07 julho 2017

0

Pra ler no busão: A desumanização

Título: A desumanização
Autor: Valter Hugo Mãe
Páginas: 160
Ano: 2014
Edição lida: 1ª edição
Editora: Cosac Naify

Sinopse"Quarto romance do aclamado escritor português a ser lançado pela Cosac Naify, A desumanização se passa na paisagem inóspita dos fiordes islandeses. Narrado por uma menina de 11 anos que nos conta, de maneira muito especial, o que lhe resta depois da morte da irmã gêmea, o livro é feito de delicada melancolia e extrema beleza plástica."

Resolvi me aventurar na obra do tão aclamado Valter Hugo Mãe e o que tenho a dizer é que ele me deixou pensativa com sua narrativa e sua maneira de escrever.

Acho que eu não esperava a intensidade dos relatos que presenciei nesse livro...

A menina de 11 anos muitas vezes não parece ter essa idade e não acredito que ela toma as atitudes que toma só por causa da perda da irmã gêmea.


No início eu meio que senti compaixão pela menina, mas depois mudei minha opinião e achei que ela foi insensata. Tudo bem que ela só tinha 11 anos e faltava um acompanhamento dos pais e até mesmo carinho, ainda mais depois da morte da irmã.

Mas ela era esperta e tinha escolhas.

Como eu disse antes o livro me incomodou um pouco e me deixou reflexiva, apesar do incômodo eu gostei muito da escrita do autor e de como ele foi desenhando os fatos que aconteceram na vida dessa menina.

É uma leitura para você pensar e não ler só para passar o tempo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.