17 março 2017

16

Pra ler no busão: O feiticeiro de Terramar

Título: O feiticeiro de Terramar
Autora: Ursula K. Le Guin
Páginas: 176
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: Arqueiro
Sinopse"Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman."

Falou em lançamento de fantasia já fico toda afoita de tão curiosa.

É um gênero que eu adoro tanto quanto romance.

Confesso que ultimamente acaba me deixando meio chateada, mas no geral eu gosto.

Sei que ainda vou achar aquela fantasia que vai me arrebatar como antes.

Esse livro é praticamente um clássico dentro da fantasia, então quando soube de toda a fama dele minhas expectativas e ansiedade aumentaram e só sosseguei quando finalmente ele chegou pra mim.

Quando comecei a leitura estava ansiosa para ver toda a magia que ela traria...


Porém já fiquei um pouco frustada, pois o que apareceu foi um menino que tinha o dom para ser um mago e começou a aprender sobre a arte da feitiçaria, mas seu grande problema era ele mesmo.

Ged é muito orgulhoso e vaidoso. Se sente o melhor e mais inteligente de todos. Sem contar que ele é inconsequente.

Faz as coisas sem pensar e sem medir consequências e é por ser impulsivo que ele acaba libertando um grande mal sobre a Terra e ganhando cicatrizes no corpo e na alma.

É depois desse duelo com o mal que ele passa a se modificar. Ele se mostra mais humano e percebe o quanto errou.

Vemos esse crescimento dele e ele finalmente se tornando um homem.

Ged passa por algumas aventuras em busca de um duelo final com o mal que libertou.


O livro é curto, mas um pouco arrastado.

A narrativa tinha tudo para ser interessante, mas a descrição é cansativa e não conseguiu me prender o suficiente.

Uma das partes que mais gostei foi a amizade verdadeira que ele construiu enquanto estava na escola e a admiração que ele tinha pelo seu primeiro mestre.

É uma história mediana que tinha tudo para ser grandiosa, mas não rolou.

Infelizmente minhas expectativas não foram alcançadas, mas é um livro bom.

A capa é linda. A diagramação é simples, mas boa e páginas amareladas sempre ótimo.

Não encontrei problemas de revisão.




16 comentários:

  1. Olá!
    Apesar de ser um gênero que leio super pouco me pareceu ser um bom livro.
    Quem sabe em breve coloco na minha lista de leitura. Gostei das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a capa desse livro linda e a premissa dele me deixa bem curiosa, é uma pena que a leitura não tenha lhe agradado tanto.

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, também achei bem cansativa na narrativa, e acabei ficando decepcionada com este volume. A parte que gostei foi quando ele foi atrás do dragão na ilha (acho que é dragão, nem lembro), enfim.
    Espero que o próximo volume seja melhor, pois falam maravilhas desta série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Desde a primeira vez que vi essa capa me interessei pela leitura, e vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra ler, pra ser bem sincera viu.
    Uma pena saber que se trata de uma história mediana, mas ainda assim vou dar uma chance pra leitura.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Livros da fantasia são terrenos desconhecidos para mim por enquanto, pois comecei a desbravar esse gênero recentemente e ao ler sua resenha vi que não ia gostar muito da história. Estou fugindo de livros com leituras arrastadas pois ultimamente, mesmo sem querer acabo lendo somente livros assim. Uma pena que mesmo você sendo super fã do gênero a obra não conseguiu te agradar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Nos últimos tempos também tenho ficado chateada com Fantasia, acho que porque li muitos e acabei que saturando, por isso, dei uma pausa, esse livro até chamou minha atenção, mas acho melhor lê-lo mais pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não sou tão fã de fantasia, mas gosto de ler e ocasionalmente algumas me arrebatam, mas com ele livro foi uma decepção, achei muito arrastado também :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Minha experiência foi diferente, não achei a descrição cansativa e provavelmente por isso pra mim a leitura não foi arrastada, pelo contrário, fluiu muito bem e terminei rapidinho. Pena que o livro não atendeu suas expectativas.

    ResponderExcluir
  9. Olá Déborah, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, contudo é uma pena que a leitura não tenha te conquistado, que não ficou totalmente envolvida pela trama. Ursula é uma escritora de mão cheia, talvez sua experiência seja diferente com as próximas obras da Saga,caso leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Déborah!
    Eu ganhei esse livro de presente mês passado, mas ainda não tive tempo para ler. Sou louca para acompanhar as obras da Ursula, devido a grande bagagem que ela trouxe para a literatura fantástica.
    E geralmente, nos primeiros livros, devido à necessidade de apresentar o mundo e situar o leitor no universo criado, fica um pouco arrastado mesmo, mas acredito que não tire as qualidades da obra. Ocorre a mesma coisa com O senhor dos anéis, por exemplo. rs

    Que pena que a experiência de leitura para você não foi tão legal, mas gostei da sinceridade da resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nossa, sou fã de fantasia também, é triste quando a leitura nos decepciona. Eu gostei bastante da sinopse, mas fico triste em saber que o potencial da história não foi aproveitado, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Sou bem fã de fantasia também, porém esse clássico do gênero é bem divisor de águas. Eu acredito que por ser uma história "antiga" tem muitos plot que já vemos atualmente, e de forma massante, mas por ser inovador na época e percussor de vários outros, vale muito a pena a leitura. Enfim, pena que para você foi arrastada e não atendeu as expectativas. As vezes tem livros que não nos agrade mesmo.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou bem curiosa em ler esse livro por ter sido quase a mãe das fantasias modernas. Uma pena que para você não funcionou muito bem e isso deixou a leitura arrastada, mas acredito que isso não seria um problema para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro há pouco tempo e ficou afoita como você. Tava numa hype alta e é da Úrsula, né? Aí achei que ia super deslanchar, mas também achei meio arrastado. A história é ótima, mas não virou queridinha.

    ResponderExcluir
  15. Oi Deby!
    Eu não sou muito chegada em fantasia e ainda saber que você ficou um pouco frustrada, me faz riscar de vez o livro de qualquer possível lista de leitura que ele viesse a entrar.
    Que pena que as suas expectativas não foram alcançadas, uma pena mesmo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Conheci há pouco tempo este livro, me interessei muito pela premissa. De capa, fiquei encantada pela capa, mas depois que li a sinopse, fiquei ainda mais interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.