12 maio 2017

17

Pra ler no busão: O garoto do sonho


Título: O garoto do sonho
Autor: Eric Mafra
Páginas: 128
Ano2017
Edição lida: 1ª edição
EditoraAstral Cultural

Sinopse"Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida."


Tenho que começar essa resenha falando o quanto achei fofo da parte da Astral e do Erick de autografar os livros, isso demonstra um carinho e uma atenção muito grande com os leitores e blogueiros.

O que me chamou atenção para ler o livro do Erick foi porque já tinha visto ele e a Nah Cardoso falando da Nova Cultura e achei lindo quando vi eles fazendo as fotos para o livro como os personagens.

Então, quando surgiu a oportunidade de ler é claro que me joguei no livro e o devorei em poucos instantes.


No início da história conhecemos Maria Clara, uma típica adolescente que está aproveitando o seu primeiro dia de férias para dormir muito e quando acorda percebe que já se foi praticamente metade do dia.

Ela resolve colocar uma playlist e sair no maior estilo fitness, mas ela presencia um acidente e fica muito mexida com a história e começa a se questionar sobre o assunto.

É aí que ela conhece Eryn, um garoto de um outro planeta e que vive a Nova Cultura e sua missão, junto com os amigos, é levar essa Nova Cultura para várias pessoas.

Ela tem meio que um namoradinho... E ele fica muito bravo quando vê Clara com Eryn e se afasta dela, a menina fica mal, pois além de ficar longe dele se sente cada dia mais confusa e para piorar os pais não saem do pé dela.


Maria Clara vai conhecendo um a um dos amigos de Eryn e entendendo melhor o que é a Nova Cultura e como a ideia é simples e bonita, mas parece que poucos estão dispostos a vivê-la.

O livro traz com muitas vibrações positivas a importância de amar o próximo, independente de quem seja ou como seja.

Você percebe como seria lindo se mais pessoas adotassem a Nova Cultura na sua vida.

É lindo e talvez até meio mágico. 

É uma leitura que quando você termina você se sente mais leve e talvez acabe se conhecendo melhor, pois você passa a fazer questionamentos semelhantes aos da Maria Clara.


Acho que esse livro além da história linda é um dos mais lindos que tenho na minha estante.

As cores usadas nele me agradam muito. A diagramação está impecável e as páginas coloridas são um charme.

O livro é cheio de ilustrações e fotos, cada uma mais linda que a outra e é impossível escolher uma preferida.

A playlist dele foi muito bem escolhida e dá um clima ainda mais especial durante a leitura (e olha que não gosto de ler ouvindo música, mas dessa vez curti).

Não encontrei nenhum problema de revisão.

E claro que o livro está mais do que indicado.

Vale muito a pena para conhecer algo novo, diferente e especial.


17 comentários:

  1. Olá já vi mais leitores recebendo e falando sobre esse livro que me parece ser puro amor, adorei a premissa e a capa fofa demais, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já li alguns livros dos Youtuber e confesso que já vi esse em alguns canais, mas confesso que não sabia o nome dele "me desculpe". Gostei bastante de saber que ele lançou um livro e quero muito ler... Por um lado eu iria ler mais um livro e por outro conhecendo outro Youtuber.

    Sou homem, mas achei o cabelo dele muito legal. :)
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você excluiria esse comentário também... Desculpa, mas se ao dizer "Sou homem" você quis dizer "Sou hetéro", saiba que não é preciso ser mulher ou homossexual para achar um cabelo colorido legal.

      Excluir
    2. Sim eu sei! É que como conhecemos o ser humano sabemos que somos julgam pelas nossas escolhas. Um exemplo é o quesito da cor do cabelo se colorimos podemos ser interpretado mal e tals.

      Excluir
    3. Sim, sim. Mas dizer que você é "homem" e mesmo assim acha o cabelo dele legal, soa bem preconceituoso.

      Excluir
  3. A diagramação e parte gráfica estão simplesmente encantadoras!! O livro passa uma vibe bem positiva, e já muitos elogios sobre ele. Achei a história bem legal e espero ter a oportunidade de lê-lo em breve. A obra mostrar que importante amar o próximo independente de qualquer coisa é maravilhoso, pois o que mais falta hoje em dia é amor e empatia. Amei sua resenha, achei bem objetiva e clara. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Tenho visto muitas resenhas sobre esse livro e estou cada vez mais curiosa. Só vejo comentários positivos, além disso, a cada foto fico mais encantada com a edição. Parece estar realmente linda!
    E que gracinha o autor autografar os livros, isso demonstrou atenção e carinho da parte dele.
    Achei que premissa desse livro muito bonitinha e percebi que a leitura deve trazer uma mensagem muito bonita. Adorei ler sua resenha e a dica já está anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Acho lindo demais as cores usadas no livro. É bem alegre, pra cima e concordo com você que é um dos mais lindo que já vi. Tem muitas resenhas no momento nos blogs e cada vez mais fico instigada a lê-lo. Não conhecia o autor porém vejo que é um belo trabalho. Dica mais que anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tenho visto muitos comentários positivos sobre esse livro mas ainda não tive oportunidade de ler. Está na lista de desejados. Ótima sua resenha, espero ler em breve, bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Deborah!
    Vi o livro por divulgação nas redes sociais e acho que deve ser interessante para o público juvenil. não é uma obra que eu compraria, mas fiquei curiosa o que vem a ser profundamente a Nova Cultura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Déborah!
    Recebi esse livro também através de parceria e concordo com tudo que disse sobre a obra :)
    É uma leitura muito leve mesmo, e fiquei mega feliz com a dedicatória do Erick.
    São mensagens de paz e amor que vou levar pra vida...

    ResponderExcluir
  9. Confesso que n]ao é um livro que eu leria, eu achi bunitinha a capa e tudo, mas não me vejo lendo ele em momento algum, porem sua resenha ficou muito boa. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Amo livros que apresentam playlist, pois nos fazem adentrar ainda mais em todo o enredo! Essa capa é maravilhosa e tenho que concordar que é um ponto a mais essa preocupação tanto do autor quanto da editora em mandar os livros autografados, muito zelosos!
    A premissa é bem interessante e fiquei curiosa para saber mais sobre os questionamentos levantados por Maria Clara e que nos fará refletir e até mesmo conhecermo-nos melhor.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Apesar de a capa ser muito fofa o livro não me atrai, não é algo que eu escolheria pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    vi alguns elogios mas não é bem meu tipo de leitura, que bom que a galera está gostando. Boa resenha e parabéns pela sinceridade

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Déborah!
    Tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro antes, não curti muito apesar da capa ser legal. Vi que uma galera tá gostando. Sua resenha ficou boa, parabéns! Vou passar a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei a história interessante embora não seja o meu tipo de leitura no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.