantadora e que acaba conquistando o coração de nosso amado vilão. Um dos maiores problemas é que ela não quer mostrar essa fragilidade mesmo gostando do "chefe".

E tudo fica bem enrolado quando a organização de Sir Ambrosius Ouropelvis descobre sobre os dons de Nimona.


A história é cheia de magia, invenções e confusões.

É impossível não se apaixonar pela narrativa e ficar com aquele gostinho de quero mais no final.

Eu já quero mais.

A capa é linda, não há problemas de revisão, o traço é bacana e amei as cores utilizadas.


9 comentários:

  1. Oie, também amo quadrinhos! E assim como você, ás vezes a pilha de livros deixa eles de lado, mas esse ano tô querendo ler mais.
    Gostei de Nimona, é um quadrinho de fantasia bem divertido, eu que adoro magia, acabaria amando!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também gosto muito de quadrinhos, mas já faz um tempo que não leio nada. Vou aproveitar a sua dica para anotar aqui em minha enorme lista.
    Um beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  3. Ah que livro mais amorzinho menina, eu sou apaixonada por quadrinhos e com toda certeza pretendo ler, gostei de ver que as fotos ficaram lindas e a edição está um luxo!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Eu anotei esse livro na minha wish lista e tô mega ansiosa para ter ele na minha estante, porque é tanta resenha maravilhosa que acabo ainda mais curiosa. Aliás, parabéns pela resenha, amei.

    ResponderExcluir
  5. Oi Deby, também sou apaixonada pelo gênero, e este ano decidi ler um pouco mais deles. Andei pegando alguns na biblioteca perto de casa e estou bem satisfeita com isso. Este eu não tive o prazer de ler ainda, mas já conhecia, e como envolve magia e tudo mais, vou ver se encontro por lá.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não estou muito na vibe de quadrinhos mas confesso que esse me deixou curiosa. Sempre tenho uma queda por vilões (as vezes, abismos), e o fato de envolver magia e me parecer uma história bem agitada, vai colocar Nimona na minha listinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá !!! Que legal !!! Esse livro parece interessante, ainda não conhecia. Muito boa sua resenha, vale a pena compartilhar, bjooo

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler esse livro, não tenho muito o costume de ler quadrinhos mas quero entra logo pra esse mundo tão bem falado!
    Sua resenha ficou ótima, beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa! não conhecia, mas me apaixonei! amo quadrinhos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.