01 março 2017

13

Pra ler no busão: Caminho das Sombras

Título: Caminho das sombras
Autor: Brent Weeks
Páginas: 432
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse"Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão."

Pensem em um livro que empacou! 

Acho que passei uns 3 ou 4 meses para terminar de lê-lo porque ele sempre me deixava meio que de ressaca e eu deixava ele de lado.

No início da leitura pensei que ia amar por ser fantasia, então comecei super empolgada, mas a leitura é muito descritiva e isso acaba me dando sono ou deixando meio desanimada e de ressaca literária.

Porém eu coloquei na cabeça que ia ler e só sosseguei quando acabei (mesmo que tenha começado em 2016 e terminado apenas em 2017).


Azoth é um menino de guilda que não tem onde cair morto e muito menos quem o proteja.

Ele se protege sozinho e ainda protege a menina boneca. Sempre que não paga as taxas acaba apanhando do Rato que é o menino mais velho e segundo em comando na guilda.

O personagem também tem outro amigo chamado Jarl e eles tem o plano de que Azoth se torne um Derramador e os livre de Rato.

O plano tem chances de dar certo o problema é que Rato quer fazê-los de suas "meninas" e eles não gostam da ideia.

Azoth enfrenta Rato que fica irado e acaba se vingando nos amigos dele.

Quando Azoth sai do domínio de Rato ele tem que abrir mão das amizades e servir com obediência a Durzo Blint, o melhor e mais respeitado derramador de toda Canaria.


Agora como Kylar, Azoth está sendo treinado para ser tão bom quanto o mestre, o problema é que o talento dele não consegue ser despertado, logo ele não é tão formidável quanto Durzo.

Ele passa por muita coisa até mostrar o seu valor e se entender com a sua antiga vida. Faz novas amizades e toma decisões ora sábias e ora idiotas.

Como eu disse tem uma parte bem descritiva que me deu um bocado de sono, mas perto do final a leitura deslanchou e eu passei a gostar mais do Azoth/Kylar e até entender o Durzo e a maneira que ele agia.

A capa é super bonita e tem a ver com a história.

Não encontrei problemas de revisão. Tem uma diagramação simples, mas bonita.

Vale muito a pena para quem gosta de fantasia, trilogias (já que é o primeiro livro de uma) e não tem problema com descrições.


13 comentários:

  1. Oi
    Nos últimos dois anos, li muito livro de fantasia, estou dando um tempo, por isso não solicitei esse livro na parceria, pois achei que iria empacar, assim como aconteceu com você.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Quero muito ler esse livro fiquei animada em saber que a leitura foi proveitosa pra vc. A aventura gerada em torno do.personagem parece nos tirar o fôlego.
    Porém mesmo sendo pra ler no busão a única coisa é que não conseguiria, sempre passo mal pois força muito minha vista. Então leria mesmo em casa ou qualquer lugar sem movimentos hehehe.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Deborah, tudo bem?
    Menina fiquei feliz de ler a sua resenha, mas infelizmente não é um dos livros que não gostaria de ler, achei a sua resenha encantadora e bem convincente, vou indicar para alguns amigos.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto tempo para concluir a leitura!!! Eu estou curiosa com a leitura, esse estilo apesar de ser mais lento me agrada bastante e eu acho que se for ler é provável que eu goste.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar sobre esse livro, mas nunca soube sobre o que se tratava realmente. Não gosto de histórias lentas, quem sabe futuramente kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto da temática de "assassinos", mas no momento não leria essa obra, talvez por achar a história um pouco genérica,com aquela sensação de "já vi isso em algum lugar".

    De qualquer forma, quem sabe um dia eu não dê uma chance?

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, se você ama fantasia e demorou 4 meses imagine eu que não sou tão fã?
    Acho que essa parte descritiva demais me faria desistir da leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! O livro parece ser interessante, apesar desse pontos apontados na resenha. Ainda não conhecia o livro. A capa é bem bonita e a temática estimulante. É possível que dê uma chance a ele algum dia desses ;) bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já fiz isso ler por questão de teimosia. E achei legal isso de pegar um livro pra ler no busão e de preferência àquele que estamos meio com preguiça rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Deby, é engraçado como mesmo tendo tudo para agradar ao leitor, alguns livros simplesmente empacam... Já aconteceu comigo e acho que com todo bom leitor. Eu não li este ainda, mas é bom saber que ele é bem descritivo, assim já fico prevenida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei bastante desse livro, o universo criado e a relação dos personagens é muito boa, realmente as vzs dependendo do leitor a narrativa pode ser meio descritiva demais, te entendo nesse ponto.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu aqui já tenho essa dica anotada desde o lançamento, mas como tem muita fantasia no mercado, confesso que agora só compro séries finalizadas, e até onde eu sei, ainda vai ser lançado o segundo. Eu gosto de narrativas descritivas, mas na medida certa, se o autor exagera, de fato dá sono e me canso. Não sei se esse é o caso porque ainda não li, mas ainda mantenho minhas expectativas em alta haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?

    Não conhecia ainda a obra e fiquei com o pe atras quando li que você disse que o livro empacou!

    Fico com uma imensa dor no coração quando isso acontece comigo então prefiro pesquisar bem sobre uma obra antes de adquiri-la!

    Em geral, o enredo me chamou a atenção! Vou ler mais opiniões a respeito de "Caminho das Sombras"

    Abraços!

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.