17 abril 2017

12

XII Bienal Internacional do Livro do Ceará


Finalmente chegou o tão esperado momento!

A Bienal do Livro do Ceará finalmente está acontecendo e claro que eu fui conferir um pouco desse evento que nesse ano tem tudo para ser inesquecível.

O primeiro grande ponto da Bienal foi a programação enorme e super caprichada, muitas salas temáticas, salas infantis e palestras incríveis.

Logo no primeiro sábado de evento teve a presença de Valter Hugo Mãe, deixando todos loucos e com direito a fila bem grande, mas o autor foi um fofo e atendeu até a última pessoa que quis foto e autografo.

Fonte: Álbum Bienal Facebook

Infelizmente, como sempre, houveram pouquíssimos stands de grandes editoras. Só Grupo Pensamento e Universo dos Livros marcaram presença. O restante era formado por stands de livrarias da cidade, com destaque para o stand enorme da Saraiva.

A locomoção dentro do Centro de Eventos foi até bom, mas para conseguir livros na promoção tinha que ter muita paciência para procurar e esperar, pois estava mega lotado.

Fonte: Álbum Bienal Facebook

Fonte: Álbum Bienal Facebook
Meu lugar preferido, saindo do espaço que vendia livros, com certeza foi a sala de Animais Fantásticos e onde habitam. Me diverti muito lá!




E por fim, mas não menos importante... Minhas aquisições:






Sim, eu estava controlada e só comprei 4 livros e eles saíram por 40,00 reais. Sendo em espanhol foi um senhor achado.

A Bienal como um todo foi uma experiência muito boa, só espero que da próxima vez tenha mais stands de editoras (não custa nada sonhar).


12 comentários:

  1. adorei a foto da menina lançando um feitiço kkkkkkkk ri dms, ficou legal!
    editoras grandes estao começando a dar atençao nesse tipo de bienal por agr, ate pq todo mundo tem olho em SP e RJ
    fico feliz que vc tenha aproveitado bastante!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A bienal é uma delícia né?
    eu vou nas edições aqui do Rio desde que me entendo por gente e adoro. Estou super ansiosa para começar logo a desse ano.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que coisa mais gostosa é poder ir a Bienal!
    Eu só vou na de São Paulo, pois é onde moro e já estou ansiosa para chegar logo a do ano que vem. Ano passado quando fui, eu também me controlei e comprei apenas 3 livros. Paguei R$: 10,00 em cada. Achei os livros lá caros e fui mais porque gosto demais desses eventos.
    Adorei suas fotos e sei bem como é delicioso poder está em uma bienal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nossa que legal saber um pouco mais sobre a bienal do Ceará .
    Foi realmente achado adquiri 4 livros por 40 reais .

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que bacana poder prestigiar eventos como este, imagino o quão maravilhoso deve ter sido. Infelizmente no meu estado não tem nada do tipo, no máximo feiras do livro que sempre acontecem nos dias de semana, o que faz com que eu nunca vá. Adorei as fotos.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Debora, tudo bem?
    Owm que evento maravilhoso, apesar das limitações (poucos estandes de editoras por exemplo) Deve ter sido uma experiencia maravilhosa e que legal as suas aquisições. Na torcida para que os próximos eventos sejam melhores e que você possa aproveitar cada vez mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adoro eventos assim e poxa que pena que as editoras não foram. Esses são os melhores momentos para divulgar e entrar e eles furam nessa maneira. De fato 4 livros de espanhol por esse preço foram achados mesmo. Adorei as fotos haha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal que você conseguiu ir, e uma pena que as grandes editoras não compareceram em peso. Nestas horas é preciso muita paciência mesmo para garimpar ótimos preços e livros.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. A Bienal é uma coisa de outro mundo né? Passamos o dia todo lá e não cansa nadinha, e quando voltamos só deixa saudade.
    Estou esperando a de 2018 aqui em SP, e acho que os livros poderiam ser mais baratos.

    ResponderExcluir
  10. Oiii Déborah tudo bem?
    Fico feliz que tenha conseguido a ir na bienal do livro, com toda certeza adquiriu obras fascinantes e irei aguardar as resenhas completas, desejo-te ótimas leituras querida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Déborah, tudo bem?
    Deve ter sido bem legal a Bienal, eu ainda vou em alguma Bienal, o ambiente deve ser bem legal. Sobre suas aquisições, em breve gostaria de ver as resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. eu queria muito ter ido. Alguns amigos meus foram pra essa edição...qem sabe unma próxima, ne? :D
    nossa, vc se controlou MESMO. eu nao conseguiria. amo garimpar os stands procurando preços em conta...
    bjs :D

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.