31 maio 2017

7

Pra ler no busão: A sociedade do Anel

Título: A sociedade do Anel
Autor: J. R. R. Tolkien
Páginas: 576
Ano: 2002
Edição lida: 1ª edição
Editora: Martins Fontes

Sinopse"A Sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis. É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página."

Falei em um post anterior (AQUI) que estava participando da leitura de O senhor dos anéis que embora seja uma obra que conheço muito bem os filmes nunca me aventurei na leitura, então aproveitei o projeto da Tati Feltrin e me aventurei.

O que posso dizer é que a experiência está sendo incrível e parecia que o filme estava passando na minha cabeça porque eram partes bem vívidas, mas tem coisas que não acontecem no filme e tem no livro e que são muito boas.

Acredito que todo mundo saiba pelo menos a premissa inicial do livo... Mas pode ser que alguém não conheça...

Esse anel é muito poderoso e pertencia a Sauron que era um ser nada bonzinho, só que ele o perdeu em batalha e quem acha o anel é um pescador que ficar tomado pela loucura e ganância que o mesmo provoca, daí vem a história de preciosoooo.

Depois, esse pescador conhecido atualmente como Smeagol perde o anel para um hobbit, Bilbo Bolseiro, que por estar muito velho decide deixar o Condado e deixa o anel na responsabilidade de Frodo, um parente que ele gosta muito.

E quando o anel está com Frodo é que a aventura começa, pois a escuridão está querendo dominar a terra e digamos que o anel é peça fundamental para que isso aconteça.

Então se inicia a jornada de Frodo e alguns outros amigos hobbits até Valfenda, reino dos elfos, mas passam por muitas aventuras e perigos e acabam fazendo novas amizades e parcerias.

O livro é maravilhoso e super indicado para quem ama uma boa fantasia, afinal estamos falando do pai da fantasia.

Mas aviso que se você não gosta ou não tem paciência para partes muito descritivas, talvez acabe achando a narrativa um pouco arrastada.

Porém não desista, pois vale muito a pena descobrir esse mundo de Tolkien e as aventuras e conflitos que esses hobbits passam.

Eu gosto muito dessa capa  da edição que li, é a minha preferida. Não encontrei problemas de revisão e não tenho muito o que falar da parte visual, pois li o e-book.

Com certeza está super indicado!

7 comentários:

  1. Ah que postagem maravilhosa menina, realmente eu adoraria ler esse livro, apenas assisti aos filmes e fiquei com aquela água na boca, ótima dica e anotei! Sempre foram os meus queridinhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não vi os filmes nem li os livros do Tolkien no qual as adaptações cinematográficas foram baseadas, mas tenho muita vontade de realizar a leitura e de ver os filmes. Muito bom saber que você gostou da leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu assisti aos filmes, mas não li, acredito que a leitura seja bem mais rica e pelo jeito que vc fala o filme foi bem fiel ao livro, adoro ler pra comparar, qualquer dia me aventuro! Rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amo Tolkien! Acho fascinante os universos que ele constrói. Assisti ao filme e sempre aassisto, acho a história linda, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu amo os livros do professor �� Comecei por esse livro e me apaixonei, embora goste mais de O Hobbit, claro rsrs Fiz minha mãe viciar também e ultimamente estou tentando colecionar todos os livros dele publicados no Brasil e acho que estou quase na metade hehe
    Adorei sua resenha e essa capa também é minha preferida. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu já li diversos livros do Tolkien, mas você acredita que nunca li a trilogia Senhor dos Anéis? Acho essa edição linda e o livro deve ser muito bom mesmo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Esse livro livro é fantástico o filme é fantástico, acho que aqueles que amam fantasia antes de qualquer coisa, deveria ler Tolkien.

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.