24 abril 2017

6

Pra ler no busão: Lulu


Título: Lulu
Autor: Fabrício Carpinejar
Páginas: 32
Ano2014
Edição lida: 1ª edição
EditoraEdelbra
Sinopse: "
Este livro traz um tipo de personagem normalmente distante das histórias infantis: Lulu é uma menina com deficiência auditiva. Fabrício Carpinejar apresenta de forma poética e com uma percepção muito singular, o cotidiano de uma menina observadora e sensível. O cotidiano de Lulu é diferente? Tudo para Lulu é menos complicado do que pode parecer, assim como são simples as coisas para todas as crianças. E neste livro as ilustrações de Serena Riglietti enchem de cor a poesia das coisas simples."


Que livro mais lindo!

Fascinante como Carpinejar consegue nos tocar e falar tudo em tão poucas páginas e linhas.

Lulu é uma menina fofa que percebe o mundo de sua maneira. A interação com a mãe e como ela é descrita é um dos momentos mais lindos.

Fiquei apaixonada por essa personagem que é tão do cotidiano, mas que não costumamos ver nos livros.

Lulu é uma menina que te faz enxergar o mundo e o próximo de uma maneira mais bonita.

Acredito que seja um ótimo livro para crianças que tem aquele jeito bem egoísta, pois talvez recupere um pouco do que é ser criança e também para adultos que gostam de ver assuntos que não costumam ser abordados em livros.


A diagramação do livro está perfeita, como sempre. A Edelbra capricha demais.
As ilustrações conversa muito bem com o que é dito pelo Carpinejar.

Vale super a pena ler!


6 comentários:

  1. Olá! Nossa, que livro lindo! Fiquei encantada! Nunca li nada do autor, mas sempre vejo críticas positivas sobre sua escrita. Linda a premissa, legal para ensinar as crianças. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, não sabia que o autor também escrevia história infantis. Achei a capa linda, e a premissa com as particularidades da protagonista tornou o livro ainda mais interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Parece ser um conto bem bacana, e que nos leca a uma reflexão.
    Confesso que a surdez é um assunto pelo qual passei a me interessar depois de conhecer a blogueira Nuccia de Cicco. Não é que não me importasse antes, mas é que, depois de conhecê-la, percebi o quanto somos falhos em coisas simples que podemos fazer pelas pessoas. Achei fofo ser abordado dentro da literatura infantil um assunto tão importante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oii. Tudo bem?
    Que gracinha de livro!!! <3
    Eu estou me abrindo para esse tipo de leitura. É muito importante a gente se colocar no lugar do outro e entender a sua perspectiva de mundo.
    amei a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Gente que amor de livro! Aquele tipo de livro que a gente compra pra presentear e acaba fisgado por ele. E nos faz pensar em como somos egoístas e vivemos a nossa vida sem muito se importar com quem está a nossa volta e necessita de ajuda especial, um livro pra nos fazer refletir. 😍

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!
    Achei o nome do livro uma graça. Chamou a minha atenção por ser um livro de rápida leitura. Quando leio livros assim que acabam rápido, acabo ficando com saudade dos personagens de uma forma bem mais profunda do que quando demoro para ler um livro. Fiquei curiosa para conhecer a Lulu.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.