15 março 2017

11

[DarkSide] Os Vikings estão chegando!


A era medieval é muito mais conhecida por seus mistérios do que por seus registros históricos. Talvez seja melhor assim. Há quem acredite que estaremos mais seguros enquanto não soubermos de toda a verdade. Mas quem disse que as lendas não podem ser mais reais do que você imagina?

29 DE MARÇO NAS LIVRARIAS



ABOMINAÇÃO é um romance de fantasia dark que reconta um dos capítulos mais sangrentos da história da Inglaterra: as invasões vikings do século IX. Apresentando personagens e batalhas reais, sua narrativa vai muito além do que poderíamos encontrar nos livros de escola. Com influências que vão de H.P. Lovecraft a Game of Thrones, ABOMINAÇÃO vem sendo recebido mundo afora como um novo clássico para fãs do gênero.

O reinado de Wessex foi o único de toda a Inglaterra que escapou dos invasores dinamarqueses. Seu rei, Alfredo, o Grande, negocia um acordo com os bárbaros do Mar do Norte, mesmo sabendo que eles não são exatamente os maiores adeptos da paz. É preciso estar preparado, a guerra pode recomeçar a qualquer momento. O arcebispo de Canterbury oferece proteção ao reino, através de feitiços descobertos por ele em velhos pergaminhos. O rei só não poderia imaginar que a magia seria ainda mais perigosa que os próprios vikings.

O primeiro romance de Gary Whitta, também autor do aclamado Star Wars: Rogue One, é uma aventura para os leitores mais valentes. Você mal consegue virar as páginas sem se manchar de sangue. O que à primeira vista poderia ser apenas gore ou grotesco se transforma em momentos de grande beleza, num estilo preciso que chega a lembrar o mestre Clive Barker.

As cenas de batalha merecem destaque especial. É como se o leitor estivesse lá, com a espada em punho, lutando por sua vida. A literatura de Gary Whitta já nasce pronta para as telas, e não seria uma surpresa uma adaptação cinematográfica de ABOMINAÇÃO repetir o sucesso de outros enredos do autor.

Se você é fã de mitologia nórdica, assim como Neil Gaiman, e se não ousa perder um episódio da série Vikings, ABOMINAÇÃO é um item obrigatório na sua estante. O lançamento é da DarkSide® Books, numa edição em capa dura e casca grossa, resistente a machadadas e até mesmo ao martelo do deus do trovão.


11 comentários:

  1. Oi Deby, eu já tinha visto alguma divulgação desse livro e achei a premissa bem interessante e inovadora. Não sou muito chegada em fantasia do tipo, mas em se tratando da DarkSide, a gente sempre leva em consideração a qualidade das obras. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Deby, este lançamento está sendo muito badalado, mas não é para menos, o enredo parece ser ótimo. E a capa não fica atrás.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amei a premissa, e já quero este livro!
    A edição está linda.

    ResponderExcluir
  4. A Darkside como sempre arrasa nas edições, né? Eu até gosto de uma boa fantasia e de histórias que envolvem a cultura nórdica, mas esse parece ser bem sanguinolento o que não é muito a minha praia. Irei aguardar as resenhas...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Devo confessar que não curto muito o estilo literário, mas sempre me pego babando pelas edições na Darside. É um livro mais lindo que o outro.
    Vou deixar a sua dica passar, mas amei a sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Dey, tudo bem/
    Menina estou bastante curiosa para realizar a leitura desse livro, vindo da Dark já é de esperar um livro ótimo, aguardo resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Eita! Já to de olho e babando aqui, meu sonho de consumo di momento e tervuma coleção enorme dos livros da Caveirinha!

    ResponderExcluir
  8. Olá Deborah, tudo bem?
    Nem preciso ficar repetindo que tudo que é publicado pela DarkSide eu quero, as edições são maravilhosas e adoro ver a minha coleção de caveirinhas crescendo. Esse livro em questão despertou o meu interesse por se tratar de um livro que tem influências de autores importantes, além de tratar a invasão viking que é extremamente interessante. Estou aguardando uma promoção para tê-lo na minha estante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que capa MARAVILHOSA!!! quero demais esse livro, a Darkside arrebenta nas publicações <3

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Essa capa está muito bonita e fiquei intrigada para conhecer um pouco mais da cultura viking através da obra que parece ser bem sangrenta.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oi Débora.
    Adorei sua descrição sobre a edição da Darkside, essa editora me deixa doida, vontade de colocar tudo na estante, mesmo não curtindo o gênero.
    Quanto a Abominação, eu não gosto de enredos com bárbaros, batalhas e no estilo GOT, não sou fã de mitologia nórdica, então já viu né, a leitura não vai funcionar comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.