06 março 2017

21

Pra ler no busão: Três coisas sobre você

Título: Três coisas sobre você
Autor: Julie Buxbaum
Páginas: 288
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
EditoraArqueiro
Sinopse"Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante."

Amo aquele tipo de livro que tem bem cara de clichê e que até é, mas que consegue prender a gente de uma maneira super gostosa.
É exatamente isso que acontece nesse livro.

Nessa obra conhecemos Jessie que teve que ir embora da sua cidade e abandonar tudo para enfrentar uma nova vida, nova escola e até uma nova família depois que seu pai decide se casar novamente.

Jessie está começando no primeiro ano do ensino médio, perdeu a mãe para o câncer e agora vive na casa da madrasta mega rica com o filho dela gay e cheio de status do colégio.

Muita coisa para assimilar em tão pouco tempo e claro que seu novo irmão não faz nada para ajudá-la, então quando ela recebe o e-mail de Alguém Ninguém dando dicas sobre a nova escola ela fica cheia de receios, mas é melhor do que ficar mais perdida.

É aí que ela passa a conversar com Alguém Ninguém sobre o que acontece na escola e de quem deve manter distância ou se aproximar, mas que nunca deve tentar saber qual a sua verdadeira identidade.

 
Ela aceita a contra gosto, mas é melhor que nada.

E com a ajuda de Alguém Ninguém ela começa a se misturar e claro que em meio a novas amizades também tem que ter uma patricinha vaca para infernizar ela.

Jessie passa por muita coisa, mas aos poucos ela vai reconstruindo sua vida e revendo sua relação com o pai e com a melhor amiga que ficou na sua antiga cidade.

Também é muito bonito de ver ela amadurecendo, fazendo novas amizades e até arrasando corações.

Adoro o fato do livro ter muitas partes que sejam as trocas de mensagens entre Jessie e Alguém Ninguém, dá uma leveza a narrativa e amo as listas de três coisas que eles falam sobre si.


A história tem drama, mas é tão envolvente que quando você dá por si já tem lido tudo.

Vale muito a pena para quem gosta de YA.

A diagramação é simples, mas é fofa. As páginas são amareladas o que é maravilhoso.

Não encontrei erros de revisão e essa capa é simplesmente muito linda.

Super recomendado!



21 comentários:

  1. Oi Deby, já fiquei aqui imaginando para saber quem seria Alguém Ninguém kkkkk. Parece uma leitura bem agradável, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente que livro fofo! Tenho ele e nunca peguei pra ler, que pecado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, apesar de todo o zunzun sobre o livro, acredita que não fiquei tão empolgada em ler? Pois é. Uma parte boa em uma narrativa é quando vemos um personagem amadurecendo e desabrochando, e pelo visto aqui acontece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Já li dezenas de resenhas desse livro e todas muito positivas, assim como a sua, o que me deixa curiosa para o ler mesmo a premissa não sendo nada demais. Gostei de saber que é possível ver o amadurecimento da protagonista, isso é prova de que a personagem foi vem desenvolvida, o que só enriquece a trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiiie!

    Esse livro sempre me deixa muito intrigada. Até mesmo pelo fato de a identidade de Alguém Ninguém ser desconhecida. Adorei a dica

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei bastante do enredo, deve ser realmente uma mudança brusca de ares pra uma pessoa tão jovem se adptar.
    Esse livro me pareceu ser daqueles leves que lemos numa tacada só em u.a tarde.
    Ja quero ler!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Até o título já deixou o livro com cara de interessante! Já quero muito ler! Amei sua resenha ♥♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Normalmente eu leio mais NA do YA, porém desde do lançamento desse livro, que estou querendo lê-lo. A princípio o que me chamou a atenção foi essa capa muito fofa, mas a premissa do livro não fica muito atrás, estou com muita curiosidade para saber quem seria tão bacana para ajudar uma desconhecida a se encaixar, principalmente numa fase que é cheia de mudanças como a adolescência.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu já vi esse livro por aí, mas acho que não cheguei a ler sinopse e resenha.
    Essa capa tem bem a cara de um livro que eu leria, porque adoro um clichezinho bem contado, ainda mais sobre adolescentes em fase de amadurecimento.
    A parte da troca de mensagens me lembrou bastante alguns livros da Meg Cabot!

    Anotado! :)

    ResponderExcluir
  10. Teve resenha desse livro lá no blog, realmente, clichê, porém, como você disse, consegue atingir seu objetivo de entretenimento.

    ResponderExcluir
  11. Sinto falta de ler livros clichês, quem sabe seria uma ótima pedida para mim neste momento, ótima resenha e pretendo ler futuramente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha, eu sempre fiquei curiosa sobre esse livro, e nunca tinha lido uma resenha do mesmo, até agora.
    Gostei muito por ser clichê, adoro esses livros para sair das ressacas da vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. oi,Deb... já tinha visto algumas opiniões sobre o livro, e apesar de não curtir o gênero, fiquei curiosa... dei uma lida nuns trechos na livraria,mas realmente vi que não é pra mim a leitura...

    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Uma pessoa tão jovem se adaptar dessa forma não é fácil. Essa questão de identidade é algo muito sério. É bom saber que ele é clichê, porque estou saturada de alguns livros que tenho lido sempre me sinto cansada.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Como não sou chegada a romances e os famosos clichês presentes neles, acabo me retraindo um. No entanto, essa parece ser dessas leituras que você pode fazer depois de uma ressaca literária, onde a leitura corre fácil e não te cansa. Ótima resenha :*

    ResponderExcluir
  16. Hey!

    A capa me atraiu bastante e quando você disse que as páginas são amarelas meu coração até acelerou <3, mas não sou fã de NA e YA, então acho que não leria o livro.

    Sucesso.
    fonteliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Deb, adoro obras nas quais a gente percebe um amadurecimento dos personagens...Ainda não tinha visto nada sobre essa obra e adorei a resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha lido sobre esse livro, mas eu adorei a sua resenha.
    Com certeza eu leria esse livro, adoro um bom clichê.

    ResponderExcluir
  19. Oi ! gostei do livro. E mais ainda do Alguém ninguém kkkk adorei o nome, com certeza apreciei a dica. Bjs
    http://entrepaginasemuitashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu já li esse livro e fiquei apaixonada, porque não estava esperando nada dele e foi uma ótima surpresa! De fato é uma obra muito legal para quem curte o gênero, tenho certeza que irão adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.