07 abril 2017

13

Pra ler no busão: Carry On

Título: Carry On
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 448
Ano2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: Novo Século
Sinopse: "Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu. 
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. 
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros."

Nunca tinha lido nada da Rainbow Rowell e já tinha escutado mais maravilhas do que desaprovações...

Nunca tive muita vontade de ler nada dela, até que estava num grupo de Leitura Conjunta e Carry On foi escolhido, logo resolvi dar a chance.

E confesso que foi uma grata surpresa, pois acabei devorando o livro mesmo tendo prazos e páginas a seguir.


O livro conta a história de Simon Snow, um bruxo muito poderoso que foi escolhido para salvar o mundo dos bruxos.

Sim, a história tem um quê de Harry Potter a diferença é que apesar de Simon ser poderoso ele não consegue lidar com seus poderes e ele não sabe como salvará a todos.

Ele tem uma namorada chamada Agatha que na maior parte do tempo é bem chata e do contra. Muita gente gosta dela, mas para mim, ela é bem do tipo que não precisa aparecer.

A melhor amiga dele é Penélope, uma bruxa muito inteligente e com um estilo só dela, apesar de achar ela um bocado intrometida gostei muito dela.

Temos Baz, o antagonista de Simon, que é o bruxo mais incrível da escola e talvez o mais exótico também. É impossível não se apaixonar por Baz, se ele não existisse a história não seria tão maravilhosa.

Simon é o tipo de protagonista okay, não morremos de amores por ele, mas também não odiamos. O que mais me incomodou nele foi o fato dele ser indeciso e não pensar muito por conta própria porque as decisões que tomou por si só foram as mais acertadas, normalmente.

Créditos

O livro fica maravilhoso do meio pro final e as coisas acontecem de uma maneira impressionante que você não consegue parar de ler. Cada página é uma nova descoberta e um gostinho de quero mais.

Li pelo Kindle, então não posso falar da diagramação. No caso da revisão não encontrei nenhum problema.

O livro só não ganhou nota máxima porque senti que faltou um algo a mais no final. Queria saber mais sobre o que aconteceu, gosto de tudo fechado e não aberto como senti que ficou.

13 comentários:

  1. eu tb so ouço coisas boas sobre essa autora, contudo li um livro dela e abandonei na metade! nao conseguia mais ler, achei mt massante..
    esse livro nao me chamou atençao em nada, mas fico feliz que no geral vc tenha gostado da historia, msm q no final n teve o que a mais :)

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre escuto ótimos comentários a respeito dessa autora e quem sabe seria uma ótima pedida mesmo pra realizar a leitura, gostei de ver que tenha gostado dessa maneira da história e darei uma chance assim que possível.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. olá *-*

    eu estou louca pra ler o unico livro da autora q li foi eleanor e park e adorei estou curiosa pra ler.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Déborah, estou com esse livro do meu lado na cama desde uma maratona...Nem lembro qual, mais ainda não li e claro ainda pretendo. Espero que nesse ano flua essa leitura.Uma coisa que sempre presto atenção é que a maioria fala mais sobre Harry (comparando) do que do conteúdo o que realmente me interessa e está na sua postagem.Ainda leio esse livro!Adorei, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma pessoa apaixonada na escrita da Rainbow Rowell mesmo que eu só tenha lido um livro dela (Eleanor e Park). Comprei recentemente Anexos e quero ler Carry on. Sua resenha é sempre bem escrita.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sabia que a história desse livro fosse tão legal assim! É claro que vou ler! Amo fantasia e se tem bruxos e magia estou dentro, gostei demais da sua resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii Déborah!
    Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, já até recebi vários spoiles, tenho uma amiga que ama esse livro, me fala dele muito, porém não sei se me entregaria de bandeja rsrs para lê-lo, até por que achei a capa nada demais e a premissa não me surpreende, acredito já ver que se um dia eu lê-lo, não irei gostar, mas quem sabe né!
    Gostei de sua resenha
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala muito bem desse livro e todos também falam que lembra Harry Potter, mas ainda não tenho curiosidade de ler. Não me conquistou ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dé! Tô pasma com essa resenha, porque nunca - nunquinha -, eu ia imaginar que tinha fantasia nele. Eu pensei que se tratava de um romance qualquer, por isso nunca dei muita atenção pra ele. Agora tô aqui, beeeem curiosa para saber a moral dele. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá Débora, acredita que eu comecei a lê-lo e cheguei no meio em meio que esqueci dele e fui para outros livros? Mas agora depois da sua resenha eu vou retomar a leitura e ver se eu termino curtindo ele também <3

    ResponderExcluir
  11. Sempre vejo esse livro e assim como na sua resenha com comentários positivos
    Não sei o que estou esperando para ler
    Adorei seu post

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu li muito no buzão quando estava na universidade.
    Eu não sabia do que se tratava esse livro e gostei, vale a pena comprar ele.
    Gosto de livros de fantasia e vou anotar a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Nunca li nada dessa autora, acredita? Sempre tão mencionada por aí...
    Personagens indecisos também me incomodam, acho que esse ponto seria uma desvantagem pra eu gostar da história.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.