17 julho 2017

20

Pra ler no busão: Dois Mundos

Título: Dois Mundos (Tesouros da tribo de Dana)
Autor: Simone O. Marques
Páginas: 256
Ano: 2016
Edição lida: 1ª edição
Editora: Butterfly

Sinopse: "
Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade."

Eu não sou muito do tipo que lê distopia, mas resolvi dar uma chance, pois se passa no Brasil e envolve fantasia que eu amo.

Marina tinha tudo para ser uma jovem normal, porém está longe disso, pois por causa dela e das três deusas que habitam dentro dela o mundo foi praticamente destruído. No Brasil, mais especificamente na Chapada dos Veadeiros, a tribo de Dana vive de maneira até que bem tranquila devido a situação que está o país.

O problema é que Marina tem um gênio só dela e não gosta nada da maneira que é tratada por todos, cheia de cuidados e sem poder respirar sem que esteja a vigiando.


A garota decide afrontar alguns de seus guerreiros e acaba caindo em um lugar "proibido". Claro que os dois guerreiros vão atrás, mas nesse lugar começar a acontecer coisas bem estranhas, pois parece que eles não estão mais na Chapada e talvez nem no Brasil.

Eles passam a andar por esse mundo e conviver com seres mágicos (e até mesmo lutar com alguns deles. Marina chama atenção de deuses e lógico que os três se metem em muitas aventuras.

Marina também passa a descobrir o amor, mas isso está muito longe de ser algo simples, pois além de ele que temê-la e respeitá-la por ela ser o avatar da deusa.


Gostei muito de ver a evolução da Marina, ela deixou de ser a menina cabeça dura para finalmente ver que poderia fazer as coisas por si mesma sem ser tão dependente (embora muitas vezes ela tenha sido), mas pensar que tinha que salvar a aldeia e a sua família mostrou o quanto ela tinha valor e é mais do que o avatar de Dana.

Gostei dos guerreiros, Artur e Brian, e da maneira como eles queriam a proteção da Marina, mas tinham maneiras distintas de agir e pensar sobre a situação.

Temos também o Pedro que é bem importante, pois de alguma maneira ele consegue se comunicar meio que telepaticamente com Marina (ela meio que aparece na forma de projeção astral para ele).

Gostei da narrativa ser intercalada. A capa é muito bonita. Não encontrei problemas de revisão e a diagramação é bem bonita com esses galhos sombreados no início dos capítulos.

Vale muito a pena para quem gosta de fantasia e distopia.

Espero que a continuação saia logo, pois estou bem curiosa para saber o que vai acontecer.





20 comentários:

  1. Adoro gênero fantasia e distopia, um dos meus preferidos.
    Legal a história se passar no Brasil, não conhecia o livro e nem a autora mas gostei da dica!
    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Livro mais que anotado na lista, uma distopia (Gênero que eu adoro) e que se passa no Brasil? Já quero. Adorei a resenha e espero ler em breve!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto a capa desse livro por aí, mas só agora li a sinopse e amei!!! Pela sua resenha, parece mesmo uma ótima leitura. Já o coloquei na lista e quero ler na primeira oportunidade.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Deby, que bom que deu uma chance ao livro!!! Eu queria muito ler esta série mas não consegui ainda.
    Adoro distopias e faz tempo que esta está na minha lista.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia a obra, mas depois de ler a sua resenha fiquei bastante curiosa para ler! Obrigada pela dica, vou adicionar à minha lista de leituras!
    beijos

    a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu vejo essa capa sempre no Facebook e acho linda, morro de vontade de ler, mas nunca procurei sinopse ou resenhas a respeito. Fico feliz de ter lido sua resenha, vou dar mais atenção a esse livro e concluir a leitura assim que possível.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto de mesclar minhas leituras e acredito que vá curtir essa distopia. A premissa parece ser bem envolvente e sua resenha me convidou a colocar essa história na lista de desejados.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro distopia, apesar de não estar lendo muitas no momento, diria nenhuma, amo o estilo. Esse livro da Simone está em minha meta de leitura para este ano.

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de distopia, mas não sei se classificaria esse livro no gênero porque pra mim - PRA MIM - ele é muito mais fantasia do que qualquer outra coisa. Mesmo assim: gostei, já entrou na lista de leitura. Adoro livros que falam sobre a Deusa, tem algo de místico e melhor ainda se se passar no Brasil.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro mas confesso que fantasia não é a minha praia, rs. Gosto de livros mais "reais". Mas adorei sua resenha e anotei a dica, vai que um dia dê vontade, hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Heeeey! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, gosto bastante de distopia e achei interessante a estória se passar no Brasil.
    Pela sua opinião me parece uma boa leitura, vou colocar na lista.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo! Babando na capa. Adoro histórias assim, não conhecia essa história e já fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  13. Adorei, a edição está linda e adoro histórias com magia e coisas assim. Fiquei com bastante vontade de ler <3

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que esse livro é uma distopia. Eu amo esse gênero, pois gosto de como a gente consegue refletir sobre a sociedade.
    Agora eu achei a protagonista impulsiva. Espero que ela amadureça, como você falou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Deborah, tudo bem?

    Eu não sei se vou conseguir gostar tanto deste livro como você. Já li um outro livro da Simone, que traz os vampiros como peça principal, e gostei bastante, mas acho que esse aqui não vai descer não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não curto muito fantasia. Nem tudo me convence e o universo precisa ser muito bem construído para ser verossímil. Assim, acho que não leria Dois Mundos no busão não, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. já vi muita gente indicando esse livro e ele tá na minha listinha criando poeira coitado!!! vou esperar a BF pra comprar, achei bem meu estilo de fantasia, e fiquei bem curiosa para saber como que a história se desenrola

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Já serei suspeita para falar, porque adoro distopias. Ainda mais brasileira?! Com toda certeza irei querer. Adorei demais os pontos que você levantou,e estou ansiosa pela leitura. Gostei mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou com essa obra aqui em casa para ler, espero realizar a leitura em breve, pois adorei o que você apresentou aqui.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. achei interessante a ambientação na Chapara dos Veadeiros, mas no momento ando meio morgada pra ler Fantasia, acredita? xD
    a premissa parece bacana, num outro momento posso dar uma chance a leitura..
    bj, Debs ^^

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2015. Template by LuMartinho.