15 abril 2017

13

Pra ler no busão: Tito, meu irmão e eu


Título: Tito, meu irmão e eu
Autor: Biagio D'Angelo
Páginas: 48
Ano2012
Edição lida: 1ª edição
Editora: Edelbra
Sinopse: "É uma história que fala de morte, e quem narra é um menino que vive pela primeira vez a experiência da perda. Mas não há trauma. A dor é apresentada pelo ponto de vista da criança, que revela a sabedoria da infância ao ter de lidar com o desconhecido. A linguagem poética de Biagio D’Angelo e as belíssimas ilustrações de Elma, traduzem com maestria a singeleza do pensamento infantil."



Hoje é dia de resenha curtinha... Afinal os livros da Edelbra são curtos, mas trazem grandes ensinamentos tanto para crianças como para adultos.

Nessa curta história conhecemos dois irmãos que que perdem o tio, mas não ficam tão traumatizados com a notícia porque conseguiram aprender o que é a perda graças a experiência de ter um bichinho de estimação.

Os meninos ganham um coelhinho de presente da avó, em um curto período de tempo eles vivenciam várias emoções e entre elas a da perda.

É lindo como o autor mostra de uma forma simples e poética a inocência das crianças e como elas são espertas e aprendem rápido.


Mais uma vez a Edelbra arrasou no cuidado com a obra.

A capa é linda, a revisão está impecável e a diagramação e os desenhos escolhidos simplesmente maravilhosos.

Vale muito a pena para quem tem criança em casa e quer ensinar essa parte do nosso ciclo de vida.

13 comentários:

  1. Oi Deby, seria tão bom se nós adultos conseguimos continuar com o olhar de uma criança. O livro deve ser maravilhoso, e com boas reflexões. A perda é sempre dolorida e particular de cada um, e eu queria ver o que os irmãos tem a dizer sobre isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oii.
    Nossa parece ser um livro lindo que nos vai nos mostra a importância de um bichinho na vida de uma criança e também como as crianças entede da morte

    ResponderExcluir
  3. Que livro mais lindo!
    Adorei a capa, e saber que tem essas ilustrações dentro. Já quero ter para mim, e já sei que é o tipo de livro que vai me emocionar.
    Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Amo este tipo de livro e já me encantei.
    Obrigada pela linda dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Debora, tudo bem?
    Que dica mais fofa essa sua.
    Tenho um filho de 8 anos e sempre anoto essas dicas de livros curtos para ele, pois esta na fase de desenvolver a leitura e eu o estou incentivando a tomar gosto por ela.
    Amei a sua dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Gente que livro educativo e tocante. Sim é tema que deviamos trabalhar melhor afinal é uma etapa da vida. Adorei as artes e o traço é bem leve e condizente com o tema. Adorei dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Deby, eu adoro quando um autor de livro infantil consegue trazer assuntos mais delicados de uma forma que além de ser de fácil entendimento para seu público, não choca, mas ensina. A edição está realmente linda. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais maravilhoso! adorei as ilustrações, muito fofo

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Amo livros do gênero e com certeza as ilustrações são uma conversa à parte! Parecem ser lindas!
    Desconhecia o livro, mas fiquei curiosa para conferir como o autor trabalha essa parte da perda de forma leve e como podemos aprender com isso. Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oii . Tudo bem?
    Apesar do livro possui toda uma diagramação feita para crianças, além de toda a história com a perda... eu senti que este livro pode nos ensinar muito.
    Com toda certeza gostaria de tê-lo em minha estante. Ajudaria muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Deborah tudo bem?
    Eu sou apaixonada por livros infantis, e a Editora Edelbra está com toda certeza me convencendo cada vez mais que suas obras são incríveis.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oii!!


    Não conhecia a obra, mas a mesma parece encantadora e até o tema abordado, perda, é interessante. EU não tenho crianças em casa e as mais próximas fogem de leitura, mas iria querer pra ler. Não importa o público a leitura me cativa. Beijos e obrigada por me apresentar tal peculiaridade.

    ResponderExcluir
  13. deve ser uma leitura encantadora, e que aborda uma temática dificil, né?
    e que livro lindo, fiquei babando na edição. *-*
    Edelbra sempre caprichando...

    vou anotar na wishlist :D
    bjs...

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.