08 março 2017

14

Pra ler no busão: Trama

Título: Trama
Autor: Michael Jensen e David Pwers King
Páginas: 304
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
EditoraArqueiro
Sinopse"TODO MUNDO FAZ PARTE DE UMA TRAMA.
O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre."

Sou apaixonada por uma fantasia, então quando vejo a palavra reino e cavaleiro já me empolgo e foi por isso que solicitei esse livro de parceria.

Nels é um ótimo filho. Aceita numa boa o fato da mãe meio que querer viver isolada e querer distância do castelo.

O problema é que o jovem sonha em ser cavaleiro, mas nunca consegue ir ao festival. Até que um dia ele tem a ilusão de que terminou suas tarefas e ainda falta muito tempo para a mãe voltar de um povoado próximo. 

Então, ele vai ao festival, vê a família real, se encanta com a princesa e ainda luta com o principal cavaleiro real e o melhor de tudo é que ele vence.

Ganha mais status ainda com as pessoas do povoado, mas é rejeitado pela princesa.

Depois de passar por toda essa tensão, volta para a casa preparado para sentir a ira da mãe, mas o que acaba encontrando é a morte pelas mãos de um desconhecido.


Porém, após a morte de Nels apenas a princesa Tyra consegue ver o fantasma do rapaz e aproveitando isso o jovem insiste para que a princesa o ajude a descobrir o que aconteceu com ele, ou seja, quem foi o autor da sua morte.

E é encontrando o "costureiro" do castelo que eles obtêm informações muito importantes sobre a ligação que eles têm e sobre a pessoa que matou Nels e o pior de tudo é que essa pessoa consegue se transformar em quem ela quiser.

Sendo assim e com muito contra gosto de Tyra os dois saem em busca de respostas e soluções, mas é um caminho muito árduo que os espera.

Nels e Tyra passam por muita coisa. Fazendo novas amizades e passando por grandes perigos que algumas vezes não tem como Nels ajudar.

A sorte deles é que o alfaiate deu algumas ferramentas de costura que servem bem mais do que costurar.


Nels é um personagem muito fácil de gostar, pois ele é bondoso e pensa nos demais. Já Tyra é mais difícil, pois ela é mimada e mesquinha.

Tudo bem que deixa bem claro que ela é como é por ter medo de assumir o trono e por seu pai se manter tão afastado dela, mas ela não tem compaixão e muitos outros sentimentos bons.

Durante a jornada com Nels, Tyra aprende a se conhecer e conhecer os seus sentimentos.
No final do livro conseguimos sofrer junto com ela e torcer por ela.

O livro foi uma grata surpresa!

Possui uma narrativa fluída. A capa tem tudo a ver com a história.

Não há problemas de revisão e a diagramação é simples e bonita.

Recomendo para todos que gostem de fantasia e aventura.


14 comentários:

  1. Fantasia não é meu gênero favorito. Preciso de mais explicações dos que as fantasias são capazes de me fornecer, geralmente. Rs
    Mas arqueiro é diva, né? Amei essa capa!
    Parabéns pela resenha.
    bjss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Tenho lido bastante resenhas desse livro e fico cada vez mais curiosa por essa história. O fato de ser uma narrativa fantástica fluida só me deixa ainda mais ansiosa. Espero conseguir me envolver com a história de Nels e Tyra. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bom que o personagem é fácil de gostar. E que bom que o livro foi uma grata surpresa com uma narrativa fluida. Bom que a capa tem a ver om a história, é ruim quando uma capa passa uma impressão diferente. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu AMO livros de Fantasia!! Aventura e Fantasia são meus generos preferidos! Já adicionei a minha lista de leituras para 2017! Adoro resenhas assim, bem objetivas! Parabéns!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Aii fiquei com vontade de ler esse livro. Adoro mesclar minhas leituras colocando fantasia, aventuras.
    Nels parece ser aqueles personagens que nos encantam.
    Espero conseguir ler em breve principalmente por ser um livro de leitura fluida. Não sabia que era da Arqueiro. Adoro os livros deles!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Que resenha fantástica!!
    Confesso que no início não me senti atraída pela história, achei que seria só mais uma livro sobre história medieval, mas lendo a resenha eu comecei a pensar sobre a morte de Nels e porque somente a princesa consegue vê-lo. Necessito desse livro pra ontem para acabar com as minhas dúvidas!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Eu como fã de fantasia , não posso deixar esse livro de fora da minha wishlist!!! Adoro aventura e cavaleiros, e com mistério mais ainda!! Nela parece ser um personagem encantador e muito cativante. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Vi essa capa e já achei maravilhosa, apesar de nem saber do que se tratava. Ao ver que era uma fantasia medieval, fui correndo deixar marcado no Skoob. haha

    Gostei do contraste de personalidade entre os personagens principais (geralmente é o contrário: rapaz arrogante/mesquinho e moça bondosa) e acredito que vou gostar bastante.

    Adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Deby, o gênero fantasia é muito bom mesmo né? Eu ganhei este livro, mas não o li ainda. A ambientação do livro parece está muito boa, com lutas, princesas e tudo o mais. Preciso tirar um tempo para dar mais atenção a este livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Também gosto de Fantasia, apesar de ter reduzido a leitura nos últimos meses. Li TRAMA e achei o enredo bom para o público juvenil.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Se eu pudesse leria minha vida inteira só fantasia. Já ouvi falar muito do livro, mas ainda não tive coragem de pegar, ou falta de dinheiro mesmo para comprar hehehe Ainda mais envolvendo cavaleiros, que são os meus preferidos. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Leio pouco fantasia, mas é um gênero q curto sim.
    Leio muito qdo é bem recomendado como esse. Gostei de saber sobre as diferenças dos personagens. Qdo o autor trabalha bem essa questão, a história fica mais interessante.
    Adorei a dica e já vou anotar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Olá! Que interessante, fiquei curiosa! Ainda não conhecia o livro, vou anotar a indicação. a resenha ficou muito boa. Espero ter a oportunidade de ler também, bjooooooo

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.