03 maio 2017

12

[Quadrinhos] Astronauta - Magnetar


E vamos conversar um pouquinho sobre mais uma graphic MSP...

Confesso que pulava todas as histórias do Astronauta nos meus gibis da Turma da Mônica. Achava as histórias muito sem graça, nada nelas me chamava atenção só a roupa dele que achava bem engraçada.

Mas resolvi dar uma chance para o Astronauta e que bom que fiz isso...

Nessa graphic MSP vemos de uma maneira muito bem retratada toda a solidão do Astronauta e a falta que ele sente da Ritinha, sua ex-namorada.

Mesmo com tantos anos voando por galáxias e planetas desconhecidos e achando que isso é sua vida, o Astronauta fica preso no magnetar de uma galáxia distante com sua nave danificada.

E relembrando momentos com seu avô ele vai da paranoia a salvação, passando por muito momentos dolorosos e de descobrimento.


Graças aos ensinamentos do seu avô e a sua habilidade tecnológica o Astronauta consegue sair dessa, mas com que sequelas?

Adorei como o Danilo Beyruth desenvolveu as coisas nessa história e o traço que ele deu ao Astronauta foi muito bacana, pois teve um quê meio leve, mas ao mesmo tempo bem expressivo principalmente com a passagem de tempo que ocorre na história.

Vale muito a pena para quem conhece pouco do Astronauta ou para quem já adora. Você já termina louco para ler Singularidade e ver como ele está depois dessa missão.

E você, já leu ou tem vontade de ler?

12 comentários:

  1. Oiii Deborah tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse personagem e fiquei feliz de saber a sua opinião, quem sabe ele ganha um espacinho no meu coração e na minha estante, além do mais, a edição está linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu às vezes pulava as histórias do Astronauta também. rs
    Gostei muito de poder conhecer a graphic, ainda não conhecia. Mas me interessei bastante e fiquei curiosa para saber como ele vai conseguir sair dessa.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Deby, também não sou muito fã do astronauta, mas estou de olho neste graphic, e que bom que você o resenhou, pois deu para saber mais o que esperar dele.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, menina, eu adorava ler as histórias do astronauta,pois achava elas tão reflexivas. Gostei muito de ver a roupagem dessa edição e gostei do enredo que vai além do que vemos nos quadrinhos da turma da Mônica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia mas ainda bem que gostase de fazer essa leitura assim tanto!! :) EU fiquei curioso.

    Enfim, quero muito ler, mesmo que não esteja acostumado a BD... A verdade e que gostei do paio do avo e do traço do autor!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi debs! Não curti a história, mas adorei conhecer, ando numa vibe de graphics e hq's e quanto mais indicação melhor *--*

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal esse projeto da MSP. Já li Laços e amei, acho so traços dos ilustradores lindos!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. já eu amava as histórias dele pq me imaginava indo pro espaço com aquela roupa kljkkkkkkkkkkkkkkk
    piro demais nessas HQS, sonho da vida ter algumas delas...
    bj, Debs ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a obra e confesso que não tenho o costume de ler quadrinhos, mas o fato da tematica de passar no espaço me deixou bem interessada, pois meu filho adora histórias assim.
    Obrigada pela dica, vou pesquisar mais sobre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Faz muito tempo que não leio quadrinhos, sabe? Eu adorava quando era mais nova, mas agora sempre prefiro ler outros gêneros. Me bateu até uma nostalgia agora hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Embora sua resenha esteja muito boa, confesso que não é um livro que me interesse em ler não, passo a dica!
    Excelente suas fotos também!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acredita que ainda não tive contato com nenhuma graphic?!
    Achei a dica muito interessante e estou curiosa para entender melhor como o Astronauta conseguiu passar por tudo isso baseando-se nos ensinamentos de seu avô. Com certeza não deve ter sido nada fácil.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.