21 abril 2017

8

[Quadrinhos] Piteco - Ingá


Hoje é dia de falar de mais uma Graphic MSP e a cada leitura eu fico mais encantada em conhecer novos artistas nacionais e como os traços são lindos.

Confesso que nunca fui apaixonada por Piteco quando lia as histórias em quadrinhos do Mauricio de Sousa, mas amava o jeito da Thuga.

Essa versão deles foi apaixonante.

Adorei a maneira como Piteco tenta fingir que não quer nada com Thuga, mas fica louco quando ela é levada. 

Piteco e os amigos enfrentam seres da natureza e pedem ajuda aos deuses para conseguir reencontrar Thuga e quando esse reencontro acontece parece que tudo vai desandar.


Fiquei encantada pela história e como ela traz lições de amizade e amor.

O traço do Shiko é maravilhoso, já quero ler outras coisas dele.

Essa oportunidade que a Mauricio de Sousa produções está dando para que os leitores conheçam novos artistas ou até mesmo reveja o traço deles em obras já conhecidas por nós é uma ação engrandecedora que todos saem ganhando.

Como eu disse, a leitura vale muito a pena. Você não se arrependerá de ler.

Mais do que recomendado!

E você, já leu ou tem vontade de ler?


8 comentários:

  1. Gente, que delícia!!!
    Eu não estava sabendo desse projeto (é um projeto né?) e adorei a ideia de ter novos artistas ou rever as coisas do Mauricio mesmo. Eu adorava os meus gibis e ainda hoje eu gosto das histórias dele.

    ResponderExcluir
  2. Hey!

    Sou super fã do Maurício e da Turma da Mônica, não conhecia essa obra mas sou super apaixonada por quadrinhos com esse tipo de traço, vou já procurar mais para adquirir meu exemplar, excelente dica.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia, mais cresci lendo a turma da Mônica, amo até hoje, achei demais sua resenha, vou comprar para meus filhos bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Déborah, não tinha visto este graphic ainda, e que belo trabalho foi feito! Entretanto, apesar de amar de paixão as histórias do Maurício de Sousa, o Piteco é um personagem que nunca gostei muito. Mesmo assim, vou deixar a dica anotada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Eiiii!
    Que coisa mais gostosa.
    Não conhecia esse HQ, apesar de gostar bastante ultimamente tenho lido pouco.
    Sua dica está anotadissima já quero meu exemplar.

    ResponderExcluir
  6. Se eu falar que nunca li um livro de quadrinhos, você acredita? hahaahah
    No máximo dos máximos, li alguns quadrinhos em páginas do Facebook.
    Apesar disso, gosto muito do estilo. Não costumo comprar pois geralmente quadrinhos são mais caros que os livros com escrita normal.
    Adorei a dica, esse livro deve ser um amor só, rs!

    http://estantedakahofc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não lembro muito do Piteco, só que gostava dele hahaha, achei bem legal a iniciativa da mauricio de Souza Produções, temos artistas incríveis por aí!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Piteco não era algo que me recordo muito da infância, mas os traços passando para esse quadrinho é absurdo de bom. Com certeza é uma ótima essa parceria do Maurício com novos cartunistas e que pelo jeito tem dado certo, afinal você conheceu. Não sei se seria uma leitura boa para o momento, mas com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.